Conforme assessoria da STTrans, infração é considerada grave 
As calçadas são espaços exclusivos para pedestres, mas diversos  motoristas desrespeitam as normas de trânsito e estacionam nesses  locais. Segundo dados da Superintendência de Transporte e Trânsito de  João Pessoa (STTrans), no mês de julho, foram notificados 569 condutores  de veículos e motos por obstruírem calçadas, impedindo o acesso livre  de pedestres. A punição para os infratores é de multa de R$ 127 e cinco  pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Conforme informou a assessoria da STTrans, a média mensal é de 550  notificações para esse tipo de infração, que é considerada grave. Para  coibir esse tipo de ação, o órgão intensificou a fiscalização no mês  passado nas principais vias da capital, como as avenidas Epitácio Pessoa  e José Américo de Almeida (Beira Rio), conforme solicitação do promotor  do Cidadão, Valberto Lira.
Valberto Lira destacou que a calçada é de passagem de pedestres e não  deve ser ocupada por veículos e nem motocicletas. “É necessário aplicar  multa para punir pessoas que cometem infrações”, afirmou, acrescentando  que a falta de educação é o principal motivo de infrações de trânsito. A  ação também faz parte da campanha “Caminho Livre”, lançada em julho  pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Da Redação com  Jornal da Paraíba
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário