quarta-feira

Navio de cruzeiro pega fogo e passageiros ficam à deriva no México

Carnival Splendor transportava cerca de 4.500 pessoas que embarcaram na Califórnia

AFP
Foto de divulgação mostra o navio Carnival Splendor, que nesta segunda (8) pegou fogo durante cruzeiro marítimo
Um navio de cruzeiro, que transportava cerca de 4.500 pessoas pela costa do oceano Pacífico, está à deriva desde segunda-feira (8) depois que a casa de máquinas pegou fogo.
Rebocadores foram acionados para resgatar o Carnival Splendor, que está a cerca de 320 km ao sul de San Diego, no Estado americano da Califórnia. Com o incêndio, os passageiros ficaram sem ar condicionado, telefone e comida quente, informou o presidente da empresa Carnival Cruise Lines, Gerry Cahill.

- As condições a bordo do navio são desafiadoras e nós sinceramente pedimos desculpas pelo desconforto e inconveniência que os nossos passageiros estão enfrentando.

O fogo começou no local onde abrigava o motor do navio por volta das 6h da manhã de ontem (12h de Brasília), e foi extinto sem ferimentos aos passageiros ou à tripulação - mas o navio, ficou sem seus serviços essenciais.

Segundo Cahill, na noite de segunda os engenheiros conseguiram restaurar o serviço de banheiro para todas as cabines e áreas comuns, além da corrente de água fria.

Ele acrescentou que os rebocadores eram esperados para chegar ao navio por volta das 12h (18h de Brasília) desta terça-feira para levá-los para o porto de Ensenada, no México.

O Carnival Splendor partiu de Long Beach, na Califórnia, e estava em seu sétimo dia de viagem pela costa norte do Pacífico.

Oficiais da Guarda Costeira e da Marinha mexicana disseram que enviaram aviões e barcos para prestar assistência ao navio.
Da Redação com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário