segunda-feira

Árvores nativas são replantadas em área degradada na BR-101

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), em parceria com a Rede Record/Sistema Correio e o Exército Brasileiro, fará uma ação de replantio de mudas de árvores nativas em área degradada no próximo domingo (28). É o Ressoar Solidário Verde, que vai promover o replantio nas margens da BR-101. Para o projeto, a PMJP doou 150 mudas de árvores nativas que serão plantadas em áreas que foram alteradas por causa da duplicação da rodovia.
Depois do plantio de mudas, uma equipe composta por crianças e adultos fará um passeio para conhecer de perto a fauna e flora, percorrendo uma área preservada composta por um minizoológico com diversos animais, como ovelhas, coelhos, galinhas, saguis e gansos.
Também serão plantados hortifrutigranjeiros, a exemplo de banana, milho, mamão, abacaxi, acerola, inhame, macaxeira e verduras diversas. Será feita ainda a limpeza do leito do Rio Jaguaribe, no trecho que passa por trás do 15º Batalhão de Infantaria. As ações serão realizadas com acompanhamento do Exército Brasileiro.
João Pessoa Verde para o Mundo – Além de participar de eventos pontuais, como o Ressoar Solidário Verde, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) desenvolve o programa João Pessoa Verde para o Mundo, lançado em 2007. De maio até agosto deste ano foram plantadas 2.175 mudas de árvores em áreas urbanas e degradadas. No ano passado foram plantadas 20 mil 644 mudas de árvores nativas.
Praças, calçadas, escolas, universidades, organizações não governamentais, empresas e até outras cidades da Paraíba receberam mudas de árvores que são produzidas pelo Viveiro Municipal de Plantas Nativas, da Divisão de Botânica da Semam, mantido pela Prefeitura de João Pessoa.
Programação Ressoar Solidário Verde – As atividades começam no domingo (28), a partir das 7h30. Às 8h, o Exército levará a equipe (crianças e adultos) à BR-230/101 para o plantio de 100 mudas de Pau D’arco. Às 9h, na volta ao Quartel do 15º, serão realizadas as ações de educação ambiental (fauna e flora), Às 11h haverá o plantio de uma horta e a limpeza do Rio Jaguaribe pelos soldados do Quartel.

Da Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário