quarta-feira

Pernambucanos presos com 34 kg de maconha em Campina Grande


Uma operação das polícias Federal e Militar de Campina Grande apreendeu no início da madrugada de ontem 34 quilos de maconha prensada e oriunda do vizinho estado de Pernambuco. A droga estava em poder de dois homens de iniciais D.G.S., 36 anos, e J.P.S., 22 anos, ambos naturais da cidade de Floresta, situada no Sertão pernambucano, área conhecida como "Polígono da Maconha".
A ação policial contou com homens da PF, PRF e PM, sob o comando do delegado Marcelo Nascimento Bessa. As prisões ocorreram no bairro da Palmeira, por volta dos 30 minutos da madrugada. De acordo com informação da Polícia Federal, a Delegacia de Campina Grande recebeu denúncia anônima de que duas pessoas de Pernambuco estariam em um veículo Saveiro, de cor vermelha, placas KKQ-9170 com um carregamento de maconha.
O produto seria entregue em uma casa no bairro da Palmeira, para distribuição na Zona Norte da cidade. Uma campana foi realizada pelos agentes e policiais com o objetivo de apreender oentorpecente e prender os envolvidos. A dupla foi presa ainda dentro do carro, quando a droga ainda não tinha sido descarregada. Após a abordagem, uma verificação foi feita no automóvel e encontrado sob o forro da caçamba os 34 quilos da substância.
A droga estava em pacotes tipo tabletes, como geralmente os traficantes procedem para a distribuição. Os acusados foram enquadrados no Artigo 33 da Lei 11.343/2006, relativa a entorpecente, que determina punição de 5 a 15 anos de reclusão a quem "importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor ou vender, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar".
Os presos foram levados para o presídio do Monte Santo, onde deverão permanecer até a conclusão do inquérito policial, segundo informou o chefe da Delegacia da PF, em Campina Grande, Francisco Leônidas. O delegado informou que a PF está investigando a participação de outras pessoas. Ele acredita que a droga seria distribuída entre os bairros da Palmeira, Jeremias e Araxá, entre outros da região Norte da cidade.

Da Redação Com o Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário