sexta-feira

MPF denuncia duas pessoas por contrabando de 22 milhões de cigarros



Duas pessoas foram denunciadas, pelo Ministério Público Federal de Campina Grande, por contrabando de 22 milhões de cigarros. A carga foi apreendida em 10 de abril deste ano, pela Polícia Rodoviária Federal, na entrada do município de Teixeira (PB).
A denúncia do Ministério Público foi recebida na segunda-feira, (5), pelo juiz da 6ª Vara da Justiça Federal na Paraíba.
O motorista Laércio Pereira Guedes e o mecânico Emerson Patrício Fernandes foram os denunciados. . As 1.142 caixas de cigarro estavam escondidas em meio a caixas de verduras, tendo o motorista confessado que transportava os cigarros contrabandeados em troca de R$ 15,00 por caixa transportada. Laércio Guedes também confessou que já havia sido preso em Mato Grosso por tráfico de maconha.

Para o Ministério Público Federal, a grande quantidade de material apreendido revela o elevado potencial delitivo de Laércio Guedes, tratando-se de exímio contrabandista, com redes de contatos interestaduais e internacionais, havendo indícios para se concluir que ele integra organização internacional de contrabando de cigarros.

O Ministério Público pediu a condenação dos réus nas penas do artigo 334, §1º, “b”, do Código Penal, combinado com o artigo 3º do Decreto-Lei n.º 399/68. O motorista denunciado encontra-se em prisão preventiva.

Da redação Com JORNAL o NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário