terça-feira

Nos pênaltis, Paraguai vence Japão e conquista classificação inédita

  Zoom Cardozo comemora gol que deu a classificação inédita ao Paraguai às quartas de final da Copa


O Paraguai conseguiu sua classificação inédita às quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul ao vencer o Japão por 5 a 3, nos pênaltis, nesta terça-feira, no estádio Loftus Versfeld, em Pretória. Foi a primeira decisão em cobranças de penalidades.
 
O empate por 0 a 0 persistiu tanto no tempo normal quanto na prorrogação. Os gols paraguaios foram de Barreto, Lucas Barrios, Riveros, Valdez e Cardozo; enquanto que o Japão fez com Endo, Hasebe e Honda; já que Komano perdeu chutando a bola no travessão.

O próximo rival nas quartas de final vai sair do duelo entre Portugal e Espanha, que jogam nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília) no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

Na primeira fase, o time sul-americano terminou na liderança do Grupo F, invicta, já que obteve dois empates diante da Itália por 1 a 1  e 0 a 0 contra Nova Zelândia, e vitória por 2 a 0 sobre a Eslováquia.

O jogo

O Japão não se intimidou e começou pressionando o adversário por duas vezes. Na primeira vez, em menos de um minuto, Okubo aproveitou erro na saída de bola e chutou. Aos 2, Komano arriscou de longe, e o goleiro Villar fez a defesa.

As duas seleções apertaram na marcação e dificultam a saída de bola no meio-campo. Aos 20 minutos, o Paraguai assustou com Lucas Barrios, que recebeu e mesmo marcado, finalizou de bico. No minuto seguinte, o rival respondeu com Matsui, que acertou a trave.

Aos 28, Santa Cruz aproveitou uma  cobrança de escanteio na área chutou para fora. Aos 39,. Matsui avançou pelo lado esquerdo e cruzou para  Honda, que bateu da entrada da área para fora.

No começo da etapa complementar, os dois times travaram um bom duelo no meio-campo e o jogo ficou truncado. Tanto é que a primeira chance real de gol aconteceu aos 9, com Nagatomo.

Aos 14, Morel Rodríguez cruzou para Riveros que cabeceou, mas o goleiro Kawashima defendeu. Aos 17, o brasileiro naturalizado Túlio Tanaka aproveitou escanteio e cabeceou por cima.

Aos 33, o paraguaio Barreto recebeu pelo meio e arriscou, mas o goleiro Kawashima fez a defesa  No final, as duas seleções tentaram o ataque, mas sem sucesso.

Prorrogação

As primeiras chances foram japonesas, com Nakamura, que a defesa desviou para fora, em menos de um minuto.Okazaki também tentou aos 2. O rival respondeu numa cabeceada de Lucas, aos 4 minutos e depois aos 7, num chute de Valdez, que o goleiro defendeu.

Aos 9, Honda cobra falta, e o goleiro japonês espalmou. No minuto seguinte, em jogada de Barrios, Tanaka desviou para tirar Cardozo da jogada. Paraguai pressiona saída de bola do Japão.

No segundo tempo, aos 3, o japonês Endo tentou passe para Tamada, mas bola ficou nas mãos do goleiro Villar. O rival respondeu com Valdez no lance seguinte. Aos 11, os japoneses apareceram com Okazaki, de  calcanhar para Tamada, que cruza. A bola foi alta e Nakamura não alcançou.

Da Redação Com esporte@eband.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário