segunda-feira

Bombeiros de Guarabira participam da competição "Bombeiros de Aço"

Bombeiros de Guarabira participam da competição "Bombeiros de Aço"

A competição ocorreu na tarde deste sábado (20) com a participação de treze militares do Corpo de Bombeiros de todo o estado da Paraíba e foi aberta pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Jair Carneiro de Barros, na presença do secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima.
O "Bombeiro de Aço", que se encontra na sua 6ª edição, é uma competição profissional realizada por bombeiros que são submetidos a diversas atividades bombeirísticas divididas em dez etapas. Essas atividades são desempenhadas no dia a dia desses bombeiros e avaliam as técnicas e o condicionamento físico desses competidores.
O soldado Everaldo Paulo de Souza Filho (esquerda) e o soldado Antonio Fernando LopesFilho (direita), participaram da competição e representaram o 3º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Guarabira, nas atividades de: apneia estática; teste de prontidão; corrida com tronco e corte com machado;  confecção de nós operacionais; montagem e utilização do desencarcerador; transposição em cabo horizontal; evacuação por rapel negativo; içamento de mangueira; corrida com equipamentos completos de combate a incêndios; e, por último, montagem de linha de combate a incêndio.

Da Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário