segunda-feira

Maranhão vai à convenção do PT e garante: Dilma já se revelou grande amiga da PB

Maranhão vai à convenção do PT e garante: Dilma já se revelou 
grande amiga da PB
“A ministra Dilma Rousseff, no governo Lula, já se revelou uma grande amiga da Paraíba”. Foi o que afirmou o governador José Maranhão, ao chegar ao Unique Palace para participar, neste domingo (13), da convenção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília. Maranhão chegou ao evento acompanhado do presidente do PT da Paraíba, deputado estadual Rodrigo Soares, em uma demonstração de unidade político-partidária.

Destacou que a aliança PT-PMDB faz bem ao Brasil e a Paraíba. “A eleição de Dilma, para nós, é a certeza de que o mesmo modelo de desenvolvimento empregado pelo presidente Lula vai continuar vigorando no País”, avaliou o governador. Na chegada à convenção, Maranhão se encontrou com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Trocaram cumprimentos e conversas ao “pé do ouvido”.

Com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Maranhão mostrou a força política de quem busca o quarto mandato, nas eleições deste ano. Foi lembrado com saudações nos discursos do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, que o chamou de “companheiro”, do presidente Lula e, por último, recebeu uma saudação por parte da ex-ministra Dilma Rousseff. Fez parte de um seleto grupo de cinco, seis governadores lembrados.

A ex-ministra, que teve o nome referendado em chapa única neste domingo para disputar a presidência da República tendo como vice-presidente, o peemedebista Michel Temer, voltou a destacar o papel dos governadores. Mas, reconhecimento maior aos governadores veio do presidente Lula. “Todos os governadores me ajudaram muito”, declarou Lula.

O presidente pediu tranquilidade e maturidade a Dilma e a Michel Temer durante o processo eleitoral. “O bicho vai pegar, mas tenho certeza da vitória”. Apesar disso, Lula alertou aos convencionais e à militância que evitem o “salto alto” e o “já ganhou”. Disse que dia 1º de janeiro de 2011, quando passar a faixa para a ex-ministra descerá a rampa do Palácio do Planalto de cabeça erguida. Ao encerrar o discurso, foi aplaudido de pé pelos presentes.

Última a falar com um discurso que durou quase 50 minutos, Dilma Rousseff prometeu dar continuidade às ações do governo Lula, mas que o fará com a “alma e coração de mulher”. E complementou: “O que queremos é seguir mudando para melhor, com mais crescimento e inclusão social”.

Ao final da convenção, o governador José Maranhão se dirigiu ao espaço reservado às autoridades. O presidente Lula fez questão de cumprimentar os convidados e deu um abraço caloroso em Maranhão, que minutos antes conversava com o ex-ministro José Dirceu. Maranhão também foi convidado para uma conversa reservada com Dilma Rousseff, onde poucos tiveram acesso. O governador conversou ainda com o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, que reiterou o apoio à pré-candidatura do peemedebista na Paraíba.

O ministro Alexandre Padilha reforçou que Maranhão “é um grande parceiro do presidente Lula”. E mais: “Nós ficamos felizes em saber que na Paraíba, um Estado que ama o presidente Lula, um parceiro que as políticas públicas do governo federal são implementadas de forma corretas. O governador já melhorou muito a situação da Paraíba”.

O petista mostrou que apoia a pré-candidatura à reeleição do governador ao afirmar que Maranhão merece mais quatro anos para manter essa parceria, agora, com a ex-ministra Dilma Rousseff. “A Paraíba não pode perder o bom momento que o Nordeste vive. A Paraíba não pode estacionar. O governador Maranhão já deu uma pequena amostra do que pode fazer”, defendeu o ministro Alexandre Padilha.
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário