sexta-feira

Milhares de fiéis acompanham a procissão de Corpus Christi na Capital

Milhares de pessoas participaram na tarde desta quinta-feira, dia 3, da Procissão de Corpus Christi, pelas ruas do Centro de João Pessoa. O cortejo saiu às 16 horas da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na avenida João Machado, seguindo  em direção até a Igreja de São Francisco.

Quase três mil pessoas acompanharam o cortejo. Na praça João Pessoa, muitos fiéis aguardavam a procissão para seguir até a igreja de São Francisco. Durante toda a procissão os fiéis adoraram o ostensório, levado por Dom Aldo Pagotto, ao som da banda do grupo do ECC de Lourdes.
No final da procissão, o arcebispo Dom Aldo Pagotto celebrou uma missa. A comemoração é realizada sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que acontece no domingo após ao de Pentecostes.
A aposentada Lúcia de Carvalho acompanha a procissão desde criança, quando seus pais levavam todos os filhos para a celebração religiosa. Hoje, aos 76, ela só não acompanha a procissão porque está com um problema no joelho, mas espera o cortejo passar. Lúcia afirma que sempre aproveitava a procissão para rezar e agradecer as graças alcançadas. "Foram muitas curas minhas e dos meus filhos”.

Da Redação Com o Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário