terça-feira

Deputado requer audiência na AL sobre 'Minha Casa, Minha Vida'


 O deputado João Gonçalves (PSDB) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a presença do superintendente da Caixa Econômica Federal na Paraíba, Élan Ferreira de Miranda, para um debate sobre as novas regras do programa Minha Casa, Minha Vida.
O financiamento agora só pode ser concedido para a construção de imóveis em loteamentos com água, luz, rede de esgoto e rua pavimentada. “A Caixa não vai aprovar residências em locais que não proporcionem qualidade de vida para os moradores”, afirmou o superintendente quando as mudanças foram anunciadas.
As regras preocuparam construtores e consumidores. A medida, em vigor desde o último dia 14, seria para garantir a qualidade dos projetos habitacionais. Construtores que reclamam da mudança até concordam com a exigência, mas acham que o governo deveria agora dar um tempo para que possam adaptar as obras.
De acordo com o deputado, em muitos casos o imóvel está pronto e tem até um comprador interessado que já tinha separado toda a documentação para assinar o contrato, mas o negócio pode não ser concluído.
Segundo o deputado, a medida pegou de surpresa muitos empresários e principalmente a população. “Quem precisa vender vai encontrar restrições, assim como quem sonha com a casa própria, devemos usar a AL para ouvirmos os esclarecimentos do superintendente da Caixa aqui no estado, para podermos encontrar uma solução viável para todos os lados envolvidos”, disse.

Da Redação com Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário