segunda-feira

Polícia captura foragido da Justiça de São Paulo em Aguiar (PB)

Agostinho praticou dois homicídios em São Paulo e estava residindo em Aguiar



Agostinho era foragido de São Paulo (Crédito: Follhadovali)
Agostinho Batista Neto, de 45 anos, que responde por dois assassinatos em São Paulo, foi preso nesta segunda-feira, 29, no sítio Lagamar, município de Aguiar, onde estava residindo.
De posse de um mandado de prisão expedido pela Justiça paulista, o comissário da Polícia Civil, Ednaldo Ventura, com o apoio do destacamento militar de Aguiar, foi até o sítio onde localizou o foragido. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, três espingardas e muita munição. Além do crime de homicídio, ele também responder por posse ilegal de arma.
Agostinho Batista foi conduzido à delegacia de Piancó, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo delegado José Pereira. O foragido já está recolhido na cadeia pública.
Segundo consta do mandado judicial, Agostinho foi condenado pela Justiça de São Paulo a sete anos de prisão por um homicídio em 1993, mas alegou, em seu depoimento, que já havia cumprido mais da metade da pena em Piancó e não sabia que ainda estivesse devendo à Justiça. “Acho que isso ocorreu porque eu não me apresentei no fórum, mas eu não me apresentei porque a juíza, quando me soltou, disse que eu esperasse intimação em casa para ficar me apresentando todo mês no fórum, mas eu não recebi nenhum documento”, disse o preso em seu depoimento.
O acusado revelou ainda que praticou um outro homicídio em São Paulo em 1988, mas foi absolvido, segundo ele. “Eu trabalhava de vigilante e reagi a um assalto”, afirmou Agostinho Batista, que deverá permanecer preso em Piancó à disposição da Justiça.

Da Redação com Folhadovali

Nenhum comentário:

Postar um comentário