sábado

Feriado prolongado é marcado por muitos acidentes em SP

Foram mais de 70 colisões registradas na Grande São Paulo.

Na central do Samu, movimento é maior entre sexta e sábado.


Feriado prolongado de Corpus Christi, chuva e um fim de semana de festa. A
a imprudência foi tamanha que em um intervalo de apenas 12h, mais de 70 acidentes foram registrados na Grande São Paulo.
Nada de imprudência ou falta de atenção. O médico Danilo Fonseca Maia conta que ele e a esposa estavam a caminho do trabalho. Ele dirigia com cuidado e na velocidade permitida, mas o casal foi vítima de um motorista que perdeu o controle do carro na Rodovia Raposo Tavares, que leva ao interior do estado.
“Eu não vi quem bateu na lateral esquerda do carro. Foi muito forte a pancada; a gente rodou e caiu na ribanceira”, contou o médico.
Muito antes de o dia clarear neste sábado (5), a luz de emergência já sinalizava que este seria uma dia de muito trabalho para as equipes de resgate.
Na Avenida Bosque da Saúde, Zona Sul da capital, o motorista de um carro perdeu o controle e bateu em uma árvore. O teto do veículo precisou ser cortado para facilitar o socorro dos cinco jovens com idades entre 20 e 25 anos que ficaram feridos.
Uma hora depois, uma carreta bateu em dois carros na Marginal Tietê, perto da Ponte do Limão, na Zona Norte. Mais três pessoas tiveram que ser resgatadas.
Na central do Samu, a madrugada de sexta para sábado é considerada o horário de pico porque tem naturalmente um aumento no número de acidentes. Por isso, as equipes trabalham com todo o efetivo de 30 pessoas.
Mas os funcionários perceberam que a madrugada deste sábado foi mais violenta que o normal. Nos dois últimos fins de semana, em média, 60 acidentes foram registrados entre 18h sexta-feira e 6h deste sábado. Neste fim de semana, o número foi maior: 73 batidas.
Da Redação Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário