sexta-feira

Trauma inicia investigação sobre morte de estudante liberado com costelas quebradas

Estudante sofreu acidente no última sábado, foi atendida no Trauma, mas liberada

O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa inicia nesta sexta-feira, 4, a investigação sobre a morte da estudante Fernanda Luzia França Maciel, 21 anos, que sofreu um acidente no último sábado, 29, foi atendido no hospital e em seguida liberada mesmo estando com cinco costelas quebradas. Fernanda voltou a se sentir mal na terça-feira e morreu quando era levada de volta para o Trauma.
A diretoria determinou que o Conselho de Ética do hospital abrisse uma sindicância para apurar os fatos. O primeiro passo da sindicância é ouvir toda equipe médica que atendeu a jovem no dia do acidente para verificar por que ela foi liberado, mesmo estando com as costelas quebradas. O mesmo procedimento será feito no Hospital Samaritano, onde ela foi atendida na terça e também liberada.
Entenda o caso
No sábado, 29, Fernanda sofreu um acidente de carro no Retão de Manaíra, na Capital, sendo socorrida para o Hospital de Trauma, onde foi medicada e liberada.
Em casa a jovem reclamava de dores e no domingo foi levada para o Pronto de Fraturas Júlia Freire, no bairro da Torre, onde foi diagnosticado fraturas nas costelas. O estado de saúde dela se agravou e na madrugada de hoje faleceu. Estudante de Direito da FAP, Fernanda era sobrinha do jornalista Marconi Ferreira.

Da redação Com
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário