sábado

Sobrevivente de 10 anos é resgatada de prédio que desabou na Itália

Três pessoas morreram na queda do edifício residencial em Afragola.
Infiltração devido a intensas chuvas pode ter causado desabamento.

 Uma criança de 10 anos foi resgatada com vida dos escombros de um edifício residencial que desabou durante a madrugada na localidade de Afragola, no sul da Itália. Três pessoas morreram  após a queda do prédio, que pode ter sido causada, por infiltração de água devido às intensas chuvas das últimas horas.
Equipes de resgate fazem buscas em local de desabamento de prédio na Itália 
Equipes de resgate fazem buscas em local de desabamento de prédio na Itália (Foto: AP)
Conforme os meios de comunicação italianos, os mortos são um jovem casal de 29 e 33 anos, cujos corpos abraçados foram retirados dos escombros pouco depois das 10h30 no horário ocal (5h30 de Brasília), assim como uma mulher de 75 anos, vizinha do prédio de dois andares que foi derrubado.
A única sobrevivente da tragédia é a neta da senhora, uma menina de 10 anos que havia ido passar a noite na casa da avó e cujo corpo foi resgatado com vida dos escombros às 14h no horário local (9h de Brasília), após permanecer 12 horas nos escombros.
A localização da menina entre os escombros, que foi protegida por uma bolsa de ar formada após o desmoronamento, foi feita em grande parte pelos vizinhos, entre as quais estavam pessoas que tiveram de abandonar suas casas na madrugada diante do risco de possíveis desmoronamentos na região.
Página do jornal italiano La Repubblica publica imagens do local do desabamento 
Página do jornal italiano La Repubblica publica imagens do local do desabamento (Foto: Reprodução/ La Repubblica)
Em princípio chegou-se a falar em sete desaparecidos. Nas últimas horas, no entanto, as autoridades italianas localizaram os três imigrantes do Marrocos e Gana que moravam no imóvel vizinho. Um deles entrou em contato com a polícia e confirmou que haviam passado a noite em outro local.
Os bombeiros italianos trabalharam por mais de 12 horas, escavando com as mãos entre os escombros e com a ajuda de cachorros, para localizar os desaparecidos. O desmoronamento, ocorrido por volta das 1h30 no horário local (20h30 de sexta-feira de Brasília),pode ter ocorrido por causa de uma infiltração de água causada pelas chuvas que atingem a região.
Em comunicado de imprensa, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, transmitiu neste sábado suas condolências aos familiares das vítimas.
Da Redação Com G1

Dupla explode caixa eletrônico no Conde e leva todo dinheiro

Após esvaziar os caixas, os dois homens fugiram em um Kadet pela BR-101



Vidros, paredes e telhados ficaram bastante danificados.
A cidade do Conde viveu uma madrugada explosiva neste sábado. Dois caixas eletrônicos foram simplesmente explodidos por bandidos no centro da cidade. O banco ainda não divulgou a quantia levada, mas os caixas estavam abastecidos para o fim-de-semana.
O crime foi testemunhado pelos vigias de um posto de gasolina localizado ao lado do banco. Um deles foi rendido pelos bandidos que o mandaram se deitar no chão e deram coronhadas em sua cabeça.
Após esvaziar os caixas, os dois homens fugiram em um Kadet pela BR-101 em direção a Recife. O local onde ficavam os caixas teve paredes destruídas e os vidros foram totalmente quebrados. O roubo ocorreu as 2h40 da madrugada.
Da Redação Com
WSCOM Online

Corpo encontrado com dois tiros no rosto nos Bancários

Vítima foi encontrada na calçada de uma residência

Flávio Ferreira da Silva (32 anos) foi encontrado morto na manhã desta sexta, 30. (Crédito: Walter Paparazzo)
Na manhã desta sexta-feira, 30, foi encontrado morto na calçada de uma residência localizada perto da avenida principal do bairro dos Bancários o açougueiro Flávio Ferreira da Silva (32 anos).
A vítima, mais conhecida como Cotó, foi assassinada com dois tiros no rosto, e de acordo com a perícia o crime teria acontecido às 4h. Junto ao corpo estava um Boletim de Ocorrência feito em uma delegacia da capital no dia 1º de julho informando que os documentos originais haviam sido perdidos.
Segundo os policiais que estiveram presentes no local, ainda não existem indicações de quem seria o autor dos disparos, nem o motivo do crime.

Da Redação Com
WSCOM Online

Para Iraê Lucena, resultado da pesquisa reflete a confiança do povo paraibano em Zé Maranhão




Para Iraê Lucena, resultado da pesquisa reflete a confiança do povo paraibano em JM
O resultado da pesquisa Ibope/Rede Paraíba de Comunicação divulgada nesta sexta-feira (30), no JPB 2ª Edição, não surpreendeu a deputada estadual Iraê Lucena (PMDB), que busca manter a cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba pela Coligação ‘Paraíba Unida V’. Maranhão manteve a liderança com 48% das intenções de voto, com uma vantagem de 16 pontos percentuais sobre seu principal adversário e segundo colocado, o ex-prefeito da capital Ricardo Coutinho (PSB), que obteve 32%.

Para a deputada, o resultado da pesquisa reflete o que ela tem visto por todos os cantos percorridos no Estado ao lado de José Maranhão. “Em todas as carreatas que passamos no Litoral Sul e Norte, cidades da região do Brejo, era perceptível o entusiasmo das pessoas em cada abraço, em cada olhar, em cada aperto de mão. O carinho, respeito e a confiança do povo paraibano pelo governador já estão refletidos nas pesquisas e eu não tenho dúvida que vai se estender até as urnas”, declarou Iraê.

Em tom de lucidez e segurança, Iraê Lucena ressaltou que mesmo liderando as pesquisas a Coligação ‘Paraíba unida’ está trabalhando incansavelmente. “Zé Maranhão é a voz do povo. Zé Maranhão está trabalhando e tem demonstrado as melhores intenções para o nosso estado. Ele é a voz da experiência e isso passa segurança para os eleitores. Por isso, a liderança nas pesquisas”, finaliza a deputada Iraê Lucena.
Da Redação Com ASCOM

Termina prazo para demissão de servidores, mas prefeitos alegam não poder cumprir medida


Uma estimativa da União Brasileira de Municípios (UBAM) aponta que 90% das prefeituras não têm condições de demitir os prestadores de serviço dentro do prazo estabelecido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), e que se encerra neste sábado, dia 31. O presidente da entidade, Leonardo Santana, informou que encaminhou ofício ao MPPB pedido a dilatação do prazo até o final do ano, mesmo diante da negativa do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
Segundo levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), as 223 prefeituras paraibanas mantêm em suas folhas de pagamento 28.885 servidores contratados sem concurso público. "Não há como demitir todo agora até porque há os prazos de licitações para abertura de concursos. São 28 mil famílias que não podem ficar sem emprego de uma hora para outra", justificou o presidente da Uban, ao assegurar que as prefeituras fecharão as portas, caso a determinação seja cumprida.
Leonardo Santana também criticou a postura do Ministério Público em interferir na administração municipal. "Cabe aos prefeitos e não ao Ministério Público a tarefa de conduzir a administração. Eles que foram eleitos pelo povo para gerenciar o município", alfinetou. Santana acrescentou que a assessoria jurídica da entidade está estudando uma forma de evitar possíveis penalidades aos gestores municipais que não cumprirem a determinação.
Uma das cidades que não deve seguir o que foi estabelecido pelo MPPB é a capital João Pessoa. Com 8.159 pessoas ocupando cargos comissionados atualmente (maior folha do estado) o prefeito Luciano Agra afirmou que não têm como cumprir de imediato essa determinação. "Espero que haja uma prorrogação do prazo porque se demitirmos nossos comissionados, temporários e terceirizados, haverá paralisação de vários serviços".
Outra cidade que ainda não atendeu ao MPPB, mas está providenciando a regularização é Cabedelo. O município possui 1.204 prestadores de serviço e se defende alegando que está realizando concurso público para substituição dos comissionados. O prefeito José Francisco Régis informou que o município encaminhou um documento ao Ministério Público explicando essa situação e espera que o órgão compreenda a intenção da Prefeitura de seguir a recomendação.
Sobre estes casos específicos, o procurador Oswaldo Trigueiro informou que será realizada uma avaliação caso a caso de acordo com as informações que forem repassadas ao órgão. Nas demais, deve ser realizada uma fiscalização que será chefiada pela Comissão de Combate à Improbidade Administrativa e Responsabilidade Fiscal, presidida pelo promotor Carlos Romero Paulo Neto. Um balanço da situação no estado será divulgado na próxima terça-feira.
Entre as dez cidades com maior número de contratações estão João Pessoa (8.159), Patos (1.342), Cabedelo (1.204), Bayeux (990), Piancó (567), Campina Grande (483), Queimadas (463), Alhandra (463), Conceição (453) e Ingá (405). O relatório do TCE inclui também uma lista com 63 servidores na mesma situação mantidos por Câmaras Municipais, que ainda não são alvo de fiscalizações. A ação do Ministério Público da Paraíba visa corrigir abusos cometidos pelos gestores municipais, além de estimular a realização de concurso público e a convocação de aprovados.
Da Redação Com O Norte

PM disponibiliza 200 homens para fazer a segurança durante a Festa das Neves

PM disponibiliza 200 homens para fazer a segurança durante a Festa das Neves
Um efetivo de 200 homens será empregado pela Polícia Militar na segurança da Festa das Neves, em João Pessoa. O evento, que começou na noite dessa sexta-feira (30), no Centro da Capital, reuniu centenas de pessoas. Equipes da Cavalaria, Rotam, Rádio Patrulha, Choque e policiais a pé irão ficar de prontidão no local todas as noites, enquanto durar as comemorações. Além dessas modalidades de policiamento, policiais à paisana serão infiltrados entre a multidão. Eles fazem parte do Serviço de Inteligência da PM e vão ficar circulando entre as pessoas para identificar praticantes de delitos. 

As ações estão sendo coordenadas pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo coronel Carlos AméricoAs ações estão sendo coordenadas pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo coronel Carlos Américo. Apesar da quantidade do efetivo que será empregado na festa, ele destaca que as pessoas devem tomar alguns cuidados para dificultar a ação dos bandidos.

É que durante as festas populares costumam acontecer os chamados ‘lances’. Ladrões se aproveitam do tumulto e movimentação das pessoas para furtar carteiras, celulares e tudo mais que conseguir encontrar no bolso ou na bolsa da vítima. Para evitar isso, basta tomar algumas precauções:

“Quem for à festa, deve evitar portar e exibir objetos de muito valor, como câmeras, celulares, relógios, correntes e pulseiras, porque isso desperta a atenção dos ladrões. O ideal é que as pessoas levem apenas o essencial: um documento de identificação e um pouco de dinheiro para gastar na festa”, orienta

Outra recomendação é para os motoristas. O coronel explica que os carros devem ser deixados em estacionamentos autorizados. Se não houver vaga e os veículos tiverem que ficar na rua, o oficial sugere que seja escolhido um local bem iluminado. Objetos de valor ou pacotes não devem ficar sobre os bancos, porque eles podem despertar a cobiça dos ladrões. “Se a pessoa não quiser ter todo esse cuidado, pode ir para a festa de ônibus ou de táxi”, acrescenta o coronel.

Da Redação Com Click PB

quinta-feira

Bomba encontrada em bueiro de escola é desativada no Rio

Artefato pertenceria a grupo de traficantes de Nilópolis, na Baixada Fluminense


Uma bomba capaz de destruir um quarteirão foi desativada pelo grupo especial da polícia do Rio de Janeiro. O artefato estava dentro de um bueiro próximo a uma escola em Nilópolis, na Baixada Fluminense. A região é controlada pelo tráfico de drogas.

O local onde a bomba foi encontrada seria usado também para guardar armas e drogas, o que é considerado normal em outras áreas do Estado sob o mesmo tipo de controle do tráfico.
Os policiais encontraram um mapa, junto com 1 kg de dinamite, 18 m de fio, uma bateria e um detonador elétrico. A suspeita é de que o material pudesse ser usado para explodir o veículo blindado da polícia carioca, conhecido como “Caveirão”.

Assista o vídeo:




 
Da Redação Com R7

Manifestação pela aplicação do “Ficha Limpa” na política acontece hoje em João Pessoa


Uma manifestação em favor da “Lei do Ficha Limpa” será realizada hoje nas ruas de João Pessoa. A ação encabeçado por movimentos populares e no protesto serão exibidas faixas com os dizeres “chega de corrupção, ficha limpa já” está marcada para 8:30hs , com concentração no Parque Solon de Lucena (lagoa). A nova lei ficou publicamente conhecida como Lei da Ficha Limpa por prever que candidatos que tiverem condenação criminal por órgão colegiado, ainda que caiba recurso, ficarão impedidos de obter o registro de candidatura, pois serão considerados inelegíveis.


De acordo com os organizadores, várias entidades irão se reunir hoje para definir os detalhes da manifestação que poderá acontecer em diversos locais de João Pessoa simultaneamente. “Os manifestantes pedirão à população o cumprimento da Lei que torna inelegíveis candidatos condenados por órgão colegiado na Justiça, não seja votado nestas eleições” disse Arimatéia.

O movimento tomará as ruas de João Pessoa e os organizadores pedem que o povo possa se manifestar pelo “Ficha Limpa” na política. Camisa branca, fita branca ou qualquer símbolo que represente a limpeza do maus agentes público na política. A cpmcetração acontece logo pela manhã com um café da manhã e em seguida seguirão em caminhada até a sede do TRE.

Da Redação Com  Clilson Júnior
ClickPB

Cinco incêndios em menos de duas semanas na Capital

 
Cinco incêndios ocorreram na Capital paraibana em menos de duas semanas. O último aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 6h00, na indústria têxtil Coteminas, localizada no Distrito Industrial de João Pessoa.

De acordo com informações da repórter Pollyana Sorrentino da Correio Sat, o princípio de incêndio na Coteminas ocorreu na sala de máquinas. Um dos equipamentos que opera com algodão pegou fogo e as chamas atingiram o teto da indústria através das fibras.


O Corpo de Bombeiros foi chamado para combater o incêndio e em pouco tempo conseguiu controlar as chamas. Ninguém ficou ferido. Apenas danos materiais foram registrados pela direção da fábrica. O valor do prejuízo ainda não foi computado.

Da Redação Com Informações Online

Ex-prefeito de Curral de Cima morre em acidente

Ex-prefeito de Curral de Cima morre em acidente  


Morreu no início da tarde desta terça-feira (27), o ex-prefeito de Curral de Cima, Manoel Ferreira do Nascimento, conhecido como Neco de Estacada.

O ex-gestor foi  vítima de um acidente automobilístico na estrada que liga a cidade de Duas Estradas e Sertãozinho, no Brejo paraibano. Além dele, informações ainda dão conta de que outras três pessoas teriam ficado feridas.

Da Redação 
Com PB Agora

Bandidos assaltam banco em shopping de CG e trocam tiros com seguranças

Bandidos usaram até metralhadora para assaltar banco e atirar contra seguranças dentro do shopping
Uma ação ousada de bandidos resultou em assalto e tiroteio dentro do shopping Luiza Motta, em Campina Grande. Ninguém ficou ferido, apenas algumas pessoas que estavam na praça de alimentação passaram mal e foram atendidos no local.
O assalto aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, 28, no momento em que seguranças da empresa Preserve Segurança e Transporte de Valores faziam abastecimento dos caixas eletrônicos do posto do Banco do Brasil que funciona naquele shopping. Era grande o movimento no local.
As primeiras informações dão conta de que ao tentarem reder os vigilantes da empresa de valores os assaltantes houve reação e uma intensa troca de tiros. Os bandidos estavam segundo testemunhas até de metralhadora. Paredes foram perfuradas pelas balas e vidros de lojas foram estilhaçados.
Informações não oficiais dão conta de que os ladrões levaram cerca de R$ 180 mil. Policiais militares do 2º Batalhão de Campina Grande estão realizando diligências para tentar localizar os ladrões. Policiais federais estão no local analisando as imagens do circuito interno do shopping, localizado no bairro do Catolé.
Da Redação Com Cadoso Filho
WSCOM Online

Latino é acusado de abusar de menor

 Latino é acusado de abusar de menor O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) afirmou hoje ter recebido um carta precatória da Justiça de Minas Gerais pedindo para que o cantor Latino prestasse depoimento sobre uma acusação de abuso sexual contra uma garota de 13 anos.

A carta foi recebida pela Justiça do Rio no final de junho, mas até esta tarde, Latino não havia sido intimado por não ter sido encontrado no endereço informado pela comarca. De acordo com a carta enviada pela Vara Única de Aiuruoca, o crime ocorreu em 2007.

Da Redação Com PB Agora

quarta-feira

Balconista é esmagado ao cair da moto que pilotava


Automóvel atropela e esmaga balconista que caiu de moto na Capital

O balconista Jonas Chaves de Brito Júnior, 31 anos, morreu após ser atropelado por um veículo na noite de terça-feira, 27, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. A vítima teve o corpo esmagado. O acidente aconteceu por volta das 21h30.
Duas versões estão sendo investigadas pela polícia, a primeira que o balconista, que residia na Rua Professora Maria Lianza, 1212, no bairro dos Bancários pilotava sua moto quando no cruzamento das ruas Walfredo Macedo Brandão com a Cordélia Veloso Frade teria caído da moto após bater numa pedra sendo atropelado pelo automóvel. A outra é que um veículo não identificado teria batido na traseira da moto de Jonas Chaves Júnior e, em seguida caído.
Jonas Júnior trafegava na moto Honda no sentido Mangabeira/Bancários e no cruzamento das duas avenidas teria perdido o controle do veículo. O automóvel que atropelou o balconista foi um Focus, prata, placas MNF-6057-PB, dirigido pelo professor universitário Dorgival Gonçalves Fernandes.
Dorgival permaneceu no local e disse para a polícia que não teve culpa no acidente, inclusive, tentou livrar mas não houve tempo. A polícia constatou que o balconista conduzia o capacete em um dos braços. Parentes da vítima estiveram no local do acidente e entraram em desespero ao verem o rapaz morto. O corpo foi removido para o GEMOL.

Da Redação Com Cardoso Filho
WSCOM Online

Motéis abandonados na Dutra são tomados por famílias e traficantes

Ocupações irregulares reúnem crianças, mulheres grávidas e doentes.
Drogas são vendidas no local por um real. Usuários lotam terraços.

Pelo menos 105 famílias vivem em condições de miséria absoluta às margens da Presidente Dutra - uma das rodovias mais importantes do país que liga as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Elas ocupam quatro prédios abandonados, na Baixada Fluminense, a cerca de 30 minutos do Centro do Rio, onde funcionavam três motéis e uma metalúrgica.
Comente esta notícia

Entre os moradores estão pelo menos 90 crianças, algumas recém-nascidas, mulheres grávidas, mendigos, catadores de papelão, bêbados e usuários de drogas.
Nos três andares ocupados do antigo Motel Oásis, em Coelho da Rocha, as cenas de miséria se repetem pelos 80 quartos que viraram um verdadeiro cortiço. Em alguns cômodos moram famílias de até seis pessoas, crianças e adultos, amontoadas. Muitos sofrem com doenças de pele, bronquites e anemias.
Quando chega a noite, os labirintos escuros dos corredores servem de abrigo para os traficantes que vendem crack, maconha e cocaína a preços para miseráveis (R$ 1). Os usuários costumam lotar o terraço do prédio, onde funciona a chamada “boca”.

A polícia já chegou a surpreender homens armados e com drogas entre os moradores. Uma pichação com o símbolo de uma facção criminosa permanece na parede. Infiltrados, criminosos  praticam delitos nas imediações, principalmente assaltando comerciantes da região.

Alguns motoristas que passam por aquele trecho da Rodovia Presidente Dutra são outros alvos dos ataques. Mas a área é também parada de caminhoneiros, que atraem meninas, algumas menores, para programas na estrada.
Ocupação irregular 
Jeremias é uma espécie de síndico da ocupação
irregular (Foto: Aluizio Freire/G1)
Na entrada do prédio há um bar, com mesas de sinuca e uma máquina que toca música (jukebox). O interior do prédio é manchado por uma cor escura, do esgoto que escorre durante os dias de chuva.

'Síndico' foi ameaçado pelo tráfico
Um dos moradores mais antigos do Oásis, o lanterneiro Jeremias Francisco Nascimento da Silva, 40, tenta por alguma ordem no prédio. Virou uma espécie de xerife do espaço e enfrentou até um grupo de traficantes da favela Jacarezinho que tentou invadir o local. Foi ameaçado de morte, mas resistiu e agora é chamado de síndico, mas ele prefere líder comunitário.

Jeremias diz que pede contribuição mensal de R$ 10 dos moradores para fazer a limpeza do prédio e realizar algumas melhorias, mas poucos pagam. Mudou o nome da ocupação para Condomínio Nova Esperança e com a ajuda de um pastor montou uma igreja em um dos espaços, onde são celebrados os cultos para atender os aflitos. “A maioria faz preces pedindo um trabalho para mudar de vida, sair daqui”, conta.
“Será que algum dia vão tirar a gente daqui e levar para um lugar melhor?”, pergunta Roldão Pereira de Souza, 60 anos, que ocupa um dos quartos do prédio onde funcionava o Oásis, há mais de quatro anos. “Fui um dos primeiros a chegar aqui”, conta, lamentando a distância dos filhos e dos quatro netos. “Vivo aqui, eu e Deus.”
Ocupação irregular 
Prédio onde funcionava o motel Oásis
(Foto: Aluizio Freire/G1)
Sem trabalho, Roldão mora em um quarto de pouco mais de quatro metros quadrados, onde colocou um estrado para dormir e instalou uma cortina de plástico para dividir o espaço da cozinha. “Quando consigo alguma comida esquento nesse fogareiro”, mostra.
Um dos casos que mais chama a atenção é de Ana Cláudia Olivetti Peçanha, 29, mãe de nove filhos – o mais novo tem oito meses - e grávida de sete meses. Seu marido, Edson Vander de Melo, 42, desempregado, é portador de tuberculose crônica. O filho do casal de cinco anos sofre de problemas mentais. Apesar das condições insalubres, a família vive há 23 anos no local.
Prefeitura
O prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, que visitou os prédios acompanhado da subsecretária de Promoção Social, Gloria Regina, garantiu que as famílias estão sendo cadastradas e serão incluídas no programa de habitação do governo federal em parceria com o município “Minha Casa, Minha Vida”.

“Essas famílias vivem em condições precárias de higiene, as habitações são insalubres, em espaços ocupados desordenadamente, sem infra-estrutura para abrigar as pessoas. São lugares que servem de refúgio para quem vive à margem da lei. Nosso objetivo também é acabar com esse processo de favelização na Dutra”, afirma o prefeito.
Da Redação Com G1

Livro reúne maiores ‘bumbuns’ do mundo

Livro reúne maiores ‘bumbuns’ do mundo 


Considerado “uma paixão nacional”, o bumbum vira tema de um livre, em especial os maiores já fotografados artisticamente.

Porém, apenas uma brasileira teve o privilégio de aparecer em suas páginas. A Mulher Melancia, Andressa Soares, é a única do país a ter uma foto no livro The Big Butt Book.

Veja como foi o lançamento no Rio de Janeiro apresentado no Programa do Gugu.


 Da Redação Com R7

segunda-feira

Bandido trapalhão apanha da população após tentar assaltar lanchonete em Vila Velha (ES)

Instale o Flash Player para assistir a este vídeo

José Roberto da Silva tentou por duas vezes fazer um arrastão em uma lanchonete, mas os clientes reagiram e espancaram o assaltante. Ele ainda tentou fugir, mas a moto falhou e não ligou. O bandido confessou os crimes na delegacia e disse que não se arrepende do que fez.
Da Redação Com R7

PM consegue recuperar quantia roubada em agência Multibank de Bayeux


Na tarde desta segunda-feira, dia 26, dois homens foram presos por policiais da 3ª Companhia da PM, em Bayeux, suspeitos de assaltar a agência Multibank, localizada na avenida Liberdade.
As primeiras informações dão conta de que a ação aconteceu por volta das 13h. Quatro homens, entre eles, um adolescente de 17 anos, chegaram ao local utilizando dois carros: um fiat Uno e um pálio. Segundo um dos suspeitos detidos, Francisco Ferreira, de 27 anos, eles estavam armados com  três revólveres, calibre 38. A polícia não conseguiu apreender as armas porque estavam com um dos homens que conseguiram fugir.
Nas primeiras diligências, os policiais da 3ª Cia conseguiram prender dois suspeitos. Eles acompanharam os militares nas buscas pelos outros dois envolvidos, mas até o início da noite de hoje, ninguém foi encontrado. Os dois veículos utilizados na ação e mais R$ 525 em dinheiro foram recuperados pela polícia.
O funcionário de uma farmácia localizada na vizinhança, que não quis se identificar, afirmou que a sensação de insegurança vivida pelos comerciantes da região é constante. "Só a farmácia foi assaltada três vezes", disse.

Da Redação Com O Norte

Ibope registra mais uma pesquisa para presidente, governador e senador na Paraíba

Ibope registra mais uma pesquisa para presidente, governador e senador na Paraíba

O Ibope, contratado pela TV Cabo Branco, registrou junto ao TSE, no último sábado, 24, mais uma pesquisa eleitoral para saber a intenção de votos dos paraibanos para presidente, governador e senador.

O Instituto começou a ouvir os eleitores na última sexta-feira, 23, e terminará a coleta de dados no dia 30. Num total, serão ouvidas 1008 pessoas no decorrer da semana.

Na última pesquisa do Ibope, divulgada no dia 28 de maio, o governador e candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), obteve 48% da preferência do eleitorado paraibano, contra 36% alcançados pelo segundo colocado, o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

Num eventual segundo turno, o peemedebista venceria as eleições com 49% dos votos contra 39% do socialista.

O Instituto Datavox, contratado pela Fundação José Américo, e a Consult, contratada pelo Jornal Correio da Paraíba, também registraram pesquisas no TRE, no último dia 22, e deverá divulgar os resultados nos próximos dias.

Da Redação Com
ClickPB

Ex-presidiário é baleado na cabeça e morre na ambulância do Samu

 O ex-presidiário bebeu com amigos e foi baleado quando retornava para sua casa

Leonardo morreu na ambulância (Crédito: Walter Paparazzo)
O ex-presidiário, Jeferson Leonardo da Silva, 18, foi baleado na madrugada deste domingo, 25, com um tiro na cabeça. Ele morreu dentro da ambulância do Samu quando recebia os primeiros socorros.
A polícia tomou conhecimento de que Leonardo havia bebido com amigos e quando retornava para sua residência no bairro de Cruz das Armas, foi abordado por desconhecidos numa rua ao lado do Clube Internacional, sendo baleado.
A polícia foi acionada e ainda encontrou o jovem agonizando. Imediatamente o Samu chegou ao local, mas não conseguiu salvar o rapaz. O corpo foi levado para o Gemol - Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal.
Da Redação Com Cardoso Filho
WSCOM Online

sexta-feira

Pai e irmão de motorista que atropelou filho de Cissa Guimarães são esperados para depor

Polícia quer saber se eles tentaram consertar carro antes da perícia
AgNews
Rafael era o único dos três filhos que ainda morava com a atriz, nas proximidades do local do acidente.

O pai e o irmão de Rafael Bussanra, 25 anos, motorista que atropelou Rafael Mascarenhas, 18 anos, filho da atriz e apresentadora Cissa Guimarães, são esperados para prestar depoimento nesta sexta-feira (23) na Delegacia da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. O objetivo da delegada Bárbara Lomba é descobrir por que eles levaram o Siena preto que acabou matando o estudante para uma oficina em Quintino, na zona norte, logo após o acidente na madrugada de terça-feira (20).
De acordo com depoimento do dono da oficina na quinta-feira (22), os dois deixaram o carro bastante danificado na porta do estabelecimento, em Quintino, na zona norte, por volta das 5h, e pediram urgência no conserto. Cinco horas depois, o pai de Bussanra ligou e pediu que o serviço fosse interrompido. Em seguida, o carro foi encaminhado para a perícia.
Rafael Mascarenhas morreu enquanto andava de skate no túnel Acústico, sentido Gávea. A pista estava interditada para manutenção. O Siena dirigido por Rafael Bussanra e um Honda que o acompanhava seguiam pela pista sentido Barra da Tijuca, mas resolveram voltar para a zona sul, trocando de pista pela passagem lateral dentro do túnel.
Dois amigos do skatistas dizem que os dois carros estavam apostando corrida, mas os dois ocupantes do Siena e os dois ocupantes do Honda negam a informação. Vale lembar que tanto os skatistas quanto os carros estavam em local proibido. O Detran abriu dois provessos contra os motoristas para investigar possíveis omissão de socorro e "pega".
Após o atropelamento, o Sierna, com parachoque e vidro quebrados, foi parado por dois policiais militares na praça Sibélius, mas liberados em seguida. Os dois PMs disseram que não havia nada de anormal com o veículo e o motorista. Eles foram afastados das trabalhos nas ruas e serão ouvidos pela Polícia Civil na semana que vem. Podem até ser expulsos da corporação, se comprovada negligência.
O corpo de Rafael foi cremado na manhã de quinta-feira, no Caju, zona norte. A família deve receber as cinzas entre domingo e quinta-feira que vem.
infografico-acidente-filho-cissa 
Da Redação Com R7

Ministro dos Transportes confirma novas obras para o Estado durante visita à Paraíba

Ministro dos 
Transportes











O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, confirmou a duplicação da BR-104 entre Campina Grande e a divisa com Pernambuco e da BR-230 entre Campina Grande e Soledade, durante inspeção técnica aos lotes 5 e 6 das obras da BR-101 na Paraíba, nesta quinta-feira (22).
Ele disse que as obras no Estado estão em estágio avançado e que elas devem ser concluídas até o final do ano, beneficiando mais de 50 mil motoristas que trafegam pela via diariamente.
Dos 129 quilômetros da BR-101 na Paraíba, quase 84 já estão duplicados, restando apenas 45 para serem entregues à população. “Já está garantida uma verba de R$ 119 milhões para a duplicação da BR-104 somente na Paraíba, através da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e temos um termo de referência em andamento para a duplicação de um trecho de 70 quilômetros entre Campina Grande e Soledade, no Sertão. Como ainda está em estudo, não temos um valor para verbas definido para esta obra. Já quanto o restante da rodovia até a divisa com o Ceará não tem nada previsto a curto prazo”, explicou Passos.
Da Redação Com o Jornal CORREIO

Carro que matou filho de atriz era alterado para correr mais, afirma mecânico

Carro que matou filho de atriz era alterado para correr mais, 
afirma mecânico
O pai de Rafael Bussamra, 25, que confessou ter atropelado Rafael Mascarenhas, 18, filho da atriz Cissa Guimarães, levou o Siena do filho para uma oficina mecânica para tentar encobrir marcas do carro, informou à Folha nesta quinta-feira um funileiro, após prestar depoimento na 15ª DP (Gávea), no Rio.

O funileiro Paulo Sérgio Gentile Muglia, 48, ficou cerca de duas horas na delegacia, e disse que Roberto Martins Bussamra levou o carro no mesmo dia do atropelamento à oficina Grande Amigos, em Quintino, zona norte do Rio.

De acordo com Muglia, o pai e um irmão mais novo de Bussamra deixaram o carro em frente à oficina por volta das 5h de terça-feira (20). Ele disse que, quando abriu o estabelecimento, por volta das 8h, o carro já estava em frente.

"Eles levaram o carro lá, e não falaram nada sobre o atropelamento. Falaram quanto mais rápido fizer o serviço, melhor, pois o carro é de trabalho e precisamos dele o quanto antes. Inclusive falei que o mais rápido mesmo era trocar as peças, e ele disse que já iria providenciar, e fui executando o serviço", disse.

O funileiro disse também que a embreagem do veículo estava alterada para permitir um arranque mais potente do motor. A polícia investiga se Bussamra estava tirando um "pega" no túnel no momento do atropelamento ele nega.

Ainda segundo o funileiro, o pai de Bussamra voltou a ligar para a oficina por volta das 10h30, questionando se o serviço já havia começado. O funileiro disse ter respondido que já havia desmontado parte do carro, mas que aguardava o restante das peças para concluir o serviço.

Segundo Muglia, o homem disse, então, que ele poderia parar o trabalho, e que depois explicaria o motivo. "Ele não voltou a ligar", disse o funileiro, que já desconfiava que aquele era o carro que havia atropelado Mascarenhas.

Roberto Martins Bussamra e o irmão de Rafael Bussamra devem prestar depoimento nesta sexta-feira (23) à delegada da 15ª DP, Barbara Lomba Bueno, para esclarecer o caso.

A Folha procurou o advogado Spencer Levy, mas o escritório informou que ele não tem autorização da família para falar sobre o caso. Os telefones de Bussamra não atenderam.

MORTE

Rafael chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao final do procedimento médico. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a causa da morte de Rafael foi hemorragia interna e politraumatismo. Seu corpo foi cremado hoje.

Folha.com

Paraibana é assassinada a tiros dentro de casa em Natal

 Rita de Cássia foi encontrada morta em cima de uma cama com um tiro na cabeça

Paraibana Rita de Cássia (Crédito: Tribuna do Norte)
A paraibana Rita de Cássia de Almeida Mesquita, 20 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça na madrugada desta quarta-feira, 20 dentro de uma casa no Vale Dourado, na zona Norte de Natal. O crime foi cometido na rua Henrique Dias e até o momento a polícia não sabe informar quem seria o autor do assassinato.
Rita de Cássia foi encontrada em cima da cama, em um quarto, e tinha as roupas parcialmente rasgadas.
Segundo informações de populares à polícia, Rita de Cássia era natural da Paraíba e mantinha uma relação amorosa com um homem suspeito de envolvimento com crime. Ela teria conhecido o companheiro em visitas a um presídio.
Tribuna do Norte (RN)

sábado

Chega a 65 o número do mortos por tufão nas Filipinas

Tormenta também colocou o Vietnã e partes da China em alerta neste sábado (17)

Jay Directo/15.07.2010/AFPFoto Jay Directo/15.07.2010/AFP
Moradores tentam reconstruir casa após passagem do tufão Conson por Manila, capital das Filipinas; tormenta colocou Vietnã e China em alerta


Ao menos 65 pessoas morreram nas Filipinas por causa da passagem do tufão Conson, nestas sexta-feira (16) e sábado (17). Autoridades dizem, no entanto, que o número pode ser ainda maior, já que dezenas de pessoas continuam desaparecidas. Após provocar outras duas mortes na ilha turística de Hainan, no Sul da China, o Conson se dirige ainda neste sábado para o norte do Vietnã, mas já convertido em tempestade tropical.
O Centro Nacional de Meteorologia vietnamita espera que a tormenta chegue ao litoral do país com rajadas de vento de até 117 km/h e chuvas intensas.
Em comunicado, o primeiro-ministro do Vietnã, Nguyen Tan Dung, pediu às autoridades locais que estejam em alerta, sobretudo entre as Províncias litorâneas de Quang Ninh e Thanh Hoa, onde são aguardadas ondas de entre 6 m e 8 m.
O Exército está mobilizado para retirar mais de 150 mil pessoas, e 52 mil navios pesqueiros receberam ordem de atracar no porto, de acordo com a agência oficial Vietnam News.
A ordem chegou depois que as autoridades perderam o contato com 17 embarcações da Província de Quang Ngai, que levavam 237 pessoas a bordo.
O alerta também chegou à Província de Quang Ninh, onde se concentra a maior parte da indústria do carvão, diante do risco de acidentes em minas, e à baía de Halong, onde cruzeiros turísticos foram surpreendidos pela tormenta.
Segundo a Vietnam Airlines, o tráfego aéreo deve sofrer com atrasos e cancelamentos de ao menos quatro voos no aeroporto de Haiphong.
Região enfrenta cerca de 20 tufões por ano 
O tufão Conson chegou com força na última terça-feira (13) às Filipinas, depois que as autoridades emitiram uma previsão errada dizendo que o fenômeno passaria mais ao norte.
Após as 65 mortes, a marinha filipina continua procurando 43 pescadores e marinheiros desaparecidos no litoral de Manila, a capital filipina

O Conselho Nacional de Coordenação de Desastres das Filipinas alertou neste sábado os residentes da ilha de Luzon sobre uma nova frente meteorológica que poderá se transformar em tempestade. As Filipinas se encontram numa região do oceano Pacífico atingida anualmente por até 20 tufões, que matam centenas de pessoas.
Da Redação Com G1

Idosa de 108 anos volta para jovem de 38

Idosa de 108 anos volta para jovem de 38
Uma malaia que afirma ter 108 anos reencontrou-se nesta semana com seu marido de 38 anos, após ele ter passado um ano internado para tratamento em um centro de reabilitação de dependentes de drogas. As informações foram divulgadas pela imprensa local neste sábado (17).

Wook Kundor foi manchete dos jornais em 2006 quando se casou com Muhamad Nur Che Musa, 70 anos mais novo. O casal se reuniu na quinta-feira passada.

"Estou feliz que meu marido tenha voltado. Estou feliz que estamos juntos novamente porque gosto muito dele", declarou Wook a um jornal local, que publicou na capa uma foto do marido abraçando o rosto sorridente e enrugado da esposa centenária.

"Voltaremos a nossa vida normal e cumprirei com meu dever de esposa, como qualquer outra mulher", acrescentou.

Muhamad contou que sua esposa, com quem se casou no estado de Terengganu, região norte do país, visitou-o cinco vezes enquanto esteve internado.

No ano passado, Wook disse que estava disposta a se casar pela 23ª vez porque temia que Muhamad a deixasse por uma mulher mais nova quando terminasse seu programa de reabilitação.

Mas Muhamad, que era na ocasião era inquilino da casa de Wook, afirmou que "era vontade de Deus que eles se apaixonassem".

G1

Acidente da TAM completa três anos sem punição a culpados

Acidente da TAM completa três anos sem punição a culpados
Três anos após a queda do voo 3054 da TAM em Congonhas, os inquéritos da Polícia Federal, Polícia Civil de São Paulo e do relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica (Cenipa) sobre a tragédia que matou 199 pessoas somam 140 volumes e ocupam uma sala inteira no Ministério Público Federal em São Paulo. O procurador Rodrigo de Grandis, responsável pelo caso, pode concluir uma denúncia, solicitar novas diligências ou arquivar o inquérito. Entretanto, não há prazo para a decisão.

Até o dia 13 de julho, 192 das 199 famílias de vítimas haviam sido indenizadas. Segundo a companhia aérea, os últimos sete processos de indenização podem ter parado por discordância entre a aérea e a família quanto ao valor da indenização ou a escolha de um tribunal fora do País para a causa.

O número de acordos indenizatórios da TAM estacionou em 192 em outubro de 2009. Houve famílias que optaram por não entrar na Justiça. Nem a TAM nem a associação de familiares das vítimas comenta o impasse ou revela os valores envolvidos nas causas. O prazo para que as famílias pleiteiem uma indenização termina neste dia 17 de julho.

A Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ-3054 (Afavitam) não comenta o andamento dos processos de indenização. "Cada um dos familiares teve sua decisão. A Afavitam orientou neste aspecto, mas o nosso propósito sempre foi o de responsabilizar criminalmente os responsáveis pela morte de nossos entes queridos", disse Dario Scott, presidente da associação.

Além das indenizações, a TAM vem pagando desde a data do acidente despesas com tratamento médico e psicológico, passagens aéreas e traslados para todos que comprovarem parentesco (pais, cônjuges ou irmãos de vítimas da tragédia). Segundo a companhia aérea, foram 52.564 horas de terapia (o que representa cerca de seis anos), 7.486 passagens aéreas e R$ 17,6 milhões em despesas que abrangem de hospedagem a gastos com lavanderia durante as viagens.

Sobre a tragédia
Na noite do dia 17 de julho de 2007, a aeronave da companhia aérea TAM - que havia decolado de Porto Alegre (RS) - não conseguiu parar ao pousar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, atravessou a pista e colidiu contra um prédio da própria empresa. Com a explosão, todos os 187 tripulantes e 12 pessoas que trabalhavam no edifício ou circulavam próximo ao local morreram.

As investigações sobre a causa do acidente concluíram que a manete (alavanca que controla a aceleração do avião) estava em posição de aceleração e isto causou o desastre.

Da Redação Com Click PB

Usuário de drogas é mortos com vários tiros no conjunto Padre Zé

 Polícia não tem pistas dos acusados
 
Polícia foi acionada (Crédito: Walter Paparazzo)

Por volta das 9h da manhã dessa sexta-feira (16), os moradores do conjunto padre Zé em Mandacaru escutaram disparos de revólver.
A policia foi acionada e ao se dirigir para o local onde foram efetuados os disparos um corpo foi encontrado. Ednaldo Alves Pereira da Silva, de 40 anos, era usuário de drogas e apresentava várias perfurações de bala.
O corpo foi conduzido para o GEMOL. A polícia ainda procura suspeitos.

Da Redacão Com
WSCOM Online

quinta-feira

Polícia encontra cocaína dentro de mamadeira

Droga foi encontrada durante fiscalização na Grande São Paulo.
Pais da criança disseram à polícia que cocaína seria usada em rave.


Polícia encontrou 100 gramas de cocaína dentro da mamadeira 
                                 Polícia encontrou 100 gramas de cocaína dentro da
                                          mamadeira (Foto: Divulgação/PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 100 gramas de cocaína dentro da mamadeira de um bebê, na noite desta quarta-feira (14), em Arujá, na Grande São Paulo. A droga foi encontrada durante uma fiscalização no km 204 da Rodovia Presidente Dutra.
Segundo a polícia, o bebê estava no carro com seus pais e mais um adulto. Durante a blitz, os policiais encontraram um saco plástico com cocaína dentro da mamadeira, que estava embaixo do cobertor do bebê.
À policia, o trio disse que a droga seria usada durante uma festa rave que aconteceria em São José dos Campos, a 97 km de São Paulo. A festa tem duração de três dias.
O pai do bebê e a outra pessoa informaram que a droga pertencia a eles. Eles foram encaminhados à Polícia Civil de Arujá e indiciados por porte de entorpecente.

Da Redação Com G1

Suspeito de estelionato preso em João Pessoa pode ter enganado mais de 500 pessoas


Cerca de 500 pessoas podem ter sido vítimas de um estelionatário que agia na Grande João Pessoa. O homem preso na tarde desta quarta-feira, dia 14, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos comprava carros financiados e os vendia em outros estados sem que os veículos estivessem quitados.
De acordo com Gilmar das Neves, agente locado na delegacia de Roubos e Furtos, pelo menos umas quinze pessoas estiveram no local para reconhecer Jaílton Manoel de Oliveira da Silva, de 29 anos.
O agente informou que a prisão aconteceu por volta das 11h no Posto Pichilau, na BR-230. O suspeito foi preso em flagrante, no momento em que pretendia efetuar a troca de um veículo com uma de suas vítimas. "Uma das vítimas foi "puxar" a ficha do carro que tinha comprado nas "mãos" do suspeito e verificou que o veículo constava como roubado. Ligou para Jaílton e combinou a troca do carro no Posto. A polícia foi avisada e ficou à sua espera".
O suspeito ficará detido na delegacia de Roubos e Furtos, sob a responsabilidade do delegado Francisco de Assis, esta noite e já nesta quinta-feira, dia 15, deve ser conduzido para o Presídio do Róger.

 Da redação Com JORNAL O NORTE

Ex-presidiário é morto a tiros cerca de um ano após o assassinato de seu irmão

 Ex-presidiário já teve um irmão assassinado que também era envolvido com roubo


                      Serralheiro era ex-presidiário (Crédito: Walter Paparazzo)
O ex-presidiário Adriano Januário da Silva, de 27 anos, foi assassinado no início da manhã desta quinta-feira, 15, na comunidade dos Ipês, localizada no Bairro dos Ipês. A polícia não tem pistas dos criminosos e não descarta a hipótese de acerto de contas.
Segundo Ana Maria Januário (57), mãe da vítima, seu filho estava bebendo na rua Luis Gonzaga de Barros, próximo a casa dela quando resolveu sair do local para ir a sua residência. No caminho encontrou com os bandidos que efetuaram vários disparos contra ele que morreu no local.
Ana Maria revelou que seu filho cumpriu pena por roubo e que no ano passado teve outro filho assassinado e que também era envolvido com roubos. No local do crime desta quinta-feira estava um irmão de Adriano, um adolescente de 17 anos. Ele disse que também já foi preso pelo mesmo crime.
Adriano Januário trabalhava como serralheiro e residia no bairro de Mandacaru. Ana Maria disse ainda que seu filho era viciado em drogas e fazia oito meses que havia saído do presídio onde cumpriu pena por assalto e tráfico de drogas. Mesmo trabalhando não conseguia se livrar das drogas.
Segundo informações da polícia, a vítima bebia durante a madrugada com amigos na Rua Luis Gonzaga de barros e foi assassinado com vários tiros, a polícia não tem pistas dos assassinos, o corpo foi removido para o GEMOL
Da Redação Com Cardoso Filho
WSCOM Online

Moça de 20 anos sofre infarto fulminante e morre em quarto do Trevo Motel

O atleta John Anderson Freire Santana, de 22 anos, presta depoimento na Delegacia de Homicídios da Central de Polícia, em João Pessoa, para esclarecer a morte de Jheny Penélope Melo, de 20 anos, que sofreu uma parada cardíaca no Trevo Motel na manhã desta quinta-feira (15), após supostamente ter consumido bebidas energéticas e cocaína.

John Anderson, que já jogou pela Confederação Paraibana de Futebol, mora em Manaíra e é filho de Valdeci Santana, ex-jogador do Botafogo, atualmente professor de Educação Física. Quando adolescente, ele foi destaque do futsal paraibano, alcançando títulos em campeonatos locais.

A advogada do jovem chegou à Central de Polícia e conversou com os jornalistas. Segundo ela, o rapaz teria se encontrado com Penélope em um bar no Parque Solon de Lucena (Lagoa), com mais dois jovens. Por volta das 3h, ele e Penélope foram para o Trevo Motel, onde teriam ingerido bastante energético e cocaína. A droga, segundo a advogada, teria sido levada por Penélope, que seria garota de programa. Já Anderson, embora tenha passado a noite com outra mulher, seria noivo.

Uma amiga da vítima também compareceu à Central de Polícia para prestar depoimento. Ela declarou que a jovem era casada.

A polícia apura o envolvimento do atleta na morte de Jheny Penélope. A Delegacia de Homicídios aguarda resultado da necrópsia que será feita pela Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) no corpo da jovem para identificar se ela realmente consumiu drogas e se, consequentemente, sofreu uma overdose.

O caso se tornou público por volta das 6h30 de hoje quando John Anderson chegou de carro ao Hospital de Emergência e Trauma acompanhado de um funcionário do motel, na tentativa de prestar socorro à acompanhante, porém ela já estava morta. Ainda no hospital, o rapaz declarou que percebeu que Penélope estava desacordada e tentou reanimá-la, mas não conseguiu.

Da Redação Com PB 1

quarta-feira

Repórter é Brutalmente Agredido na cidade de Conde

Diga não a Violência


   O mundo moderno em que vivemos continua a surtir efeitos contrários ao
Amor e ao respeito mútuo. Diariamente ao abrir as páginas dos jornais, nós nos deparamos com situações que constrange a qualquer ser vivente, que tem família para zelar. A violência banalizada tomou rumo devastador, infiltrando-se em todas as classes sociais e raciais. Muitas vezes somos atacados em processos subliminares, através da própria mídia, uma violência disfarçada de inocência. Hoje em dia vivemos a violência da falta de diálogo e compreensão uns dos outros. O amadurecimento precoce dos jovens, a indiscriminada libertinagem que nos cerca, onde são lançados aos  predadores de uma sociedade infame. As drogas que viciam e mata cada vez mais cedo, arrombam os nossos lares  num vandalismo selvagem.

A velha frase onde diz que “violência gera violência” gera impulsos dentro de cada indivíduo. Mata-se por trocados ou até mesmo sem motivos.
As escolas nos dias atuais são alvos freqüentes de violência, antigamente era lugar sagrado onde havia respeito entre aprendizes e mestres. E infelizmente  a violência  se instalou nos lares, onde pais e filhos vivem no mesmo teto, mas  a convivência é distante e fria. E nessa cólera herdamos maus exemplos onde a família tornou-se maioria dos casos uma instituição falida. Na dissertação entre erros e acertos, na vida somos eternos aprendizes, nas quedas aprendemos a nos levantar-mos. Pratique amor, valorize a vida,
Diga não a violência!
  

Águida Hettwer

terça-feira

Rebocador se solta das amarras e se choca contra muro de proteção da praia de Tambaú

Rebocador se solta das amarras e se choca contra muro de proteção 
da praia de Tambaú
Um incidente inusitado ocorreu na manhã desta terça-feira (13), na praia de Tambaú. Um rebocador que transportava os entulhos do antigo píer se soltou e, à deriva, ficou batendo na muralha do calçadão. 
src=/artigos/arquivos/rebocador1.jpg

                         
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Avisados, os proprietários do rebocador que faz o transporte do ferry boat de Cabedelo à praia Lucena, estão tentando desencalhar a máquina das areias.

O trabalho chamou a atenção de banhista e transeuntes que, inclusive, atrapalha o trânsito nas proximidades.
Da Redação Com  Click PB