segunda-feira

Coperve finaliza correção e resultado será divulgado nesta sexta-feira

A Comissão Permanente de Vestibular (Coperve) inicia nesta segunda-feira, dia 7, a leitura ótica dos cartões de reposta do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2011, que garante o direito a uma vaga no ensino superior da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O presidente do órgão, professor João Lins, afirmou que está mantido para sexta-feira, dia 11, a data de divulgação do resultado do concurso.
A correção das redações foi finalizada na noite da última sexta-feira, dia 4, e as notas serão lançadas no sistema de contagem de pontos a partir desta segunda-feira, dia 7, junto com as notas obtidos nas provas da 3ª série, realizadas no mês passado. O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UFPB será o responsável pela computação das notas.
Como o processo de correção das redações finalizado, João Lins, garante que não existe qualquer chance do resultado final do PSS 2011 atrasar. "Iremos divulgar a lista de aprovados na sexta-feira. Está tudo dentro do programado. A correção das redações é que a exige mais tempo e com sua conclusão já dá para fazer uma previsão concreta de quando divulgaremos os resultados", afirmou. O resultado será divulgado na data prevista no cronograma inicial do PSS 2011.
As provas da 3ª Série do PSS foram realizadas no dia 9 e 10 de janeiro e 28.980 candidatos estavam aptos à realização, no entanto 10% deles faltaram e ficaram de foram pela disputa por uma das 7.017 vagas ofertadas em cerca de 100 cursos de graduação. Já as provas da 1ª e 2ª séries foram realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro do ano passado e cerca de 40 candidatos prestaram as provas.
Calendário
Os candidatos aprovados na primeira etapa terão que realizar o cadastramento obrigatório de 15 a 23 deste mês. Os dias 24 e 25 ficam reservados para os retardatários. A segunda chamada dos aprovados sairá no dia 4 de março.

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário