domingo

DNIT divulga conclusão de mais dois lotes de duplicação da BR-101


















Com a conclusão da ponte sobre o rio Miriri, o último trecho de 3,5 km de extensão que estava interditado
 foi entregue ao tráfego pela Superintendência do DNIT na Paraíba, completando assim a duplicação dos Lotes 3 e 4 que juntos possuem 74,1 km, dos 129 km da BR-101 em solo paraibano.
Com essa conclusão, o tempo de viagem entre João Pessoa/Natal e vice-versa pode sofrer uma redução de até 40 minutos, numa rodovia confortável que conta, inclusive, com uma adequada e moderna sinalização. O DNIT espera concluir toda a duplicação da BR-101 até o fim de dezembro.

O Lote 3, cujo início se dá na divisa com o estado do Rio Grande do Norte e se estende até o município de Mamanguape, tem uma extensão de 40,4 km, enquanto que o Lote 4 parte de Mamanguape até a entrada do município de Lucena, tem 33,7 km.


















Já o Lote 5, que possui uma extensão de 54,9 km, está com 73,78% de suas obras conclusas. Iniciando na
entrada para Lucena até a divisa com o estado de Pernambuco, essas obras estão sob a responsabilidade do 2º Batalhão de Engenharia de Construção, pertencente ao 1º Grupamento de Engenharia, sediado nesta em João Pessoa.

Essas obras fazem parte dos 400 km da duplicação e adequação da capacidade de tráfego da BR-101-Corredor Nordeste, desde Natal (RN) até Palmares (PE), onde o governo federal investe cerca de 2,3 bilhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na Paraíba os investimentos são da ordem de R$ 700 milhões.

Da Redação com DNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário