sábado

PM disponibiliza 200 homens para fazer a segurança durante a Festa das Neves

PM disponibiliza 200 homens para fazer a segurança durante a Festa das Neves
Um efetivo de 200 homens será empregado pela Polícia Militar na segurança da Festa das Neves, em João Pessoa. O evento, que começou na noite dessa sexta-feira (30), no Centro da Capital, reuniu centenas de pessoas. Equipes da Cavalaria, Rotam, Rádio Patrulha, Choque e policiais a pé irão ficar de prontidão no local todas as noites, enquanto durar as comemorações. Além dessas modalidades de policiamento, policiais à paisana serão infiltrados entre a multidão. Eles fazem parte do Serviço de Inteligência da PM e vão ficar circulando entre as pessoas para identificar praticantes de delitos. 

As ações estão sendo coordenadas pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo coronel Carlos AméricoAs ações estão sendo coordenadas pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo coronel Carlos Américo. Apesar da quantidade do efetivo que será empregado na festa, ele destaca que as pessoas devem tomar alguns cuidados para dificultar a ação dos bandidos.

É que durante as festas populares costumam acontecer os chamados ‘lances’. Ladrões se aproveitam do tumulto e movimentação das pessoas para furtar carteiras, celulares e tudo mais que conseguir encontrar no bolso ou na bolsa da vítima. Para evitar isso, basta tomar algumas precauções:

“Quem for à festa, deve evitar portar e exibir objetos de muito valor, como câmeras, celulares, relógios, correntes e pulseiras, porque isso desperta a atenção dos ladrões. O ideal é que as pessoas levem apenas o essencial: um documento de identificação e um pouco de dinheiro para gastar na festa”, orienta

Outra recomendação é para os motoristas. O coronel explica que os carros devem ser deixados em estacionamentos autorizados. Se não houver vaga e os veículos tiverem que ficar na rua, o oficial sugere que seja escolhido um local bem iluminado. Objetos de valor ou pacotes não devem ficar sobre os bancos, porque eles podem despertar a cobiça dos ladrões. “Se a pessoa não quiser ter todo esse cuidado, pode ir para a festa de ônibus ou de táxi”, acrescenta o coronel.

Da Redação Com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário