A Interpol e a Polícia Federal prenderam na noite desta terça-feira, dia 1º, o americano Terry Lee Haber. Contra ele havia um mandado de prisão para extradição que havia sido expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O americano foi preso em João Pessoa quando estava em um bar na praia do Cabo Branco. Terry Lee Haber é procurado pela Interpol por fraudes comerciais nos Estados Unidos.
Entre junho de 2003 e agosto de 2004, Haber e vários co-conspiradores foram envolvidos em um empreendimento ilegal envolve a fabricação e distribuição de software falsificado e documentação de software de computador, na Califórnia, Washington, Texas e Hong Kong. A investigação rendeu aproximadamente US $ 87 milhões em software pirata da Microsoft, Symantec e Adobe, e identificadas mais de 30 empresas e sites em que os E.U. comprados e vendidos os produtos falsificados.
Haber alegadamente realizadas pelo regime de acompanhamento de vendas do software no site eBay Internet leilão e contactando os vencedores de leilões eBay, que comprou o que parecia ser um produto de software genuíno. Haber, em seguida, informou os vencedores do leilão que iria vender a mesma versão do software para uma fração de seu lance vencedor.
Haber teria feito milhões de dólares em todo o sistema. Em 2004, Haber vendeu sua propriedade em os E.U. e se acredita que fugiram ao Brasil evitar a condenação. Em dezembro de 2007, Haber foi acusado em E.U. Tribunal Distrital de Los Angeles de conspiração para tráfico de rótulos falsificados, documentação ou embalagem, e Conspiração para o tráfego em programas informáticos contrafeitos.
Além disso, Terry Lee Haber é um dos fugitivos mais procurados pelo FBI. O americano permanecerá custodiado na Superintendência da Polícia Federal na Paraíba a disposição da justiça.
Da Redação Com o Norte
Marcada por emoção, missa em homenagem do ex-prefeito e médico Dr.
Tesmistocles é realizada em Jacumã
-
*Celebrada nesta manhã, 09, na Igreja Católica São João Batista em Jacumã,
a homenagem teve a viúva Dona Téia, a filha Sandra Ribeiro, o Filho Tony e
outr...
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário