sexta-feira

Imprensa nacional destaca que decisão do TSE impede candidatura de Cássio

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) não pode se candidatar com a decisão do TSE ocorrida nesta quinta-feira (17) que valida o 'Ficha Limpa', que visa coibir as candidaturas de políticos que tenham sido condenados pela Justiça.

Quem garante a não candidatura de Cássio é a colunista da CBN Lúcia Hippolito. Além de Cássio, outros nomes conhecidos da política nacional como Paulo Maluf, Anthony Garotinho e Joaquim Roriz também estariam impedidos de ser candidatos.
Clique no player abaixo e ouça o comentário da jornalista.


No Correio Braziliense

A decisão do TSE sobre a validade do Ficha Limpa teve seis votos a favor e um contra. Com isso, todos os políticos condenados por decisão colegiada, antes ou depois da publicação da lei do Ficha Limpa, em 7 de junho, ficarão impedidos de se candidatar no pleito de outubro. Os ministros decidiram também que ficam inelegíveis todos aqueles que renunciaram para escapar da cassação e os cassados pela Justiça Eleitoral por irregularidades cometidas nas eleições de 2006.
A informação é do Correio Braziliense, que também destaca Cássio como um dos políticos que não pode ser candidato.
Veja abaixo o que o CB falou sobre o ex-governador.
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
O ex-governador da Paraíba foi cassado no início do ano passado por abuso de poder econômico e político. As irregularidades teriam sido cometidas nas eleições de 2006. Ele ficou inelegível por três anos, a partir do ano em que as supostas fraudes foram cometidas, pois na época a lei era mais branda. Com a interpretação do TSE, ele ficaria inelegível até 2014.
Da Redação Com Eliseu Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário