quarta-feira

Repórter é Brutalmente Agredido na cidade de Conde

Diga não a Violência


   O mundo moderno em que vivemos continua a surtir efeitos contrários ao
Amor e ao respeito mútuo. Diariamente ao abrir as páginas dos jornais, nós nos deparamos com situações que constrange a qualquer ser vivente, que tem família para zelar. A violência banalizada tomou rumo devastador, infiltrando-se em todas as classes sociais e raciais. Muitas vezes somos atacados em processos subliminares, através da própria mídia, uma violência disfarçada de inocência. Hoje em dia vivemos a violência da falta de diálogo e compreensão uns dos outros. O amadurecimento precoce dos jovens, a indiscriminada libertinagem que nos cerca, onde são lançados aos  predadores de uma sociedade infame. As drogas que viciam e mata cada vez mais cedo, arrombam os nossos lares  num vandalismo selvagem.

A velha frase onde diz que “violência gera violência” gera impulsos dentro de cada indivíduo. Mata-se por trocados ou até mesmo sem motivos.
As escolas nos dias atuais são alvos freqüentes de violência, antigamente era lugar sagrado onde havia respeito entre aprendizes e mestres. E infelizmente  a violência  se instalou nos lares, onde pais e filhos vivem no mesmo teto, mas  a convivência é distante e fria. E nessa cólera herdamos maus exemplos onde a família tornou-se maioria dos casos uma instituição falida. Na dissertação entre erros e acertos, na vida somos eternos aprendizes, nas quedas aprendemos a nos levantar-mos. Pratique amor, valorize a vida,
Diga não a violência!
  

Águida Hettwer

Nenhum comentário:

Postar um comentário