quinta-feira

Moradores denunciam risco de foco de dengue

 
Os moradores do bairro do Cabo Branco estão denunciando o descaso dos proprietários de uma residência localizada nas ruas Maria Elizabeth com a Tableião José Ramalho Leite, número 183, no bairro do Cabo Branco, na Capital, que pode está abrigando um criadouro de larvas do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegipyt, assim como os responsáveis pelo trabalho de combate à doença em João Pessoa.
De acordo com os denunciantes, moradores do Edifício El Manara, que fica vizinho ao imóvel, a casa está desocupada há cerca de seis meses e, desde então, deixou de ser feita a manutenção na piscina do imóvel que pode ter sido transformado em um criadouro do mosquito.


A comunidade já solicitou a ajuda ao Centro de Zoonozes da Capital, mas até o momento nenhum profissional da área de saúde lotado no órgão compareceu ao local para verificar a denúncia. Uma moradora do edifício El Manara, que pediu para não ser identificada disse que chegou a oferecer as dependências do seu aprtamento para que os agentes de saúde pudessem observar melhor o local e avaliar a situação, mas nada foi feito.
Aumento de casos e óbito
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde foram registrados nos primeiros seis meses deste ano 1.583 casos confirmados de dengue, sendo 1.042 a mais do que no mesmo período do ano passado, o que representa um aumento de 192,6%. Um paciente foi a óbito vítima da doença  este ano na Capital. Foi Manoel da Silva Heleno, de 12 anos de idade, que morava no bairro do Cristo Redentor. Ele morreu no dia 22 de junho.   
Da Redação com informações de Pollyana Sorrentido da Correio Sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário