segunda-feira

Operação do MP com a polícia desvenda esquema de emissão de CNHs falsas na Paraíba

'Espelho de Prata' foi desencadeada desde o início da madrugada e prende 28 pessoas


Operação levou o nome de 'Espelho de Prata' (Crédito: Walter Paparazzo)
'Espelho de Prata'. Este é o nome da operação desencadeada na madrugada desta segunda-feira, 14, para prender acusados de envolvimento com a falsificação de carteiras de habilitação. 28 pessoas, entre elas donos de auto-escolas, servidores do Detran e despachantes já foram e estão sendo conduzidas para a Central de Polícia, em João Pessoa. Na Capital os bairros da Torre, São José e Bessa foram os principais alvos.
Operação que visa prender uma organização criminosa interestadual especializada em fraudar CNHs está contando com a participação de 400 das polícias federal, rodoviária federal, civil e militar e também do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Orgnaizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual. Cerca de 50 delegados participaram da operação. Até um helicóptero foi utilizado pela Polícia Rodoviária Federal.
Os policiais se reuniram no Espaço Cultural de onde saíram para cumprir 93 mandados, sendo 41 de prisão e 52 de busca e apreensão expedidas pela Justiça. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Alhandra, Itabaiana, Sapé, Guarabira, Rio Tinto, Pombal e Princesa Isabel e mais alguns estados.


Foram presas 28 pessoas. (Crédito: Walter Paparazzo)
A assessoria de imprensa da PRF informou que as investigações foram iniciadas em outubro do ano passado quando foi descoberta a participação de funcionários do Detran e de Centro de Formação de Condutores – CFC em esquemas para a emissão de Carteira Nacional de Habilitação para pessoas que eram beneficiadas, mesmo sem realizar os exames. O Gaeco do MP avalia que cerca de 50 CNHs estejam circulando na Paraíba.
Uma coletiva está marcada para s 10h30 quando o Ministério Público irá detalhar todo o esquema montado para a emissão das CNHs.
Da Redação Com Cardoso Filho
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário