quarta-feira

STTrans multa 569 motoristas em JP por estacionar em calçadas


Conforme assessoria da STTrans, infração é considerada grave
                              Conforme assessoria da STTrans, infração é considerada grave

As calçadas são espaços exclusivos para pedestres, mas diversos motoristas desrespeitam as normas de trânsito e estacionam nesses locais. Segundo dados da Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa (STTrans), no mês de julho, foram notificados 569 condutores de veículos e motos por obstruírem calçadas, impedindo o acesso livre de pedestres. A punição para os infratores é de multa de R$ 127 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Conforme informou a assessoria da STTrans, a média mensal é de 550 notificações para esse tipo de infração, que é considerada grave. Para coibir esse tipo de ação, o órgão intensificou a fiscalização no mês passado nas principais vias da capital, como as avenidas Epitácio Pessoa e José Américo de Almeida (Beira Rio), conforme solicitação do promotor do Cidadão, Valberto Lira.
Valberto Lira destacou que a calçada é de passagem de pedestres e não deve ser ocupada por veículos e nem motocicletas. “É necessário aplicar multa para punir pessoas que cometem infrações”, afirmou, acrescentando que a falta de educação é o principal motivo de infrações de trânsito. A ação também faz parte da campanha “Caminho Livre”, lançada em julho pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Da Redação com  Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário