sexta-feira

Bombeiros fazem demonstração de salvamento em altura no Centro da Capital


O Corpo de Bombeiros Militar realizou na manhã desta sexta-feira (19) uma demonstração de salvamento em altura. A simulação aconteceu no Ponto de Cem Réis, onde foi utilizada a estrutura do Edifício Régis, um dos mais antigos da Capital.
O major Vieira, comandante do Batalhão de Busca e Salvamento, esteve à frente da simulação, que faz parte das comemorações dos 13 anos de fundação da unidade militar, localizada na Avenida Cabo Branco, e que é responsável pelo atendimento à população em toda a orla marítima da Capital.
Ainda dentro das comemorações, acontecerá, neste sábado (20), a partir das 16h, no Busto de Tamandaré, a competição “Bombeiro de Aço”, onde os militares terão que mostrar suas aptidões.



A competição consiste de apnéia estática (prender a respiração embaixo d´água); teste de prontidão (colocar o uniforme completo rapidamente); corrida com tronco e corte com machado; confecção de nós operacionais; montagem e utilização do desencarcerador (equipamento especial utilizado para retirar vítimas presas em ferragens); transposição em cabo horizontal (atravessar cabos aéreos utilizando técnicas de salvamento em altura); evacuação por rapel negativo; içamento de mangueira (içar mangueiras que totalizam 50kg a uma altura de 5 metros); corrida com capa de aproximação, capacete e equipamento de respiração autônoma (equipamentos utilizados no combate a incêndio); e montagem de linha de combate a incêndio (acoplar mangueiras ao caminhão de combate a incêndio).
Da Redação com Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário