quarta-feira

Abraham Lincoln reúne-se com presidentes de Tribunais de Justiça em Vitória e confirma encontro na Paraíba em outubro

 
A Paraíba foi confirmada como sede da 89º reunião do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, que acontecerá em João Pessoa, entre os dias 13 e 15 de outubro. A escolha foi oficializada durante o encontro que aconteceu nos dias 25, 26 e 27, na cidade de Vitória, Estado do Espirito Santo. O Presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos participou ativamente do evento, oportunidade em que expôs para os colegas do País as experiências positivas que o Judiciário da Paraíba vem experimentando com a implantação do Processo Judicial Eletrônico – PJe.

O 88º Encontro do Colégio Permanente dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil terminou neste sábado (27), com a aprovação da “Carta de Vitória”, que trouxe a preocupação dos tribunais com a segurança dos magistrados e servidores, tema debatido em decorrência do atentado que vitimou a juíza Patrícia Acioli, do Rio de Janeiro. Na carta os magistrados manifestam a necessidade de reforma política e o apoio às iniciativas que objetivem extirpar da administração pública, em todas as suas esferas e Poderes, a corrupção e a impunidade.
O presidente do Colégio de Presidentes, desembargador Marcus Faver, destacou que a Carta de Vitória reflete as preocupações da sociedade brasileira em geral, particularmente do Poder Judiciário, primeiramente com a questão da insegurança que os magistrados estão passando neste momento. "A morte da juíza no Rio de Janeiro reflete um ponto nevrálgico para o exercício da democracia no Brasil", destacou o desembargador Marcus Faver.
O presidente do TJPB, Abraham Lincoln, considerou produtiva a reunião de Vitória. Disse que o encontro é uma oportunidade para a troca de experiências e frisou o trabalho que vem sendo realizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, no que diz respeito ao Processo Digital Eletrônico – PJe. Na ocasião, o diretor de Tecnologia da Informação do TJ, José Augusto Neto, fez uma apresentação do processo de virtualização que está sendo implantado no Judiciário paraibano. Na primeira etapa cinco varas piloto e a Justiça de 2º Grau serão contempladas e, em seguida, serão mutiplicadores para as demais comarcas do Estado.
O próximo encontro do Colégio Permanente dos presidentes terá um ingrediente especial, que dignificará ainda mais a reunião. É que, na oportunidade, o Tribunal de Justiça da Paraíba estará completando o 120º aniversário e o evento fará parte das comemorações. Para isso, o desembargador Abraham Lincoln está empenhado nos preparativos, tanto que levou para o encontro auxiliares e membros da comissão organizadora, respectivamente, o juiz Leandro dos Santos, o gerente de Contratos, Alfredo Neto, o diretor de Informação do TJ, Itapuan Botto Targino e a Gerente de Cerimonial, Auxiliadora Novais.

Genesio Souza/TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário