terça-feira

Câmeras na orla vão flagrar explorador sexual

O procurador-chefe em exercício do Trabalho, Eduardo Varandas, quer câmeras de vídeo instaladas em toda orla marítima de João Pessoa, para registrar placas de veículos e poder flagrar e identificar exploradores sexuais. A proposta foi apresentada pelo procurador a representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na Capital.
A ideia, segundo Varandas, é que as imagens sejam nítidas e possam ser repassadas para o Serviço de Inteligência da polícia investigar. Um relatório divulgado pela Organização Não-Governamental Save the Children, da Suécia, revela que a Paraíba ocupa o 1º lugar no Nordeste em impunidade por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
Até o final deste mês, postbanners serão fixados em toda orla da Capital (do Cabo Branco ao Bessa), como parte da nova campanha contra o turismo sexual, que será lançada na cidade. Varandas deverá se reunir ainda este mês com o prefeito Luciano Agra, para discutir a instalação das câmeras na orla da Capital, principalmente em Manaíra, onde a prostituição é alta e meninas são exploradas diariamente.

Da Redação com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário