O Street View,  programa do Google que exibe imagens em 360º das cidades, flagrou  novamente 
um  homem com cabeça de cavalo, uma suposta brincadeira que intriga os  internautas desde o mês passado. A nova imagem, que mostra o mascarado  em companhia de uma mulher sem caracterização, foi tirada na mesma  cidade da anterior: Aberdeen, na Escócia. Na internet há várias teorias sobre o que seriam essas imagens. A  mais forte é a de que se trata de uma campanha publicitária de uma  empresa, em uma estratégia "viral" – quando algum assunto se torna  popular de boca em boca ou de clique em clique, no caso da internet,  mesmo quando não há uma estratégia clara de divulgação por parte do  autor ou protagonista de alguma história. Outros indicam que esse tipo  de máscara é comum na região e que várias pessoas poderiam ser  fotografadas assim.
O Street View surgiu em 2007 como uma evolução do Google Maps, que  permite localizar países, cidades, ruas e lugares específicos com a  vantagem de ter ainda imagens em três dimensões de cidades e principais  pontos históricos do mundo como o Coliseu, em Roma, na Itália. 
O Google usa veículos que carregam câmeras superpotentes para registrar  as imagens dos locais escolhidos pela companhia. As fotos são  “costuradas” até formar a imagem final com 360º na horizontal e 290º na  vertical, e como são feitas em lugares abertos e públicos, a empresa já  se envolveu em polêmicas sobre a garantia da privacidade das pessoas  fotografadas. (Foto: Reprodução)
Da Redação Com R7
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário