quarta-feira

Em sessão tumultuada na AL, Gilberto Carneiro denuncia servidores fantasmas com salários de R$ 13 mil

 
Uma manhã no mínimo tumultuada na Assembleia Legislativa da Paraíba. Secretários do Governo Ricardo Coutinho compareceram à Casa para serem sabatinados à respeito da demissão de milhares de prestadores de serviço já como uma das primeiras medidas de seu mandato no início deste ano.
Centenas de servidores ocuparam as galerias da AL para acompanhar as explicações dos secretários da Administração, Gilberto Carneiro, da Controladoria, Luzemar Martins e de Finanças, Aracilba Rocha.
Os deputados da oposição, em especial Luciano Cartaxo (PT) e Daniella Ribeiro (PP), cobraram respostas dos governistas a respeito da demissão dos servidores, e questionaram, se o problema era enxugar a folha e diminuir a despesas, qual seria a razão da contratação de novos servidores para ocupar os cargos.
Já no calor da discussão, Gilberto Carneiro afirmou que o corte foi necessário para acabar com algumas graves irregularidades. Segundo o secretário, no recadastramento dos prestadores de serviço que foi realizado logo após as demissões, o governo descobriu servidores que ganhavam mais de R$ 13 mil. Em  outros 44 casos, os servidores nem se quer residem na Paraíba.
Já a secretária Aracilba Rocha fez questão de fazer uma avaliação dos problemas financeiros do Estado e criticou a gestão de José Maranhão. Para ela, os cargos responsáveis pelo inchaço da folha foram criados no governo do peemedebistas.
As declarações fizeram a deputada Daniela Ribeiro interromper a sessão pedindo direito de resposta, que não foi acatado. O deputado Frei Anastácio se revoltou com a não concessão do direito à resposta para a progressista e chegou a deixar o plenário.
As discussões calorosas eram embaladas ainda pela reação dos espectadores nas galerias. Duas pessoas

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário