sexta-feira

Alunos fazem sexo em sala de aula e registram cenas com celular

O caso aconteceu na Escola Estadual Jesuíno de Arruda em São Carlos, no interior de São Paulo. Os alunos estavam fazendo aula de recuperação quando gravaram as cenas.

Veja o vídeo:



Da Redação com R7

TRT condena Atacadão dos Eletros por danos morais coletivos

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, em atendimento a uma ação civil pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), condenou o Atacadão dos Eletrodomésticos do Nordeste (Atacadão dos Eletros) ao pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 50 mil, que serão revertidos ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O Atacadão foi alvo de uma ação do Sindicato dos Comerciários de João Pessoa por irregularidades na concessão de vales-transportes e foi acusado de coagir empregados a desistirem de recorrer à Justiça em busca do direito ao benefício, o que gerou a ACP por parte do MPT.
TRT condena Atacadão dos Eletros por danos morais coletivos
Além da indenização, o TRT determinou que a empresa se abstenha de praticar, de agora em diante, qualquer ato tendente a coagir seus empregados ao não ajuizarem qualquer ação trabalhista, seja como autores ou como substitutos processuais, ou desistirem de qualquer ação em curso, sob pena de multa no valor de R$ 5 mil por cada empregado coagido, a ser revertida ao FAT.


Para o procurador do Trabalho Cláudio Cordeiro Queiroga Gadelha, a atitude do Atacadão dos Eletros configura-se em abuso de direito, “por esta ter-se utilizado de seu poder diretivo de forma vedada pelo ordenamento jurídico para gerar um excesso de efeitos nocivos ao meio social e violar princípios de fundamental interesse público”. No seu entendimento, a coação causou lesão aos interesses de toda a coletividade de trabalhadores, “uma vez que propicia a negação dos direitos trabalhistas ao seus funcionários”.


A juíza relatora do processo,Margarida Alves de Araújo Silva, entendeu que a empresa, utilizou-se abusivamente do seu poder diretivo, ao convocar seus funcionários para falar sobre a ação ajuizada pelo sindicato, “constrangendo-os, ainda que de forma velada, a desistirem daquela demanda. Ainda que não tenha havido qualquer ameaça da acionada àqueles que não quisessem aderir à desistência, o ato de coação é presumido por ter sido feito durante a constância da relação de emprego, quando a capacidade de resistência do empregado fica reduzida face o temor de perder o seu posto de trabalho”.


Da Redação com Ascom

Criança resgatada no Rio de Janeiro está em estado grave

Bebê é resgatada desacordada, após carro cair em canal

Rio - Um resgate dramático emocionou quem estava próximo ao canal do Rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes, na tarde de quinta-feira. Um bebê de 1 ano e 2 meses se afogou, após o carro em que viajava cair na água. O motorista, Moacir da Silva, de 48 anos, estava com a habilitação vencida há mais de oito anos e, segundo a polícia, teria confessado, em depoimento na 42ª DP (Recreio), ter bebido antes de dirigir.
Foto: Ivaldo A. Silva / Agência O Dia
Cristal da Silva Cardoso, de 1 ano e 2 meses, é retirada da água. Ela foi localizada no fundo do canal, desacordada, por mergulhadores | Foto: Ivaldo A. Silva / Agência O Dia
A pequena Cristal da Silva Cardoso ficou cerca de 20 minutos submersa, depois que veículo em que estava com a mãe, Leila Ribeiro da Silva, e casal de amigos caiu no rio. Segundo informações da polícia, Moacir teria tentado uma ultrapassagem proibida com o Audi A6, placa de São Paulo, e perdeu o controle do veículo. Ao cair no canal, o carro afundou rapidamente, mas os três adultos conseguiram sair com ajuda de um pescador e guardas municipais.



Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra logo chegaram ao local. Quando o carro foi levado à margem, a menina já não estava dentro. Nesse instante, começou a busca desesperada, até que mergulhadores localizaram a menina, desacordada, no fundo do canal.

Houve minutos de expectativa. Logo depois, paramédicos conseguiram ressuscitar a menina e foram aplaudidos na rua. A criança foi levada em estado grave para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, onde está internada no CTI Pediátrico.

Motorista teria bebido

O motorista Moacir dos Santos foi levado para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) onde, segundo a polícia, teria confessado ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.

Ele estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 8 anos. Moacir dos Santos foi indiciado por lesão corporal culposa e, caso a menina não sobreviva, pode ser acusado de homicídio doloso, com possibilidade de pena de até dois anos de cadeia, se for condenado.

Momentos de angústia nas buscas

Um pescador que fez o resgate dos adultos que ocupavam o carro contou os momentos angustiantes vividos antes do resgate da menina pelos bombeiros. “Eu só vi a mulher e o homem. Ela disse: ‘Tem uma criança’. Aí eu desci no fundo mas não vi a criança”, lembrou. Ao ser localizada, a garota precisou ser reanimada.

Da Redação com O Dia

Infográfico mostra projeto da Prefeitura para a área do Aeroclube


Diante das polêmicas a cerca do destino que será dado ao terreno onde hoje é situado o Aeroclube da Paraíba, a população quer saber quais são os planos que a Prefeitura de João Pessoa tem para a área. A reportagem do Paraíba1 entrou em contato com a secretária de Planejamento do município, Estelizabel Bezerra, e solicitou o projeto do chamado Parque Parahyba, lugar que substituirá o Aeroclube, caso a área seja de fato desapropriada.
Tivemos, então, acesso exclusivo ao conceito do projeto que foi desenvolvido em conjunto pelas Secretarias de Desenvolvimento Urbano, do Meio Ambiente e do Planejamento do município. Veja abaixo:


Nas áreas em rosa, estarão distribuídos alguns equipamentos de cultura e lazer para acolher atividades e eventos, a exemplo do novo teatro municipal, cujo projeto está em fase final e atenderá um público de mais de 2.500 pessoas. As áreas em verde serão para paisagismo e preservação com vegetação nativa e exótica. As linhas pontilhadas representam as ruas que cortarão o parque.


A área que segue o curso do Rio Jaguaribe terá uma pista de cooper, representada pelas linhas amarelas. Os estudos ambientais e conceituais para ocupar os mais de 60 hectares de área já estão em conclusão. O projeto vem sendo idealizado desde 2008 e permite que a população tenha uma boa visualização do parque, mesmo que não estejam dentro dele.

Segundo o projeto divulgado à imprensa, o parque atende a uma solicitação da população por meio de abaixo assinado para a criação de parques e praças na área.

Da Redação com Paraíba1

quinta-feira

‘Bruna surfistinha’: Figurante não resiste a Deborah Secco

Deborah Secco é Bruna Surfistinha / Foto: Reprodução


Assunto do momento, o filme "Bruna Surfistinha" gera mais uma polêmica: um ator se excitou com Deborah Secco durante a filmagem. O diretor Marcus Baldini esclarece: "Isso aconteceu com um figurante. Ele estava numa fila para gravar com ela". O ator, que não teve contato físico com a atriz, ficou animado só de olhar.

Da Redação com Extra

Número de mortos por terremoto na Nova Zelândia chega a 98

Primeiro-ministro afirma que 226 pessoas continuam desaparecidas


Tracey Nearmy/EfeTracey Nearmy/Efe
Equipes têm poucas esperanças de encontrar sobreviventes sob os emcombros no centro de Christchurch
O primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key, anunciou nesta quinta-feira (24) que já há 98 mortes confirmadas pelo terremoto de 6,3 graus de magnitude na escala Richter que sacudiu a cidade de Chirstchurch na segunda-feira (21).
Key declarou à televisão local que 226 pessoas continuam desaparecidas sob os escombros de dezenas de edifícios que desmoronaram após o tremor. Enquanto se espera que o número de vítimas fatais aumente nas próximas horas, as equipes de resgate têm cada vez menos esperança de encontrar sobreviventes, já que não conseguiram manter contato com nenhum desde a quarta-feira.
Veja fotos da destruição
A Polícia anunciará em breve a primeira lista oficial de vítimas fatais.

As autoridades reconheceram que seria um "milagre" encontrar pessoas com vida 48 horas depois da tragédia, que levou o Governo do país a declarar estado de emergência nacional. Durante a madrugada de quata (23), 500 socorristas conseguiram liberar 30 pessoas dos escombros, segundo o chefe de polícia Russell Gibson. Acredita-se que entre 50 e 100 pessoas estão sob os escombros da sede da emissora local "CTV", entre elas cerca de 20 estudantes de intercâmbio japoneses, além de jornalistas e policiais que tentaram evacuar o edifício.
A Polícia os considera mortos, já que é muito perigoso seguir adiante com a operação de resgate, mas especialistas em salvamento enviados a Christchurch pelo Japão e por outros países seguem nas redondezas dos escombros com cães adestrados.
Vários corpos foram resgatados nas últimas horas, e as equipes de salvamento já pensam mais em retirar as vítimas fatais dos escombros do que em encontrar sobreviventes.
Maior tragédia da Nova Zelândia
No momento, 80% dos distritos da cidade carecem de energia elétrica e água potável. O prefeito de Christchurch, Bob Parker, assinalou que o terremoto provocou uma destruição irreparável no centro histórico da cidade, repleto de antigos edifícios coloniais e onde desmoronou a torre da catedral do século XIX.
O terremoto de 6,3 graus aconteceu a cinco km da cidade e a apenas 4 km de profundidade, seis meses depois de outro tremor, também em Christchurch, de sete graus, que não provocou vítimas.
Situada no círculo de fogo do Pacífico, a Nova Zelândia registra até 15 mil tremores por ano.

Da Redação com R7

Direitos humanos afirma que bandidos estão migrando para a Paraíba por encontrar facilidade

O professor doutor em sociologia da Universidade Federal de Campina, Fábio Freitas, disse nesta quarta-feira (23) que tem havido uma migração do tráfico de drogas de outros estados do país para a Paraíba. E isso se deve, segundo o professor, pela falta de uma política de segurança pública para os municípios do interior da Paraíba.

Fábio Freitas falou sobre “Direitos Humanos e Violência no Estado da Paraíba”, durante palestra proferida no I Fórum Intermunicipal de Segurança Pública do Estado da Paraíba, promovido pelo Ministério Público da Paraíba por toda esta quarta-feira (23), em Lagoa Seca. “Nós estamos vendo um grande número de assaltos a caixas eletrônicos, agências bancárias e empresa dos Correios no interior, com os marginais fortemente armados. Enquanto isso, os municípios não têm contingente policial que possa inibir esse tipo de crime”, afirmou o professor doutor ao defender a interiorização da segurança pública na Paraíba.

Ascom MPPB

Bandidos assaltam agência dos Correios no município de Araçagi



Quatro homens armados assaltaram na tarde de quarta-feira, dia 23, a agência dos Correios e Telegrafos do município de Araçagi, distante 109 km de João Pessoa. Os bandidos renderam clientes e funcionários, levando todo o dinheiro da agência e objetos das pessoas que estavam no local efetuando pagamentos de contas de água, energia e telefone. Após o assalto os criminosos fugiram em duas motos no sentido da Agrovila Mulunguzinho.
A Polícia foi acionada e efetuaram diligências e localizaram as motocicletas utilizadas no assalto nas imediações do Sítio Estreito. Foram apreendidas uma moto Honda Bros de cor vermelha, placa KHU 1413- Recife-PE e uma Honda CG 150 de cor preta placa NPR 6638 – Santa Rita-PB.
Por volta das 19h30min, os policiais conseguiram localizar e prender nas imediações do Sítio Canafistola, Carlos Antônio Nogueira dos Reis, de 26 anos, residente no Conjunto Santo Amaro, no município de Araçagi-PB, acusado de participação no crime. Com ele foram encontrados celulares das vítimas.
Levado para a Delegacia de Polícia de Guarabira, Carlos Antônio confessou a participação do assalto, e contou que parte do dinheiro roubado estaria em uma residência no Sitio Canafistola. Os policiais foram até ao local e conseguiram reaver uma bolsa com a quantia de R$ 6.800,00 em dinheiro.
 
Da Redação com jornal O Norte 

quarta-feira

Grécia é paralisada por nova greve geral nesta quarta-feira

Protesto ocorre diante da política de austeridade para reduzir dívida do país.

Sindicatos disseram esperar ampla participação na paralisação.

  Os principais sindicatos gregos convocaram para esta quarta-feira (23) uma nova greve geral de 24 horas que ameaça paralisar o país, em uma nova mostra da queda de braço entre trabalhadores e governo pela dura política de austeridade para reduzir a enorme dívida do país. Durante os protestos, em frente ao Parlamento, em Atenas, policiais foram atingidos por bombas jogadas por manifestantes.
Policias tentam escapar das chamas depois que uma bomba foi atirada em frente ao Parlamento em Atenas, nesta quarta-feira (23). (Foto: Reuters) 
Policias tentam escapar das chamas depois que uma bomba foi atirada em frente ao Parlamento em Atenas, nesta quarta-feira (23). (Foto: Reuters)
Na primeira greve geral deste ano, e após dez meses de aplicação de severos ajustes econômicos, os sindicatos convocaram os cidadãos para protestar contra os cortes com os quais o Executivo pretende reduzir o déficit em 30 bilhões de euros nos próximos três anos.
Os hospitais públicos atenderão nesta quarta-feira apenas casos de urgência, enquanto os colégios e os maternais não abrirão suas portas e a união de comerciantes da Grécia planeja o fechamento das lojas.
Um policial é atingido pelas chamas e seu colega tenta ajudá-lo. Bomba foi jogada por manifestantes nesta quarta-feira (23), em frente ao Parlamento em Atenas. (Foto: Reuters) 
Um policial é atingido pelas chamas e seu colega tenta ajudá-lo. Bomba foi jogada por manifestantes nesta quarta-feira (23), em frente ao Parlamento, em Atenas. (Foto: Reuters)
Farmacêuticos e empregados de bancos participarão da greve, que também fará com que não funcionem prefeituras, ministérios e empresas públicas.

Atenas ficará sem transporte público, à exceção do metrô, cujo serviço levará os grevistas às manifestações. Já os jornalistas protagonizarão um blecaute informativo.
Os sindicatos esperam uma ampla participação na greve de hoje, "para que sirva de mensagem ao governo que o povo não pode mais viver com os cortes em suas receitas, desemprego, alta de impostos e cortes nas aposentadorias", declarou à Agência Efe o porta-voz da União de Funcionários Civis, Vasilis Xenakis.
Da Redação com G1

Prejuízo com demolição da pista do Aeroclube é calculado em R$ 2 milhões

Prefeitura colocou tratores para destruir a pista

















O prejuízo que a prefeitura de João Pessoa teria causado em sete horas que ficou com a posse do Aeroclube, na noite desta terça-feira (22), teria sido de R$ 2 milhões. O cálculo é referente apenas à área da pista destruída, segundo informou o advogado do aeroclube, Eduardo Costa. Cerca de 40 aeronaves estão presas no local, já que não se pode fazer nem pouso e nem decolagem.
"A prefeitura não notificou os proprietários para que as aeronaves fossem retiradas.  Com a pista destruída, não tem como elas decolarem. Só se forem desmontadas", disse o advogado. "Nós temos uma aeronave aqui que custa R$ 10 milhões, o custo para desmontá-la será altíssimo", lamentou. Aeronaves que realizam o transporte de medicamentos e até UTI aéreas estão presas no local.


No aeroclube também funciona um posto de abastecimento, que segundo o advogado, é o único da Paraíba que atende às aeronaves. “Por dia, abastecemos cerca de 20 aviões. Agora eles terão que seguir para Pernambuco ou Rio Grande do Norte. É um prejuízo incalculável”, disse.
O presidente do Aeroclube, Rômulo Carvalho, está em Brasília com um pedido de audiência com o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Ele deve requerer uma intervenção, já que o local é de interesse da União. Eduardo Costa informou ainda que os profissionais do Grupamento de Engenharia na Paraíba devem ser solicitados para realizar a reconstrução da pista.
Mesmo com os danos, algumas atividades já estão funcionando como o aeromodelismo e aviação civil.
Por fim, o advogado definiu a atitude da prefeitura da Capital como um ato ditatorial. “Foi uma ação totalmente arbitrária, precipitada e sem cautela. Parecia a ditadura militar. A prefeitura de João Pessoa poderia ter entrado a posse e aguardado, sem precisar destruir”, explicou.

Nesta terça-feira (22) o juiz João Batista, da 7ª Vara da Fazenda Pública, concedeu uma liminar autorizando a Prefeitura de João Pessoa a tomar posse da área onde hoje é situado o Aeroclube da Paraíba. Horas depois da decisão, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Abraham Lincoln, cassou a liminar de desapropriação e determinou que a posse retornasse para a diretoria do Aeroclube.
Da Redação com Paraíba 1

Deputado diz que CPI do ‘Mensalão’ está pronta e que buscará assinaturas já nesta quarta-feira

Deputado diz que CPI do ‘Mensalão’ está pronta e que buscará assinaturas já nesta quarta-feiraDeputado diz que CPI do ‘Mensalão’ já está pronta e que buscará assinaturas nesta quarta-feira; Cássio, Maranhão e até Ricardo serão investigadosPassado o verdadeiro “vendaval” ante as revelações do deputado Tião Gomes (PSL), que admitiu que a sua esposa e a filha recebiam gratificações no Governo José Maranhão (PMDB), o deputado Aníbal Marcolino (PSL), declarou em entrevista nesta quarta-feira (23), que já está com a CPI do Mensalão pronta e que nesta quarta-feira(23) estará começando a recolher a assinatura dos deputados que pretendem iniciar o processo investigatório.  

“É bom que fique claro que essa CPI não será da forma que a situação quer. Iniciaremos no Governo Cássio de 2007 a 2009, Maranhão de fevereiro de 2009  até dezembro de 2010 e mais Janeiro e Fevereiro no Governo Ricardo Coutinho”, explicou.

INVESTIGAÇÕES: Aníbal revelou que alguns pontos precisam ser esclarecidos.

“Pessoas fantasmas que moram no exterior e que estão recebendo, os critérios das demissões em massa e precisamos investigar as gratificações altíssimas, uma denuncia grave feita pelo deputado Tião de que familiares de deputados eram beneficiados”, contou.

Doutor Aníbal disse que irá conversar com a bancada de oposição para começar a colher as assinaturas e no mais tardar até a próxima terça-feira (1) será dada entrada no requerimento solicitando a instalação da CPI.

É válido lembrar que são necessários doze votos, dois terços dos 36 votos da Casa de Epitácio Pessoa para que seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito no Legislativo Estadual.

PB Agora

Homem morre em grave acidente no Sertão

Homem morre em grave acidente no Sertão

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas num grave acidente  nesta terça-feira (22) na BR 405, que liga a cidade de São João do Rio do Peixe ao município de Uiraúna. De acordo com informações da polícia, o acidente aconteceu quando um caminhão baú bateu frontalmente com uma caminhonete.

O condutor da caminhonete, José Ferreira Dantas, de 55 anos, ficou preso às ferragens até ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Cajazeiras, onde morreu ao dar entrada na unidade de saúde. O motorista do caminhão, Carlos Alberto de Sousa ficou ferido e também foi socorrido para o HRC.

Segundo relatos de testemunhas, havia um segundo ocupante que viajava na carroceria da caminhonete. Trata-se de um adolescente, que não teve o nome revelado ainda, mas quando percebeu que os veículos iam se chocar frontalmente, ele pulou do carro e teve apenas ferimentos leves.
  
Da Redação  Com Diário do Sertão
Foto: Diário do Sertão

terça-feira

Ditador culpa diabo “estrangeiro” e se nega a renunciar na Líbia

Muamar Gaddafi fez seu primeiro discurso oficial sobre onda de protestos


22.02.2011/AFP
Revolta se espalha; veja fotos
Imagem da TV estatal líbia mostra Muammar Gaddafi, no momento de seu discurso, em que prometeu resistir
O ditador da Líbia, Muammar Gaddafi, culpou a imprensa estrangeira pela onda de protestos que atinge a Líbia há duas semanas e diz que o exterior enviou o “diabo” para semear o caos no país. Ele também afirmou que não irá renunciar.


- A imprensa estrangeira tenta manchar a nossa reputação. Eles enviaram o diabo para a Líbia. São uns ratos, cachorros, que tentam tirar nossa glória.
Gaddafi, há mais de quatro décadas no poder, falou em tom desafiador e deixou claro em seu discurso que não cederá a pressões que vem recebendo de dentro e de fora do país para que renuncie ao cargo.
- Não vou deixar o meu país. Lutarei até a última gota de meu sangue. Vou morrer aqui como um mártir.
Seu discurso, proferido à televisão estatal da Líbia, nesta terça-feira (22), durou mais de uma hora. E sinalizou ele endurecerá ainda mais a repressão contra os manifestantes.
A Federação Internacional de Direitos Humanos (FIDH) informou nesta segunda-feira (21) que os protestos iniciados na semana passada no país deixaram pelo menos 300 mortos e, segundo a ONG, ainda não há condições de oferecer números atualizados. Mas há relatos de que as vítimas fatais já pasam de 400 pessoas.
A ONG denunciou nessa terça-feira que se instalou em Trípoli um necrotério que poderia conter até 450 vítimas da repressão do regime líbio.

Recado para os pais e ameaça aos opositores
Ele disse ainda que não culpa os jovens que estão envolvidos nas manifestações, dizendo que foram influenciados pelo o que aconteceu na Tunísia - onde o presidente Ben Ali, 23 anos de poder, caiu após uma intensa pressão popular e internacional.
O ditador deixou também um aviso ameaçador para aqueles que “desafiarem a ordem” e colaborarem com "os estrangeiros", ameaçando executá-los.

- Os manifestantes armados serão passíveis de pena de morte.

Gaddafi pede para os pais dos jovens manifestantes que “mostrem a eles quem é a real autoridade”, dizendo saber o que é uma verdadeira revolução popular.

-Eu vou mostrar o que é uma revolução popular. Ela se faz com segurança, com controle e com comitês [de defesa].

O líbio pede que esses grupos listem seus projetos e objetivos e que sejam pautados pela disciplina, sem proteger “gangues de criminosos”.
Em tom de voz firme, o ditador disse que entrou na cidade de Benghazi para libertá-los e que os protestos foram ordenados por estrangeiros e uma "minoria".
- A Líbia e África não vai desistir de sua glória. Nós derrotamos superpotências [Estados Unidos e Reino Unido] e vamos continuar aqui, desafiador.

"População de Benghazi, salvem-se"
De olho no epicentro das revoltas na cidade de Benghazi, o ditador classifica como uma “vergonha” a atitude dos opositores e faz uma perigosa promessa à cidade, prometendo usar a violência na repressão.
- População de Benghazi, salvem-se. Vergonha de vocês. Armas serão estregues agora para as autoridades.
Na primeira meia hora do pronunciamento, ele lembrou que a Líbia libertou Benghazi do domínio americano e britânico, exaltando o caráter libertador de seu governo, além de insinuar a ingratidão da população da cidade.
- Nós deixamos o poder para o povo da líbia desde 1970, junto com os outros três oficiais, nós deixamos a autoridade para o povo. O que quer que tenha sido feito foi em benefício do povo líbio.
Atingindo quase uma hora de discurso, Gaddafi pediu para que o comércio e serviços em todos o país continuem abertos para não “afundar o país”.


Aparição anterior foi rápida
Antes, o coronel Gaddafi fez apenas uma breve aparição pública na madrugada desta terça-feira (22) para desmentir os boatos de sua fuga para a Venezuela. Rapidamente, em apenas 40 segundos, o ditador afirmou que continua na Líbia.
- Eu estou em Trípoli, não na Venezuela. Não acredite nesses cachorros da imprensa.
Gaddafi disse ainda que gostaria de negociar com os jovens que protestam na praça Verde. O local também é o reduto de partidários do regime que, da mesma forma que a oposição, têm saído às ruas em apoio ao líder líbio, há 42 anos no poder.
Na noite deste domingo (20), Saif al Islam, filho de Gaddafi, fez um discurso para alertar sobre a possibilidade de um banho de sangue, caso os protestos continuassem, e prometeu reformas.
Para Seif, o número de mortos é exagerado e a Líbia está à beira da guerra civil. Para o filho do ditador, a violência é resultado de um "complô estrangeiro".
Homens em helicópteros atiraram contra população na capital, dizem testemunhas
Como a Líbia não permite o trabalho livre da imprensa, as testemunhas são uma das poucas fontes de informação sobre o que ocorre no país do norte da África. Jornais e TVs relataram que pessoas em helicópteros atiravam em todo mundo na capital do país, Trípoli.
Em Benghazi, um centro de resistência ao regime, as pessoas pararam de protestar com medo dos ataques aéreos de acordo com outros relatos.
No entanto, o coronel Gaddafi talvez não esteja tão forte quanto tenha tentado mostrar em seu discurso. Dissidentes e militares que desertaram afirmaram que há um racha nas Forças Armadas. O jornal americano The New York Times informou que, na parte leste do país, o Exército se juntou ao povo na revolta.
Enquanto isso, o Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) discute em Nova York alguma possível ação contra o país.
Mapa da Líbia
Da Redação com R7

Jornal Nacional escolhe Paraíba para reportagem sobre explosões de bancos

Jornal faz reportagem sobre a nova modalidade do crime que atinge principalmente o Nordeste
O avião do Jornal Nacional desembarcou na noite de ontem na cidade de Campina Grande, trazendo o jornalista André Luiz, que está preparando uma reportagem sobre as explosões de bancos no Nordeste. A Paraíba foi escolhida por ser o estado com maior incidência no crime que aterroriza pacatas cidades brasileiras.
Somente este ano, já foram 13 assaltos com essa modalidade, sendo que três tentativas foram frustradas, totalizando 16 ações dos bandidos.
A reportagem terá o apoio das TVs Cabo Branco e Paraíba, filiadas da TV Globo na Paraíba. A reportagem deve estender a matéria para outros estados do Nordeste, mas escolheu a Paraíba por ser o estado onde houve mais ações das quadrilhas neste começo do ano.
O governo revela que vários grupos já foram desarticulados, com prisões e apreensões de explosivos, mas a ação da Polícia ainda não foi suficiente para impedir a ação dos bandidos.

Da Redação com
WSCOM Online

Manoel Monteiro é eleito presidente do TRE-PB

Manoel Monteiro é eleito presidente do TRE-PB

A nova mesa diretora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) foi eleita na tarde desta terça-feira, (22). O novo presidente, eleito por unanimidade, é o desembargador Manoel Soares Monteiro, tendo como vice o ex-presidente da Casa, Genésio Gomes Pereira e João Batista Barbosa como corregedor eleitoral.

A eleição ocorreu as 14h30, da tarde desta terça-feira.

A solenidade de posse da nova mesa diretora será realizada na manhã do dia 11 de março, na sala de sessões do Tribunal.


Da Redação com PB Agora

Servente de pedreiro morre ao cair de prédio de 25 andares em Campina Grande


Um servente de pedreiro que trabalhava sem proteção caiu de um prédio em construção de 25 andares e teve morte imediata. O fato aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 21, no Edifício Lux Residence Club, de responsabilidade da Paraíba Construções, situado na Rua Aloísio Cunha Lima que dá acesso ao Canal do Prado, no bairro do Catolé, em Campina Grande. A vítima foi Antônio Soares, de 50 anos, que residia nas imediações da linha férrea no bairro do Catolé.
De acordo com informações de colegas de trabalho da vítima, Antônio estava trabalhando sem nenhum equipamento de segurança e escorregou na ocasião em que foi pegar uma tábua próxima a um andaime. Segundo as testemunhas, o rapaz ainda bateu numa parede para depois despencar em queda livre. O corpo caiu dentro de um buraco, supostamente provocado por retirada de massame.
Em relação ao andar de onde caiu existe uma dúvida, visto que algumas pessoas disseram ter sido do 25ª, o último do prédio, enquanto outras asseguram que a queda aconteceu do 14ª. A esposa da vítima, Raimunda Soares, esteve no local do acidente e em desespero disse que o seu esposo trabalhava no Lux há bastante tempo, não sabendo precisamente o número de meses.
A direção do prédio proibiu o acesso da imprensa e dificultou a entrada da família ao local. Apenas a perícia e a equipe da Numol - Núcleo de Medicina e Odontologia Legal teve acesso ao buraco onde caiu seu Antônio Soares. Os agentes da Polícia Civil informaram que só após o laudo pericial, será possível identificar a culpabilidade do fato, se da empresa ou do trabalhador.
Da Redação com O Norte

Deputado requer audiência na AL sobre 'Minha Casa, Minha Vida'


 O deputado João Gonçalves (PSDB) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a presença do superintendente da Caixa Econômica Federal na Paraíba, Élan Ferreira de Miranda, para um debate sobre as novas regras do programa Minha Casa, Minha Vida.
O financiamento agora só pode ser concedido para a construção de imóveis em loteamentos com água, luz, rede de esgoto e rua pavimentada. “A Caixa não vai aprovar residências em locais que não proporcionem qualidade de vida para os moradores”, afirmou o superintendente quando as mudanças foram anunciadas.
As regras preocuparam construtores e consumidores. A medida, em vigor desde o último dia 14, seria para garantir a qualidade dos projetos habitacionais. Construtores que reclamam da mudança até concordam com a exigência, mas acham que o governo deveria agora dar um tempo para que possam adaptar as obras.
De acordo com o deputado, em muitos casos o imóvel está pronto e tem até um comprador interessado que já tinha separado toda a documentação para assinar o contrato, mas o negócio pode não ser concluído.
Segundo o deputado, a medida pegou de surpresa muitos empresários e principalmente a população. “Quem precisa vender vai encontrar restrições, assim como quem sonha com a casa própria, devemos usar a AL para ouvirmos os esclarecimentos do superintendente da Caixa aqui no estado, para podermos encontrar uma solução viável para todos os lados envolvidos”, disse.

Da Redação com Paraíba1

segunda-feira

'Sexy' divulga novas fotos do ensaio de Joana Machado


Rio - Novas fotos do ensaio nu de Joana Machado para a "Sexy" foram divulgadas nesta segunda-feira. Na capa, a ex-namorada do Imperador Adriano aparece envolta em uma corda, fazendo referência ao episódio em que teria sido amarrada em uma árvore pelo jogador. Em outra foto, divulgada na sexta-feira, a modelo estava nua e amarrada.
Foto: Divulgação
Loura posou em uma sala luxuosa | Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Capa e foto de dentro da revista trazem Joana com uma corda | Foto: Divulgação
Da Redação com Extra

Eliminar miséria exige investir mais no NE que no resto do país, diz Dilma

Eliminar miséria exige investir mais no NE que no resto do país, diz Dilma
Eliminar miséria exige investir mais no NE que no resto do país, diz Dilma
Presidenta Dilma Rousseff e o governador de Sergipe, Marcelo Déda, durante cerimônia de abertura do XII Fórum dos Governadores do Nordeste (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda (21), em Sergipe, que a redução das desigualdades regionais depende de uma ação mais intensa no Nordeste que em outras regiões. Ela afirmou que é "impossível" cumprir a meta de erradicação da miséria estabelecida pelo atual governo sem erradicar a miséria no Nordeste

"Só conseguiremos reduzir a desigualdade regional se fizermos aqui um pouco mais do que fazemos no resto do Brasil porque aqui há uma trajetória de desigualdade que vem da oligarquia, da escravidão. Temos que fazer aqui um esforço imenso. Por isso, eu tenho um compromisso, eu diria, de alma, com esta região", afirmou. Na região, Dilma obteve 18,4 milhões de votos no segundo turno da eleição presidencial, mais que o dobro dos votos do adversário, José Serra (PSDB). Segundo ela, "a pobreza tem uma certidão de nascimento que privilegia, infelizmente, esta região do país".

A presidente discursou na abertura do 12º Fórum de Governadores do Nordeste, no município de Barra dos Coqueiros, em Sergipe. "O Nordeste é o grande desafio da minha gestão, como foi na gestão Lula", afirmou.

Durante o discurso, ela também anunciou a criação do Ministério das Micro e Pequenas Empresas como forma de estímulo ao investimento e apoio aos pequenos empreendedores. O ministério é uma proposta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou, mas não foi implementada devido à crise econômica de 2008 e virou proposta de campanha da então candidata a presidente no ano passado.

Segundo a presidente, o Nordeste precisa continuar "crescendo num ritmo mais adiantado que o Brasil - e cresceu nos ultimos anos. Sabemos que houve crescimento do Nordeste nos ultimos anos acima do crescimento da taxa do PIB [Produto Interno Bruto], principalmente porque nós criamos um mercado interno pujante".

Como forma de impulsionar o desenvolvimento do Nordeste, ela também defendeu o projeto de valorização do salário mínimo aprovado pela Câmara e que deve ir nesta semana a votação no Senado.

Segundo ela, durante o governo Lula, o Nordeste cresceu acima da média do Brasil "porque criamos um mercado interno. Daí a importância da política de valorização do salário mínimo, aprovado na Câmara e que eu espero que seja aprovado no Senado".

Ela criticou a chamada "guerra fiscal" entre estados, embora tenha admitido que, sem isso, "alguns investimentos" não teriam sido feitos no Nordeste. "Não é nem será a melhor forma de atrair investimentos. Não beneficia a região, mas beneficia de forma particular o investidor", declarou. A presidente afirmou que enviará ao Congresso um projeto prorrogando até 2018 o incentivo fiscal ao investimento produtivo no Nordeste.
Da Redação com G1

Policiais que confundiram crack com rapadura terão conduta investigada

Professora recebeu voz de prisão e foi algemada por tráfico de drogas.
Caso aconteceu em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de SP.


A Polícia Civil de São Paulo vai apurar se houve erro de conduta dos policiais que deram voz de prisão e algemaram uma professora por tráfico de drogas durante uma operação em Santa Cruz do Rio Pardo, a 378 km de São Paulo. Ela carregava na bolsa um tablete de rapadura, mas os policiais pensaram que se tratava de crack.A professora estava dentro de um ônibus que foi revistado pelos policiais. Com informações de que uma mulher iria transportar drogas de São Paulo até a cidade, eles revistaram vários veículos em uma base da Polícia Rodoviária de Santa Cruz do Rio Pardo.
Em um dos ônibus parados durante a operação, eles encontraram um suposto entorpecente dentro da bolsa da professora Angélica Jesus Batista. A polícia deu voz de prisão ainda dentro do veículo. A mulher chegou a ser algemada.

Segundo Angélica, a policial que a abordou disse que era muita droga e a algemou na frente de todo mundo, enquanto ela era retirada do ônibus. Depois, constatou-se o engano. O que os policiais pensavam ser crack era, na verdade, um tablete de rapadura que a professora levava de presente. Em seguida, a professora foi liberada.
Angélica registrou boletim de ocorrência por constrangimento. Uma outra mulher foi presa horas depois em outro ônibus por suspeita de carregar 2kg de crack. O delegado seccional de Ourinhos disse que os policiais usaram o procedimento padrão diante da situação, mas que, mesmo assim, o caso será investigado.
“Essa avaliação que foi feita pelos policias é que pode ser avaliada. Em principio foi um procedimento padrão, até para garantir a segurança dos policiais e dos demais passageiros”, disse Amarildo Aparecido Leal.

Da Redação com R7

Ana Lima e seu ex-marido Gabriel, o Pensador são vítimas de golpe de falsa corretora e levam prejuízo de R$ 40 mil

 
Gabriel, o Pensador, e a ex-mulher Ana Lima registraram queixa na DP contra a falsa corretora

sábado

PAGUE EM DIA O SEU IPTU


Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício 2011
começaram a ser entregues na cidade de Conde. A remessa deve ser concluída até a sexta-feira, dia 25. O secretário da Receita Municipal, Geraldo Oliveira, frisou que “os Correios informaram que mais de 90% dos carnês já foram entregues”. Ele acrescentou que quem não receber os carnês até o fim desta semana já pode procurar a Prefeitura Municipal de Conde e solicitar seu carnê. O pagamento em cota única do IPTU com desconto de 20 % só poderá ser feito até o dia 28 deste mês. Também vence no dia 28 o prazo para pagamento da primeira parcela (para quem optar pelo parcelamento da dívida). O pagamento da cota única sem desconto vencerá no dia 31 de março e o parcelamento, que é feito em no máximo duas parcelas, tem o vencimento sempre no último dia útil de cada mês.

Os carnês poderão ser pagos até o dia do vencimento em qualquer agência bancária, lotéricas e filiais do Multibank. Quem deixar o pagamento para depois do vencimento só poderá efetuá-lo nas agências do Banco do Brasil ou em qualquer banco por meio de novas guias. Este ano, foi emitido um total de 31.000 carnês. Confira abaixo a tabela dos prazos de vencimento do IPTU. Cota única (desconto de 20%) – 28/02/2011 Data sem desconto – 31/03/2011 A parcela 1 do pagamento parcelado – 28/02/2011 A parcela 2 do pagamento parcelado – 31/03/2011
 É com seu dinheiro que a cidade tem se desenvolvido. Atraves das obras e serviços que garantem a melhoria de vida. Em nome da Prefeitura Municipal de Conde, obrigado.
Da Redação com informação do Chefe do cadastro imobiliário da Prefeitura Municipal de Conde, Elias Ferreira Viana.
PAGUE O EM DIA SEU IPTU

Menina de 10 é abusada pelo motorista da família de 66 anos

Menina de 10 é abusada pelo motorista da família de 66 anos Um motorista de 66 anos foi preso na manhã de ontem acusado de abusar sexualmente de uma menina de apenas 10 anos de idade. O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira, mas a garota foi rápida e, assim que encontrou a mãe, relatou o que tinha acontecido na casa de sua bisavó, onde o acusado tinha lhe levado para passar a tarde. Ele trabalhava como motorista para a família da vítima há pouco mais de um ano, mas só agora teria demonstrado um comportamento libidinoso, beijando o rosto e acariciando as partes íntimas da garota.

De acordo com o depoimento prestado pela criança na Delegacia de Crimes Contra a Infância e Juventude, o suspeito estava levando-a para a casa de sua bisavó, mas parou o veículo num posto de gasolina e comprou guloseimas e um jogo para ela. Além dos agrados, o motorista deu o troco da compra para a menina. "Na casa da minha bisavó, ele me chamou para brincar com o jogo, deu um beijo na minha testa e olhou para cima, para ver se havia alguém olhando. Eu perguntei porquê ele estava olhando para o alto e ele disse que era porque ali tinha muita gente curiosa", contou a vítima, em depoimento.

Após o beijo na testa, o motorista chamou a criança para outro terraço, que serve como garagem da casa, e passou a beijar todo o rosto e acariciar as partes íntimas da menina, que logo arranjou um argumento e saiu correndo do local. "A criança disse que sua mãe estava telefonando e saiu imediatamente da garagem. Quando foi sair com a bisavó para ir ao médico, a menina chamou a empregada da casa para ir junto, com medo que o motorista tentasse abusá-la novamente. Apesar de ter apenas 10 anos, ela é uma garota bem instruída, que assim que encontrou a mãe, denunciou a atitude do empregado da família", contou a delegada Joana D'arc Sampaio Nunes, que assumiu o caso.

Os pais da garota ficaram chocados com o que aconteceu e, assim que a menina relatou o fato, procuraram a Delegacia de Crimes Contra a Infância e a Juventude. "Quando me encontrou à noite, minha filha disse que tinha um assunto sério para conversar comigo. Mal esperou chegar em casa e disse o que o motorista tinha feito. Estamos chocados porque a gente cuida de uma filha com todo carinho e um monstro desse vem fazer mal à ela, mas estamos orgulhosos porque ela soube agir da melhor maneira", relatou a mãe da criança.

Na delegacia, o suspeito negou todas as acusações. "Eu não fiz nada disso. Só comprei doce para ela. Não sei porque ela tá fazendo isso", alegou. O motorista, que é casado e pai de oito filhos, responderá pelo crime de abuso sexual contra vulnerável e pode ficar detido por um período de 8 a 15 anos de reclusão se for condenado pela justiça.

Da Redação  com Jornal O Norte

Detento morre eletrocutado ao tentar fugir do Presídio do Serrotão em Campina Grande

Detento morre eletrocutado ao tentar fugir do Presídio do Serrotão em Campina Grande

Um presidiário morreu eletrocutado no Complexo do Serrotão, em Campina Grande. Segundo informações da direção do presídio, ele morreu eletrocutado durante uma tentativa de fuga durante a madrugada deste sábado (19). Ele sofreu um choque elétrico ao chegar no tipo do muro.

Os agentes penitenciários encontraram o corpo do presidiário Edmarcos Chagas Guedes por volta das 3h. Foi convocada uma equipe do corpo de bombeiros para retirar o corpo do alto do muro. Será realizada durante o dia uma recontagem de detentos para verificar se algum outro preso fugiu pela cerca elétrica.

Criança morre eletrocutada no Brejo

Na tarde de ontem (18), o estudante José Fontes Monteiro, de 11 anos, morreu quando brincava com um cabo de suporte para poste de energia elétrica, num sítio localizado no município de Dona Inês. De acordo com familiares, o cabo estava solto há alguns anos, mas a Energisa nunca fez o reparo.
 
Da Redação com Click PB

Polícia troca tiros com bandidos, mata dois, fere um e outros três são presos

Bandidos estavam escondidos numa granja em João Pessoa, entre eles estava uma mulher

Nomes dos bandidos mortos, ferido e presos ainda foram divulgados pela polícia (Crédito: Walter Paparazzo)
Dois bandidos foram mortos e um terceiro ficou ferido durante a troca de tiros com policiais. Outros três se entregaram e foram levados para a Central de Polícia durante a ação  policial ocorrida na madrugada deste sábado, 19, na comunidade Mumbaba do Pininhos, na área do Bairro das Indústrias, em João Pessoa.
Os nomes dos bandidos mortos, ferido e presos ainda foram divulgados pela polícia que ainda investiga o envolvimento de outras pessoas com o bando. A única identidade fornecida é que o bando era comandado por um homem conhecido por “ Adriano”, um dos que se entregou; o outro conhecido por “Naldo” e “Vaqueiro” e uma mulher.
Segundo as primeiras informações, a operação envolvendo policiais militares da Paraíba e Rio Grande do Norte tinha como objetivo cumprir mandados de prisão contra um grupo acusado de envolvimento com explosões de caixas eletrônicos nos dois estados e o assassinato de um sargento da PM do vizinho estado.

Durante as investigações foi descoberto que o grupo estava escondido numa granja na comunidade Mumbaba do Pininhos. Na casa estavam seis pessoas, sendo que três deles resolveram se entregar, enquanto que os demais trocaram tiros com os policiais.
Após dominar o grupo os policiais entraram na casa onde foram encontradas duas pistolas calibres ponto 40 e 7.65. A pistola pertencia ao sargento da PM do RN morto pelos bandidos. Eles também são acusados de envolvimento na morte de um parente do ex-governador Cássio Cunha Lima, em Rio Tinto.

Da Redação com
WSCOM Online
(Fotos Walter Paparazzo)

Arquiteta morta em assalto no interior de SP estava de casamento marcado

Jovem de 25 anos foi morta durante troca de tiros entre assaltantes e PM.
Polícia vai investigar de onde partiu o disparo que a atingiu em Campinas.

Thaís Tokumoto, arquiteta morta em tentativa de assalto em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
  Thaís Tokumoto, arquiteta morta em tentativa de
assalto em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)
A arquiteta Thaís Tokumoto, de 25 anos, morta na noite de quinta-feira (17) durante uma tentativa de assalto em Campinas, a 93 km de São Paulo, estava de casamento marcado para novembro. A jovem foi baleada em uma troca de tiros – um policial que viu o assalto tentou conter os criminosos, dando início a um tiroteio.
De acordo com a polícia, a jovem voltava de carro para casa quando parou em uma guarita de segurança da Associação de Moradores. Por não ter esse costume, a polícia suspeita que ela tenha buscado ajuda com a segurança patrimonial quando percebeu que estava sendo seguida. Quando ela estacionou, foi abordada por dois homens armados e forçada a sair do automóvel.
Segundo o boletim de ocorrência e os depoimentos ouvidos nesta manhã pelo delegado Tadeu Brito de Almeida, do 7º Distrito Policial, na abordagem dos criminosos foi dada uma gravata no pescoço da arquiteta para tirá-la do veículo. Quando o policial a paisana, que estava próximo, foi avisado por uma mulher do que estava ocorrendo, gritou para que soltassem a vítima e disse que era policial. Depois teria começado a troca de tiros.

A jovem foi atingida por dois disparos, mas a polícia não sabe de onde partiu o tiro. A dupla de assaltantes fugiu em um carro para com uma terceira pessoa que dava cobertura.
O corpo da arquiteta foi enterrado às 16h desta sexta-feira (18) no cemitério do Flamboyant, em Campinas. Um dos colegas que estava no velório disse que o noivado era um dos assuntos que a jovem comentava com as amigas antes de ir para o distrito de Barão Geraldo.
A arma do policial militar foi apreendida. Foram recolhidos do local para a perícia 16 cápsulas. O delegado também vai ouvir os policiais que foram no local, moradores, a mulher que estava próxima da guarita e familiares da vítima. O resultado do exame de balística e da arma do policial deve sair em dez dias.

Da Redação com G1

quarta-feira

Irmã do falecido Lepra é assassinada com 25 facadas em João Pessoa

Menina havia saído de casa desde a noite de ontem com mais duas amigas



Corpo foi encontrado em um matagal ( Crédito: Walter Paparazzo)
Uma menina de apenas 11 anos foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira, 16, num matagal na comunidade dos Ipês, no bairro dos Ipês. O perito Tarcísio Gaspar, que esteve no local constatou mais de vinte perfurações no corpo da vítima produzidas por arma branca.
Margarete Oliveira de Sousa, mãe de Silmara Oliveira da Silva, disse para a delegada Roberta Neiva, que esteve no local do crime juntamente com a perícia, que sua filha saiu de casa na noite de ontem acompanhada de duas amigas, sendo uma delas de 15 anos para Mandacaru. “Hoje recebi a notícia que ela estava morta”, disse.

Cliqui Aqui para visualizar a Galeria de Fotos
As perfurações atingiram peito, tórax e as costas da menina. A arma do crime, uma faca de seis polegadas foi encontrada ao lado do corpo, como também o celular de Silmara que foi apreendido para perícia.
Ainda sem conhecimento oficial da motivação do crime, a polícia vai trabalhar com a informação de que ela possa ter sido levada para o ‘cheiro do queijo’ por causa de uma discussão. O corpo foi levado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal.
Da Redação com
WSCOM Online

Major Fábio sugere que secretário peça exoneração

Major Fábio sugere que secretário peça exoneração

O ex-deputado Major Fábio (DEM) se utilizou do seu micro-blog, Twitter na noite de ontem, (15), para sugerir que o Secretário da Administração Estadual, Gilberto Carneiro seja o terceiro a entregar o cargo. O motivo seria porque após reunião, realizada no último dia 11, entre as entidades dos policiais e o Governo do Estado, o secretário teria se comprometido a apresentar uma proposta aos policiais até o dia 25 de janeiro. No entanto, segundo o democrata, isso não ocorreu.

Major Fábio (DEM) fez questão de frisar em seus posts que o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Euller Chaves também estava presente na reunião do último dia 11 e ouviu as palavras de Gilberto Carneiro. "‘Dia 25 apresentaremos uma proposta’. O Comandante Geral da Polícia Militar, Cel Euller Chaves, estava presente na reunião, ele é testemunha”, postou.

Em decorrência da negativa do Secretário em reunião com a categoria na noite de ontem, afirmando que não havia dito nada a respeito da apresentação de propostas para a Polícia, justificando que pode ter havido ruído na comunicação, Major Fábio disse que ruído mesmo deve acontecer na manhã desta quarta-feira, (16), quando os trabalhadores da Segurança ouvirem isso.

O democrata afirmou que todos os policiais saíram satisfeitos da reunião, após Gilberto Carneiro se comprometer em apresentar uma proposta para a categoria, mas diante da negativa ontem, Major Fábio anunciou que nesta quarta-feira, (16) haverá o Fórum das Entidades de Segurança Pública e, na oportunidade, será definida a data da Assembleia Geral Extraordinária para divulgar a proposta do Governo.

Major Fábio disse que acreditava que estava avançando nas negociações, mas ao que parece tudo desandou novamente e justificou: “Por isso mesmo é que não queríamos, a princípio, dialogar com Secretário”.

O ex-parlamentar declara ainda em seus posts, no Twitter, que o Governo de Ricardo Coutinho é centralizador e que diante do seu comprometimento no último dia 11 com as entidades policiais, fica bastante delicada a situação do Secretário da Administração Estadual que voltou atrás do que disse e do Comandante Cel. Euller Chaves que testemunhou o fato.

“Este governo é centralizador. O Secretário realmente disse que dia 25 apresentaria uma proposta, mas ‘alguém’, suponho eu, interferiu”, finalizou.

Da Reedação com PB Agora

Em sessão tumultuada na AL, Gilberto Carneiro denuncia servidores fantasmas com salários de R$ 13 mil

 
Uma manhã no mínimo tumultuada na Assembleia Legislativa da Paraíba. Secretários do Governo Ricardo Coutinho compareceram à Casa para serem sabatinados à respeito da demissão de milhares de prestadores de serviço já como uma das primeiras medidas de seu mandato no início deste ano.
Centenas de servidores ocuparam as galerias da AL para acompanhar as explicações dos secretários da Administração, Gilberto Carneiro, da Controladoria, Luzemar Martins e de Finanças, Aracilba Rocha.
Os deputados da oposição, em especial Luciano Cartaxo (PT) e Daniella Ribeiro (PP), cobraram respostas dos governistas a respeito da demissão dos servidores, e questionaram, se o problema era enxugar a folha e diminuir a despesas, qual seria a razão da contratação de novos servidores para ocupar os cargos.
Já no calor da discussão, Gilberto Carneiro afirmou que o corte foi necessário para acabar com algumas graves irregularidades. Segundo o secretário, no recadastramento dos prestadores de serviço que foi realizado logo após as demissões, o governo descobriu servidores que ganhavam mais de R$ 13 mil. Em  outros 44 casos, os servidores nem se quer residem na Paraíba.
Já a secretária Aracilba Rocha fez questão de fazer uma avaliação dos problemas financeiros do Estado e criticou a gestão de José Maranhão. Para ela, os cargos responsáveis pelo inchaço da folha foram criados no governo do peemedebistas.
As declarações fizeram a deputada Daniela Ribeiro interromper a sessão pedindo direito de resposta, que não foi acatado. O deputado Frei Anastácio se revoltou com a não concessão do direito à resposta para a progressista e chegou a deixar o plenário.
As discussões calorosas eram embaladas ainda pela reação dos espectadores nas galerias. Duas pessoas

Da Redação com O Norte

Criança de onze anos é encontrada morta com várias facadas em João Pessoa

Faca foi encontrada próximo ao corpo da garota
Uma menina de onze anos, que estava desaparecida, foi encontrada morta com várias facadas na manhã desta quarta-feira (16) no bairro dos Ipês em João Pessoa. Silmara Oliveira da Silva completaria 12 anos no próximo dia 24. Uma faca, supostamente usada para o crime, foi encontrada próxima ao corpo. O corpo da garota foi encontrado por volta das 7h em um matagal da região. De acordo com a mãe da vítima, Silmara estava desaparecida desde terça-feira (15). Ela contou para a polícia que quando chegou em casa notou a ausência de Silmara e ligou para o celular da garota. “Liguei, mas ela não atendeu. Aí fui na casa do namorado dela”, disse.
O namorado de Silmara, conhecido apenas por João Paulo, teria dito que estava com a garota na praça do Bairro dos Ipês, mas que por volta das 17h30 teria deixado a moça em casa. A mãe da garota disse ainda que moradores informaram que viram Silmara, após às 17h30 com mais duas mulheres próximo ao local do crime.
A delegada Roberta Neiva, da Delegacia de Homicídios, está ouvindo as testemunhas. O corpo da garota está na Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol). A polícia ainda não tem informações sobre os motivos do crime.

Da Redação com Paraíba 1
Foto: Walter Paparazzo

Site diz ter descoberto fórmula secreta da Coca-Cola

Site diz ter descoberto fórmula secreta da Coca-Cola

O site de um programa de rádio pública, nos Estados Unidos, revelou, nesta terça-feira (15), todos os ingredientes da receita mais bem guardada – há mais de 125 anos – do mundo: a fórmula da Coca-Cola.

Alguns dos ingredientes listados pelos produtores do programa de rádio This American Life (a vida americana, em tradução livre) são familiares para qualquer pessoa que já leu o rótulo do refrigerante: água, açúcar, ácido cítrico e caramelo. Mas ninguém imaginava que o refrigerante teria óleos de noz moscada e laranja, ou óleo de néroli.

Segundo o site, a receita foi publicada em 1979 em um jornal local de Atlanta, nos Estados Unidos, onde fica a sede da empresa, mas ninguém parece ter prestado muita atenção na época. A reportagem de 32 anos de idade, que estava na página 28 do jornal , mostra a fotografia de uma fórmula que dizia ser a cópia da Coca-Cola.

Aparentemente, a fórmula foi escrita por um farmacêutico, amigo do criador da Coca-Cola, John Pemberton, e teria sido passada de mão em mão ao longo de várias gerações. Atualmente, uma lata de Coca-Cola diz ter como ingredientes apenas "aromas naturais, incluindo cafeína, açúcar, ácido fosfórico e colorantes".

O site consultou o historiador Mark Pendergrast, que escreveu sobre a história do refrigerante. Pendergrast, que diz acreditar que a fórmula pode ser verdadeira, disse que “certamente é uma versão da fórmula”.

Veja abaixo a lista de ingredientes do famoso refrigerante divulgada pelo site:

Extrato líquido de folha de coca: 11,07 mililitros (ml)

Ácido cítrico: 90 ml

Cafeína: 30ml

Açúcar: 30 (medida desconhecida)

Água: 9,46 l

Suco de limão: 0,946 l

Baunilha: 28,35 g

Caramelo: 42,525 g (a quantidade pode ser maior para dar cor)

O sabor secreto 7X (60ml do sabor 7x a cada 18,927 l de xarope)

Álcool: 240 ml

Óleo de laranja: 20 gotas

Óleo de limão: 30 gotas

Óleo de noz-moscada: 10 gotas

Coentro: 5 gotas

Néroli (extrato de flor de fruta parecida com mexerica): 10 gotas

Canela: 10 gotas


R7

Capital paraibana é incluida no Pac da Mobilidade em evento realizado nesta quarta-feira

A cidade de João Pessoa está incluída na terceira etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidades Grandes Cidades (MOB) e junto com as 23 maiores cidades do país, todas com mais de 700 mil habitantes (39% da população), poderão apresentar propostas de obras na área de transportes urbanos. O PAC da Mobilidade está sendo lançado nesta quarta-feira, dia 16, no Palácio do Planalto, em solenidade fechada à imprensa.
O evento ocorre neste momento e será o início do processo seletivo para projetos de infraestrutura na área de transporte público coletivo.
Serão destinados R$ 18 bilhões para este novo PAC. Destes, R$ 6 bilhões terão como origem investimentos diretos da União e R$ 12 bilhões virão de financiamentos. O objetivo é ampliar a capacidade de locomoção e melhorar a infraestrutura do transporte público nessas cidades.
De acordo com informe divulgado pela Presidência da República, serão selecionados projetos para a aquisição de equipamentos voltados à integração, ao controle e à modernização dos sistemas, além dos relativos à implantação e à melhoria da infraestrutura de transporte público coletivo.
Os projetos podem incluir sistemas de transporte sobre pneus, como corredores de ônibus exclusivos, de veículos leves sobre pneus e sistemas sobre trilhos, como trens urbanos, metrôs e veículos leves sobre trilhos.
A cerimônia de abertura do processo de seleção conta com a presença da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e do ministro das Cidades, Mário Negromonte.
O governo dividiu os 24 municípios atendidos pelo PAC Mobilidade em três grupos. O MOB 1 atende às capitais de regiões metropolitanas com mais de 3 milhões de habitantes. Ele corresponde a 31% da população brasileira e abrange o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife, Fortaleza, Salvador e Curitiba.
O MOB 2 inclui municípios com população entre 1 milhão e 3 milhões de habitantes, e corresponde a 4% da população do país. Nesse grupo, estão as cidades de Manaus, Belém, Goiânia, Guarulhos, Campinas e São Luís. O MOB 3 está voltado para cidades de 700 mil a 1 milhão de habitantes. Ela também corresponde a 4% da população brasileira. Nesse grupo serão beneficiados os municípios de Maceió, Teresina, Natal, Campo Grande, João Pessoa, São Gonçalo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu (RJ) e São Bernardo do Campo (SP).
Para serem selecionados, os projetos devem ser apresentados pelos estados e/ou municípios seguindo critérios pré-estabelecidos para enquadramento. Entre os critérios estão a garantia de sustentabilidade operacional dos sistemas, a compatibilidade entre a demanda e os modais propostos e a adequação às normas de acessibilidade.
Também terão prioridades projetos que beneficiem áreas com população de baixa renda, que já contem com projeto básico pronto e que tenham situação fundiária regularizada.
Da Redação  Agência Brasil

terça-feira

CRIME DO CONDE: Julgamento do assassino de Carla Eugênia é novamente adiado

 O julgamento de Josinaldo Soares, de 26 anos, réu confesso da morte da estudante Carla Eugênia, de 18 anos, torturada, assassinada, queimada e enterrada no quintal da casa do acusado, no dia 11 de novembro de 2008, no município de Conde, que estava marcado para ser realizado hoje, terça-feira (15), a partir das 08h00, no Fórum de Alhandra, foi mais uma vez adiado.
Ainda não há informações sobre a nova data, nem os motivos que levou a Justiça a adiar mais uma vez o Julgamento.
Quase três anos se passaram o Júri já foi marcado e adiado por três vezes.
O acusado se encontra recolhido ao presídio do Roger, no entanto, a família e a sociedade precisa de uma resposta e que a Justiça seja feita de fato e de direito, levando a Júri popular o assassino confesso de uma jovem que tinha pela frente uma vida promissora.
A morosidade da Justiça faz as pessoas terem a ilusão que o crime compensa além da sensação de impunidade que faz a sociedade desacreditar na Justiça e colocar em dúvida a imparcialidade da lei.
Não é apenas o caso de Carla, mas, o de Ewerton Belmont, dos parentes do cantor Zé Ramalho, da Procuradora Fátima Lopes e tantos outros casos anônimos que estão encalhados nos tribunais e os culpados sem uma punição definida.
A Justiça precisa dar uma explicação satisfatória aos parentes e amigos dessas vitimas, para que a credibilidade na Justiça seja restabelecida, e que esse sentimento de impunidade seja sanado com a condenação ou absolvição dos acusados.
Da Redação com WEB

Grávida dá a luz em frente a hospital; bebê cai no chão

 Uma mulher, grávida de 9 meses, teve o bebê no meio da rua, em frente ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira (15).
Segundo testemunhas, ela desceu do ônibus já em trabalho de parto e a criança nasceu na calçada, com ela ainda em pé.
"Ela falou: 'o neném tá descendo, tá descendo, segura pra mim'. Só que quando eu fui tentar segurar, o neném caiu no chão. Eu, grávida também, fiquei nervosa e não consegui ajudar", conta a cabeleireira Márcia Gama.
Como não conseguiu segurar, o bebê caiu e chegou a bater com a cabeça no chão. Os bombeiros foram avisados e vieram buscá-la na calçada numa cadeira de rodas. Em seguida, ela e a criança foram levadas para dentro da unidade de saúde.
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o bebê é um menino. Tanto a mãe quanto o recém-nascido passam bem.

Da Redação com Portal Correio

Vanessa Duarte, de 25 anos, foi encontrada morta no domingo (13).

Imagem foi feita com base em relato de mulher que viu carro abandonado.


retrato falado (Foto: Kleber Tomaz/G1) 
Retrato falado divulgado neste terça-feira pela
Polícia Civil (Crédito: Kleber Tomaz/G1)
A Polícia Civil de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, divulgou nesta terça-feira (15) o retrato falado de um suspeito da morte da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos.


O desenho foi feito a partir do depoimento de uma mulher que viu o veículo que a vítima dirigia abandonado em uma estrada de Vargem Grande Paulista e um homem perto do automóvel. A polícia ainda não informou as características físicas do suspeito, como a altura e as roupas que ele usava. Se você tiver alguma informação sobre esse homem, pode entrar em contato com Disque-Denúncia, no telefone 181.
O corpo de Vanessa foi localizado no domingo (13), em um matagal próximo à Rodovia Raposo Tavares. Os investigadores suspeitam que Vanessa tenha sido assassinada por alguém que a conhecia.
O pai da vendedora afirmou nesta terça ao G1 que ainda não consegue acreditar nessa hipótese. Por telefone, o comerciante Mariano Duarte Leite, de 56 anos, disse à reportagem que as pessoas que ele conhece e mantiveram contato com sua filha estão acima de qualquer suspeita. Acha mais provável que ela tenha sido confundida com alguém.
“Não sei, não faço ideia, mas ela não tinha inimigos. Ela pode ter sido pega por engano talvez. Poderia ser a pessoa errada que estavam procurando. Alguma inveja. Soube que teria ocorrido um assalto ali perto de onde ela foi vista pela última vez. Não sei se é verdade. É preciso ver isso melhor”, disse o pai da vítima.

“Não posso descartar nada, mas reitero que minha família e o noivo dela [o engenheiro Luiz Vanderlei de Oliveira, de 34 anos] estão acima de qualquer suspeita. Não tem ninguém na minha casa que faria uma barbaridade dessas”, completou o pai de Vanessa.
O G1 não conseguiu localizar Luiz para comentar o assunto. A informação da família de Vanessa é que o noivo estava nesta terça na casa onde a vítima morava com os pais. “Tenho o Luiz como um filho. Ele está sofrendo muito. Fazia seis meses que minha filha morava com ele. Eles iriam se casar e isso é normal no século 21”.
O corpo de Vanessa foi encontrado no domingo (13) em Vargem Grande Paulista, um dia depois de ela ter desaparecido da casa do noivo em Barueri. O carro que ela usava havia sido localizado em Vargem Grande no sábado (12) à tarde, horas depois de ela ter sumido.
Vanessa tinha pego o Ford Fiesta prata de Luiz para ir se encontrar com três amigas em Carapicuíba no sábado. Elas iriam participar de um curso de maquiagem em Jaguaré, na capital paulista. As colegas não conseguiram falar com a vendedora no celular dela e seguiram para a aula.
Como nenhum saque foi feito da conta de Vanessa até esta terça, o delegado Zacarias Tadros, titular do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Seccional de Carapicuíba, acha mais provável que ela tenha sido vítima de algum conhecido.
“Até o momento, a tendência é que a mulher tenha sido morta por alguém que ela conhecia. Ela pode ter dado carona para o assassino”, disse o delegado, que ainda não tem indícios de que Vanessa tenha sido vítima de um sequestro-relâmpago. Foram levados o celular e a bolsa da vítima. “Esperamos agora que o culpado seja encontrado. Minha filha tinha só 25 anos e uma vida inteira pela frente. O sonho dela era se casar”, disse Mariano.
Depoimentos
A polícia pretende começar a ouvir ainda nesta terça-feira testemunhas e familiares que possam ajudar na identificação dos suspeitos - os investigadores trabalham com a hipótese de que pelo menos duas pessoas tenham participado do crime. Parentes, como a irmã gêmea da vendedora, Valéria Duarte, amigos, conhecidos e o noivo de Vanessa também deverão comparecer à delegacia para dar informações que possam contribuir para esclarecer o caso.
Peritos informaram que Vanessa sofreu agressões dentro do automóvel e lutou contra assassino. Marcas de sangue e fios de cabelo foram encontradas no estofado. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) sobre a causa da morte de Vanessa ainda não ficou pronto, mas a polícia desconfia que a jovem tenha morrido por asfixia.
 Da Redação com G1

Páscoa cria ao menos 16,7 mil vagas no ano; saiba como se candidatar

As fabricantes de chocolate já iniciaram as contratações de funcionários temporários para a Páscoa. Segundo levantamento , pelo menos 16,7 mil profissionais devem ser recrutados até o fim deste mês. A maioria das empresas já fez as contratações para a linha de produção e agora busca candidatos para trabalhar como promotores nos pontos de vendas e atendentes para as lojas.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), a indústria do chocolate e o comércio contrataram 63,3 mil trabalhadores temporários em todo o país para a Páscoa no ano passado. A entidade ainda não tem previsão para este ano.

A indústria, que geralmente é responsável por 60% das vagas preenchidas, segundo a associação, costuma iniciar as contratações no mês de setembro do ano anterior, principalmente para a linha de produção. No trabalho nas fábricas, a remuneração variou de R$ 550 a R$ 850 em 2010. Já no comércio, de R$ 550 a R$ 1,3 mil. Em geral, empresas pedem ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.

Veja as vagas:

Fábrica Chocolate

Amor aos Pedaços
Vagas: Linha de produção, cozinha, balconista, caixa e motorista idade acima de 18 anos para todos os cargos, com exceção de motorista, que exige mais de 30 anos. Cozinha: será um diferencial ter trabalhado com trufa caseira ou artesanato. Balconista: ser comunicativo e prestativo, gostar de lidar com o público, será um diferencial ter trabalhado com maquinas de café. Caixa: ser comunicativo e gostar de lidar com o público, ter disponibilidade de horário (trabalho de segunda a domingo com uma folga semanal e um domingo por mês). Motorista: deve ser do sexo feminino, ter experiência na função, possuir carteira de habilitação categoria B e ter disponibilidade de horário.
Enviar currículo com último salário e pretensão salarial para cristiane@amoraospedacos.com.br

Cacau Show
Vagas: 3,1 mil (1,2 mil no estado de São Paulo)
Vendedor e atendente de loja ter nível médio, experiência em vendas e no mínimo 18 anos todo o país
Entregar o currículo na loja mais próxima da residência

Grupo CRM (Kopenhagen, Brasil Cacau e DanTop)
600 auxiliar de produção e vendedor no caso de auxiliar de produção, o candidato deve ter nível fundamental  e disponibilidade para trabalhar em turnos; no caso do vendedor, são pedidos nível médio,  experiência em vendas e em atendimento ao público
Inscrições nos sites www.grupofuncional.com.br,  www.uniaorhmg.com.br, www.kopenhagen e www.brasilcacau.com.br ou diretamente nas lojas

Kraft (Lacta)
6 mil vagas (40% das vagas são para o estado de São Paulo) vendedor e promotor de vendas ter nível médio, experiência com promoção em ponto de venda e no mínimo 18 anos. Em  todo o país.
 Inscrições pelo site www.vagas.com.br/kraft

Nestlé
 4 mil vagas em todo o país
Cargos:  promotor de vendas - ter nível médio e no mínimo 18 anos

Pandurata (Bauducco, Visconti e Hershey's)
1 mil vagas
Cargo: área de produção e de vendas ter nível médio e no mínimo 18 anos. Em todo o país. Inscrições pelo site www.bauducco.com.br.

Da Redação com Portal o Dia