quinta-feira

Equipe da Globo escolhe locações em Cabaceiras para a novela das sete

Equipe escolhe locais onde serão produzidas as cenas da novela.

Era uma vez um detetive que chega à Ribeira de Cabaceiras para encontrar a irmã, a quem não via há anos, e se dirige a um sítio da comunidade onde ela está residindo… É mais ou menos assim que começa uma das cenas da próxima novela do horário das 19h, na Rede Globo de Televisão. Intitulada “Aquele Beijo”, e escrita por Miguel Falabella, a novela terá locações em João Pessoa e Cabaceiras.
Com o apoio do Governo do Estado, durante toda a manhã desta quinta-feira (11), uma equipe da emissora fez a escolha de locais onde serão produzidas as cenas da novela na Paraíba. A equipe voltará no dia 27 desse mês, já para produzir as cenas. “Estamos escolhendo os lugares em que ocorrerão as cenas, um trabalho de preparação importante para diretores, atores, técnicos e coadjuvantes”, disse Durval Leal, produtor de locação da Rede Globo na Paraíba. A produção visitou o lajedo de Pai Mateus e o distrito Ribeira de Cabaceiras.
Além do distrito da Ribeira de Cabaceiras os produtores da emissora também escolheram o Lajedo de Pai Mateus servir de cenário à novela. “Já viajei quase cinco mil quilômetros nas regiões da Paraíba, e não existe lugar melhor para filmagens do que Cabaceiras. Todos os locais do município são férteis de passagens cênicas”, ressaltou Durval.
Roliúde – Apesar de já ter sido palco de outras produções – entre elas, a consagrada minissérie “Alto da Compadecida”, de Ariano Suassuna –, a cidade de Cabaceiras (conhecida como “Roliúde Nordestina”) foi surpreendida por mais essa produção de alcance nacional.
                      Comerciante Geomar Andrade dono do bar onde cenas serão gravadas.

O comerciante Geomar Andrade, proprietário do bar onde acontecerá uma das cenas, reside em Ribeira de Cabaceiras desde que nasceu e jamais se imaginou como figurante global. A esposa dele, Lourdinha Andrade, disse que vai convidar todas as amigas e encher o bar para assistir ao primeiro capítulo. O neto do casal, Luiz Henrique, se mostrou ansioso. “Não vejo a hora de começar”, disse.
A equipe de produção da Rede Globo que esteve em Cabaceiras é composta por Joel Francisco (diretor de fotografias), Valdemir Pessoa (produtor de programa), Frederico Klaus (produtor de artes), Luiz Velho (cenógrafo) e Tatiana Verano (assistente de produção).

Da Redação com O Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário