terça-feira

Ameaçados, presos pedem transferência do Roger; Conselho Penitenciário avalia pleito

 Conselho Penitenciário discute pedido de transferência de presos do Roger
Presos querem ser transferidos


Um clima tenso está instalado no Presídio do Roger na Capital. Exatamente 63 detentos recolhidos ao pavilhão conhecido por ‘seguro’ estão pleiteando transferência para outros presídios alegando que não suportam mais o confinamento naquele local, pois não podem sair por causa das ameaças.
A possível transferência dos presos está sendo discutida nesse momento pelo Conselho do Sistema Penitenciário que tem como presidente o secretário Carlos Mangueira e conta com a participação de integrante da Justiça e do Ministério Público. “Estamos tentando resolver esse impasse”, disse o diretor do Presídio do Roger, Irênio Pimentel, que antes esteve com o gerente do Sistema Penitenciário do Estado, delegado Ivonilton Wanderley com o objetivo de encontrarem uma solução para o problema. “Somente a justiça pode determinar a transferência”, disse o delegado.
No pavilhão do ‘seguro’ estão recolhidos os presos provisórios que encontram dificuldade no relacionamento com outros internos do estabelecimento prisional. O local é considerado pelos agentes penitenciários como um ‘barril de pólvora’.
O Presídio do Roger atualmente abriga homens que estão respondendo processos na Justiça e ainda não foram condenados. Muitos deles chegam ao estabelecimento prisional e já encontram inimigos e por conta disso são recolhidos ao pavilhão “seguro’ onde fazem as refeições e, inclusive não tem direito ao banho de sol devido às ameaças.
Da Redação Com Cardoso Filho
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário