sexta-feira

Infográfico mostra projeto da Prefeitura para a área do Aeroclube


Diante das polêmicas a cerca do destino que será dado ao terreno onde hoje é situado o Aeroclube da Paraíba, a população quer saber quais são os planos que a Prefeitura de João Pessoa tem para a área. A reportagem do Paraíba1 entrou em contato com a secretária de Planejamento do município, Estelizabel Bezerra, e solicitou o projeto do chamado Parque Parahyba, lugar que substituirá o Aeroclube, caso a área seja de fato desapropriada.
Tivemos, então, acesso exclusivo ao conceito do projeto que foi desenvolvido em conjunto pelas Secretarias de Desenvolvimento Urbano, do Meio Ambiente e do Planejamento do município. Veja abaixo:


Nas áreas em rosa, estarão distribuídos alguns equipamentos de cultura e lazer para acolher atividades e eventos, a exemplo do novo teatro municipal, cujo projeto está em fase final e atenderá um público de mais de 2.500 pessoas. As áreas em verde serão para paisagismo e preservação com vegetação nativa e exótica. As linhas pontilhadas representam as ruas que cortarão o parque.


A área que segue o curso do Rio Jaguaribe terá uma pista de cooper, representada pelas linhas amarelas. Os estudos ambientais e conceituais para ocupar os mais de 60 hectares de área já estão em conclusão. O projeto vem sendo idealizado desde 2008 e permite que a população tenha uma boa visualização do parque, mesmo que não estejam dentro dele.

Segundo o projeto divulgado à imprensa, o parque atende a uma solicitação da população por meio de abaixo assinado para a criação de parques e praças na área.

Da Redação com Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário