sexta-feira

Conferência de Políticas para as Mulheres acontece até este sábado em João Pessoa

A III Conferência Regional de Políticas para as Mulheres da Grande João Pessoa foi aberta na noite desta quinta-feira (25), com a presença do prefeito Luciano Agra. O evento reuniu cerca de 500 mulheres no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Centro da Capital. O evento continua nessa sexta-feira (26) e sábado (27), no Cine Bangüê do Espaço Cultural, em Tambauzinho.
Pela manhã acontece uma mesa de análise de conjuntura sobre “O Projeto de Desenvolvimento Nacional e as Políticas das Mulheres”, conduzida por Elizabeth Saar, da SPM/PR, e ainda a professora Glória Rabay e Guacira César, do Cefemea.  À tarde haverá discussões nos grupos de trabalhos temáticos.
A Conferência é presidida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e abrange a participação de mulheres de outros municípios, como Conde, Cabedelo e Santa Rita.
O prefeito Luciano Agra disse que a Prefeitura vai se empenhar para colocar em prática as propostas que forem definidas nesta conferência.



“Será um compromisso deste governo, assumir as propostas que forem aprovadas pelas mulheres. As políticas inclusivas têm espaço na gestão municipal”, afirmou Luciano Agra.
O prefeito destacou também a importância do trabalho das 21 gestoras que compõem o quadro do governo e afirmou que a cidade ainda tem muito que avançar na área de políticas públicas para as mulheres. “Temos a intenção de sempre estar em diálogo com o Movimento de Mulheres, que vem cotidianamente colaborando com o avanço das políticas para as mulheres no município”, garantiu o prefeito.

Na opinião da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa, Nézia Gomes, a realização da conferência é um momento democrático de construção coletiva. “Nosso objetivo também é aprofundar o diálogo do que já implantamos, assim como construir o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres”, afirmou.
O evento contou também com a presença da representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR), da Presidência da República, Elizabeth Saar; de Guacira César, do Centro Feminista de Estudos e Assessorias (Cefemea/DF), além de gestoras estaduais e municipais, representantes das prefeituras dos municípios participantes, parlamentares, feministas, mulheres de terreiros, convidadas e observadoras.

Da Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário