quarta-feira

Patrick será cremado sexta-feira; ele havia recebido transplante de coração há 25 dias

Menino foi a primeira criança do Brasil a conviver, por um mês, com um coração artificial

Do R7
Fabio Motta / AE
O menino Patrick Hora Alves, de dez anos, que recebeu transplante de coração no último dia 15 de abril, será cremado nesta sexta-feira (13) no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona norte do Rio.
Muito abalado, o pai do menino, Luis Claudio Alves, informou que entre as causas da morte estão choque cardíaco e insuficiência renal. Ele faleceu por volta de 19h40.
Segundo informações do INC (Instituto Nacional de Cardiologia), Patrick não reagiu bem ao tratamento e faleceu após falência de múltiplos órgãos, decorrente de uma infecção provocada por uma pneumonia.
O menino foi a primeira criança a receber um coração artificial no Brasil, antes de passar pela cirurgia para receber o transplante do órgão.
Durante um ano e oito meses, ele foi tratado com medicamentos. Em março, passava por exames para ingressar no cadastro nacional de transplantes quando foram descobertos dois coágulos no coração.
Após a operação para retirar o coágulo, os médicos decidiram ligar o equipamento. Desde então, ele estava como paciente prioritário na lista de transplantes.

Da Redação com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário