sábado

Sobrevivente de 10 anos é resgatada de prédio que desabou na Itália

Três pessoas morreram na queda do edifício residencial em Afragola.
Infiltração devido a intensas chuvas pode ter causado desabamento.

 Uma criança de 10 anos foi resgatada com vida dos escombros de um edifício residencial que desabou durante a madrugada na localidade de Afragola, no sul da Itália. Três pessoas morreram  após a queda do prédio, que pode ter sido causada, por infiltração de água devido às intensas chuvas das últimas horas.
Equipes de resgate fazem buscas em local de desabamento de prédio na Itália 
Equipes de resgate fazem buscas em local de desabamento de prédio na Itália (Foto: AP)
Conforme os meios de comunicação italianos, os mortos são um jovem casal de 29 e 33 anos, cujos corpos abraçados foram retirados dos escombros pouco depois das 10h30 no horário ocal (5h30 de Brasília), assim como uma mulher de 75 anos, vizinha do prédio de dois andares que foi derrubado.
A única sobrevivente da tragédia é a neta da senhora, uma menina de 10 anos que havia ido passar a noite na casa da avó e cujo corpo foi resgatado com vida dos escombros às 14h no horário local (9h de Brasília), após permanecer 12 horas nos escombros.
A localização da menina entre os escombros, que foi protegida por uma bolsa de ar formada após o desmoronamento, foi feita em grande parte pelos vizinhos, entre as quais estavam pessoas que tiveram de abandonar suas casas na madrugada diante do risco de possíveis desmoronamentos na região.
Página do jornal italiano La Repubblica publica imagens do local do desabamento 
Página do jornal italiano La Repubblica publica imagens do local do desabamento (Foto: Reprodução/ La Repubblica)
Em princípio chegou-se a falar em sete desaparecidos. Nas últimas horas, no entanto, as autoridades italianas localizaram os três imigrantes do Marrocos e Gana que moravam no imóvel vizinho. Um deles entrou em contato com a polícia e confirmou que haviam passado a noite em outro local.
Os bombeiros italianos trabalharam por mais de 12 horas, escavando com as mãos entre os escombros e com a ajuda de cachorros, para localizar os desaparecidos. O desmoronamento, ocorrido por volta das 1h30 no horário local (20h30 de sexta-feira de Brasília),pode ter ocorrido por causa de uma infiltração de água causada pelas chuvas que atingem a região.
Em comunicado de imprensa, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, transmitiu neste sábado suas condolências aos familiares das vítimas.
Da Redação Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário