sábado

No programa Conde em ação na Rádio 87,9 FM foi realizado uma entrevista com o Coordenador do Núcleo de Jacumã Eduardo Cassol


Na manhã do dia 1 de julho, a TV Conde esteve presente na entrevista feita pelo Prof. Magno Ferreira da Rádio Jacumã FM com o Coordenador do Núcleo de Jacumã Eduardo Cassol, onde foram abordados vários assuntos.



Segundo Eduardo Cassol, Com uma administração de perfil empreendedor e excelente logística, Conde vem recebendo grandes empreendimentos que resultam em mudanças positivas e geram impactos, principalmente na orla do município, onde estão localizados na sua maioria.

Visando diminuir estes impactos, preocupada com o bem estar da população e buscando o ordenamento dos espaços litorâneos, a Prefeitura de Conde, por meio Núcleo de Jacumã aproxima a política ambiental e patrimonial com a realização do Projeto Orla - Projeto de Gestão Integrada da Orla é uma estratégia para descentralização das políticas públicas visando repassar atribuições de gestão da orla, atualmente no Governo Federal, para esfera municipal, ampliando, assim, a capacidade de gestão ambiental no município.

O Projeto Orla tem como objetivos fortalecer a capacidade de atuação e articulação de diferentes atores do setor público e privado na gestão integrada da orla, desenvolver mecanismos de participação e controle social para sua gestão integrada e estimular atividades socioeconômicas compatíveis com o desenvolvimento sustentável da Orla.


Segundo Eduardo Cassol, a prefeitura vai adequar as ações do projeto nacional à realidade da região para reestruturar de forma sustentável o litoral da cidade. “O projeto tem caráter participativo, mas são respeitadas as características de cada região”.

Ainda segundo Eduardo, o projeto orla é importante neste momento em que a cidade está captando investimentos na área de Hotelaria. “Estes empreendimentos que estão chegando a Jacumã demandam uma gestão costeira de qualidade e eficiente para atender a expansão dos serviços públicos e privados”.


O Projeto Orla vai trazer benefícios como: metodologia para planejamento de uso e ocupação do território; técnicos capacitados; Plano de Gestão Integrada da Orla; respaldo para captação de recursos junto aos órgãos governamentais e instituições financeiras, parceria para implementação das ações previstas no plano e apoio ao desenvolvimento econômico sustentável.


O coordenador do núcleo Eduardo Cassol afirma que diversas ruas já estão sendo saneadas e calçadas em Jacumã, e faz tudo isso sem interesses políticos, apenas gosta do que faz. E as preparações para o verão já tem um projeto organizado para setembro e outubro.


Fala também sobre o problema da caixa d’água de Jacumã onde foi contratada uma empresa, mas agora se encontra com vazamento, pois é uma preocupação, pois tentaram esvaziar a caixa, mas não conseguiram então permeabilizaram e agora só falta fazer a manutenção.
Eduardo Cassol afirma que depois da chegada do primeiro resort, os turistas observaram a melhoria de Jacumã. Obtendo vantagens do futuro Centro de Convenções, onde Jacumã será beneficiado em termos de pousadas com excelentes Resorts.

Pois tem previsões do Resort Vista Morena que será entregue nos próximos 3 anos, e um flat em Carapibus com mil leitos.
E assim, a TV CONDE finaliza mais uma informação para a população do Município do Conde.

Reportagem: Iane Macedo e Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário