terça-feira

CRIME DO CONDE: Julgamento do assassino de Carla Eugênia é novamente adiado

 O julgamento de Josinaldo Soares, de 26 anos, réu confesso da morte da estudante Carla Eugênia, de 18 anos, torturada, assassinada, queimada e enterrada no quintal da casa do acusado, no dia 11 de novembro de 2008, no município de Conde, que estava marcado para ser realizado hoje, terça-feira (15), a partir das 08h00, no Fórum de Alhandra, foi mais uma vez adiado.
Ainda não há informações sobre a nova data, nem os motivos que levou a Justiça a adiar mais uma vez o Julgamento.
Quase três anos se passaram o Júri já foi marcado e adiado por três vezes.
O acusado se encontra recolhido ao presídio do Roger, no entanto, a família e a sociedade precisa de uma resposta e que a Justiça seja feita de fato e de direito, levando a Júri popular o assassino confesso de uma jovem que tinha pela frente uma vida promissora.
A morosidade da Justiça faz as pessoas terem a ilusão que o crime compensa além da sensação de impunidade que faz a sociedade desacreditar na Justiça e colocar em dúvida a imparcialidade da lei.
Não é apenas o caso de Carla, mas, o de Ewerton Belmont, dos parentes do cantor Zé Ramalho, da Procuradora Fátima Lopes e tantos outros casos anônimos que estão encalhados nos tribunais e os culpados sem uma punição definida.
A Justiça precisa dar uma explicação satisfatória aos parentes e amigos dessas vitimas, para que a credibilidade na Justiça seja restabelecida, e que esse sentimento de impunidade seja sanado com a condenação ou absolvição dos acusados.
Da Redação com WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário