domingo

17 anos sem Ayrton Senna, o ídolo de gerações

 

De alguma forma, a memória de Ayrton Senna estará presente à etapa de São Paulo da Indy, realizada neste domingo (1º), no aniversário de 17 anos de sua morte. Vários pilotos lembraram do brasileiro nesta semana, incluindo Scott Dixon, que fez uma visita ao túmulo do piloto.
Em seu Twitter, Dixon comentou sua passagem pelo Cemitério do Morumbi. “Saí para ver o túmulo de Senna, tranquilo em uma cidade ocupada. Que lenda!", postou.
Vitor Meira vai fazer uma homenagem especial a Ayrton, um dos maiores pilotos da história do automobilismo. A parte de trás do seu capacete terá inscrições que remetem às conquistas de Senna no esporte. "Lembro de 1º de maio de 1994, quando ele infelizmente faleceu. É só uma maneira de dizer que ele continua nas nossas mentes. Eu o coloquei no meu capacete, queria fazer algo individualmente, em respeito ao que ele significa para mim", disse.
Helio Castroneves, por sua vez, espera vencer a corrida no domingo para dedicá-la ao campeão das temporadas 1988, 1990 e 1991 da F1. "Vencer seria extremamente importante, porque ele foi um herói não só para mim, mas para todos do Brasil. Seria um dia memorável não só por vencer aqui no Brasil, mas por ser um dia bastante especial para muitos brasileiros. Vou fazer de tudo para fazer isso acontecer", declarou o piloto da Penske.
Bia Figueiredo também falou sobre quanto a carreira Ayrton significou em sua vida. "Ele ainda é uma grande referência quando penso sobre o esporte. Ainda podemos ver suas corridas em vídeo e podemos ver sua determinação e concentração. Ele ainda é um grande herói no Brasil e todos lembram dos seus aniversários de nascimento e morte. Correr em 1º de maio e, talvez, vencer a corrida no Brasil será a maneira perfeita de dizer 'obrigado' a ele por tudo que fez por nós", falou.

Da Redação com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário