sexta-feira

Menina de 4 anos agredida volta com o pai para a Paraíba

Pai e filha voltam 
para a PB













Após reencontro com o pai, a menina de 4 anos que foi encontrada em casa com sinais de espancamento viajou na noite desta sexta-feira (11) para a Paraíba. Rogério Rodrigues, que mora em Alhandra (PB), veio ao Rio de Janeiro buscar a filha, que vivia com a mãe em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.
O padrasto da menina, Marcos Estevão Benevides, foi preso em flagrante, acusado de tortura. A mãe da criança, Ana Paula Pereira, foi autuada pelo mesmo crime e vai responder em liberdade. Ela trouxe a menina para viver no Rio há seis meses, sem a autorização do pai, que já havia a denunciado por maus-tratos.
Pela manhã, acompanhado de uma equipe do Conselho Tutelar, Rogério Rodrigues reencontrou a filha num abrigo. No reencontro, abraços, beijos, sorrisos e muitas lágrimas: "Me fizeram uma doação, eu consegui vir e cheguei com a cara e com a coragem. Sabia que ia conseguir. Estou com coração tranqüilo, aliviado", contou ele.
Fotos revelaram marcas vermelhas nas costas, na parte detrás das pernas e em um dos braços dela, que foi encontrada ajoelhada de frente para a parede: “Ela estava com as costas muito machucadas mesmo. Teve gente que passou mal. Uma pessoa saiu daqui chorando. Estava terrível”, disse uma vizinha.
De acordo com os moradores, a família se mudou da Paraíba há pouco mais de um mês para São Pedro da Aldeia. Ainda segundo eles, a menina era a única que passava boa parte do dia sozinha em casa. Na manhã de terça-feira (8), assim que o padrasto e a mãe dela saíram de casa, duas vizinhas decidiram investigar.
A vizinha Janaína Maria de Mello foi quem encontrou a criança trancada em um quarto escuro, e contou como foi: "A mãe foi ter nenê e a menina estava em casa. No momento que ela me olhou, eu virei assim ‘Deus, tende piedade’", disse.
A criança foi levada por policiais militares para a delegacia, e no local contou que sofria agressões do padrasto. Ela contou que foi agredida nas costas com um chinelo. Segundo o laudo do IML, ela tinha marcas recentes e tambéms antigas.
Da Redação  Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário