terça-feira

Chega a 60 o número de mortos em desabamento de prédio na Índia

Edifício de cinco andares desabou no leste de Nova Délhi..
Cerca de 80 pessoas foram levadas para hospitais da região.


Subiu para 60 o número de pessoas mortas no desabamento de um edifício de cinco andares no leste de Nova Délhi, na Índia, segundo fontes policiais. O imóvel desabou no início da noite desta segunda-feira (15).
"Podemos confirmar que 60 pessoas morreram e 80 estão em atendimento em vários hospitais", disse à France Presse o porta-voz da polícia municipal, Rajan Bhagat. Ainda de acordo com as autoridades locais, muitas vítimas continuam debaixo dos escombros. Estima-se que 250 moradores viviam no edifício.
Equipes de resgate fazem buscas em prédio que desabou na Índia. 
Equipes de resgate fazem buscas em prédio que desabou na Índia. (Foto: AFP)

Segundo as equipes de resgate, o recente transbordamento do rio Yamuna provocou uma concentração de água nos alicerces do edifício e esta foi a causa do desmoronamento, versão que foi confirmada pelo ministro das Finanças, A. K. Walia.
No entanto, a Corporação Municipal de Délhi destacou que a principal causa do acidente foi a má construção do edifício. O edifício fica localizado em Laxmi Nagar, na colônia Lalita Park, no leste da cidade. A maioria dos moradores é composta por emigrantes de outras regiões da Índia.
Ainda há moradores debaixo dos escombros, segundo a polícia local. 
Ainda há moradores debaixo dos escombros, segundo a polícia local. (Foto: AFP)
Da Redação com  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário