quarta-feira

Professores da rede estadual realizam assembleia nesta quarta-feira

Uma assembleia geral dos professores que servem ao Estado decidirá nesta quarta-feira, dia 11, sobre o possível término da greve ou como deverá proceder o movimento se as reivindicações não forem atendidas. A reunião acontecerá às 15h, na sede do Sindicado dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), em João Pessoa. Há uma semana e meia em paralisação, os docentes esperam uma segunda proposta do Governo do Estado.
Enquanto não há um acordo entre a Secretaria de Educação do Estado e os manifestantes, cerca de 400 mil alunos em toda Paraíba estão sem aulas. Dentre eles, os mais preocupados com o período sem ir à escola são os estudantes do ensino médio, que terão que enfrentar o Processo Seletivo Seriado (PSS) no final do ano, concorrendo com milhares de outros alunos que se preparam de forma ininterrupta nas escolas particulares.
Márcia Cristina, de 17 anos, é aluna do segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Profº Pedro Augusto Caminha (EEPAC) e será uma candidata no PSS 2. Ela tem medo de não conseguir acompanhar todo conteúdo do concurso até o dia da prova: "Isso tudo é horrível pra a gente. Depois vão querer repor as aulas nos dias de sábado, e pra mim vai ser péssimo, pois eu trabalho nesses dias".
O impasse entre o Governo e os professores continua porque, de acordo com o coordenador do Sintep/PB, Antônio Arruda, não é verdade que foi oferecido um complemento para que o salário atinja o piso nacional: "O que foi anunciado foi uma bolsa de, no máximo, R$ 230. Mas não deixaram claro os critérios que seriam utilizados para definir as pessoas e a forma de distribuição", frisou.
Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação afirmou que a decisão da greve dos docentes foi uma surpresa para o Governo, já que a proposta ofertada pelo Estado adequa-se às solicitações dos docentes.

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário