quinta-feira

Vereador acusado de estuprar menor parte para o ataque

Vereador acusado de estuprar menor parte para o ataque
Farpas: vereador acusado de estuprar menor dentro da Câmara parte para o ataque e acusa deputado de engravidar jovem no próprio consultório

Em nota enviada a todos os meios de comunicação, na tarde desta quinta-feira (27), o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barro, rebateu nesta quinta-feira, 27, denúncia feita pelo deputado Vituriano de Abreu (PSC) de que teria estuprado uma garota de 12 anos, dentro da própria Câmara, afirmando que tudo não passa de “calúnia”. Ele rebateu acusando Vituriano de engravidar uma jovem em seu próprio consultório médico.

“É uma denúncia leviana; a sociedade cajazeirense conhece minha história e sabe que sou vereador pela sexta vez. Ele, sim, engravidou uma jovem em seu consultório e, em função disso, fugiu para o estado da Bahia”, retrucou Marcos Barro.

Segundo ele, a denúncia tem viés político. “Meu nome aparece como forte candidato a prefeito, ou mesmo a vice, aqui em Cajazeiras”, disse Marcos Barro.

A denúncia do suposto estupro foi feita por Vituriano da tribuna da Assembleia. O vereador informou que está processando o deputado junto ao Tribunal de Justiça.

CONFIRA A NOTA

O Vereador Marcos Barros de Souza, vem em público defender-se de denúncias realizadas pelo Deputado Estadual Vituriano de Abreu, na manhã de hoje, dia 27 de outubro de 2011, em pronunciamento da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

Entendam o caso, dia 07 de outubro de 2011 iniciaram as publicações em meio eletrônico, mediante sites de relacionamento, onde foram criadas duas páginas, uma no Orkut denominada “Cajazeiras Portal Verdade”, e outra no Twitter veiculada por “@ana_cajazeiras”.

A Primeira delas teceu várias acusações sobre relações sexuais mantidas no interior da Câmara Municipal de Cajazeiras, entretanto, mesmo não citando nomes, apresentando uma foto do Vereador Marcos Barros, sendo esta a mesma utilizada no site oficial da Câmara Municipal. A segunda veiculação foi realizada no Twitter, onde várias denúncias, bem direcionadas ao vereador foram disseminadas. Merecendo ainda esclarecer que no próprio dia 07 esse Vereador ao tomar conhecimento destas denuncias por um eleitor, tratou de procurar a Delegacia Local para registrar um Boletim de Ocorrência justamente para tentar desvincular a sua imagem destas Noticias veiculadas anonimamente, chegando inclusive a enviar oficio à Administradora das citadas páginas eletrônicas.

Desde então veículos de comunicação locais, vêm, ao longo desses dias, veiculando tais informações, sendo que de maneira anônima, e de maneira infundada, sem nenhuma comprovação ou provas concretas.

É impossível que tais fatos venham ocorrendo na Câmara Municipal de Cajazeiras, haja vista que o ambiente possui caráter público, estando sempre aberto à população, onde trabalham uma média de sessenta funcionários, dentre estes vereadores, secretários, assessores, e especialmente vigilantes, que trabalham em período diurno e noturno. Além de estar localizada no centro comercial do município, onde transitam inúmeras pessoas em todos os horários.

Vale salientar que tais boatos, vêm se disseminando justamente no auge da aproximação da campanha eleitoral local, e da cotação do Vereador Marcos Barros para despontar a um cargo no executivo municipal pelo grupo político do atual Governador da Paraíba, no Município de Cajazeiras. Haja vista que, o pleito local está polarizado por dois nomes, o atual prefeito Carlos Rafael e o ex-prefeito Carlos Antônio, restando à indicação dos respectivos candidatos a vice-prefeito, situação esta que vem causando grandes disputas internas entre os prováveis nomes nos grupos políticos.

Fica mais do que visível que os atos voltado unicamente à denegrir a imagem do Vereador Marcos Barros são de cunho puramente político, onde os interesses de alguns políticos que almejam também disputar o mesmo cargo estão tomando proporções maiores do que a disputa impõe, dando uma conotação suja a uma disputa que deveria ser limpa e clara, na busca constante, apenas, pela melhoria das condições de vida da população.

É importante ainda ressaltar que o Vereador Marcos Barros, que está com seu nome propagado de forma a denegrir sua imagem como pessoa e como político, é um homem

íntegro, pai de família, casado, e que está à frente da Câmara Municipal há 15 anos, com seis mandatos consecutivos na presidência da Câmara e da Associação de Vereadores do Alto Sertão Paraibano (AVASP) há dois anos. Neste período de tempo político sua vida foi integralmente dedicada a procurar sempre o bem para a população do município de Cajazeiras, provas que podem ser observadas nos arquivos da Casa Legislativa, como a exemplo às Sessões públicas em defesa do menor abandonado, contra à violência sexual ou de qualquer gênero à menores adolescentes, combate ao crescimento do tráfico e consumo de drogas ilícitas, entre tantas outras ações.

O Vereador Marcos Barros pede à população que não se deixe influenciar por denúncias infundadas, de modo que um simples jogo político sujo não possa manchar sua vida política e pessoal, pois tudo o que foi veiculado pela mídia de forma caluniosa não tem nenhuma veracidade. E informa ainda que estará junto a sua assessoria jurídica propondo ações competentes de natureza criminal e cível perante o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

Vereador Marcos Barros de Souza

marcosbarros2008@hotmail.com

Redação com Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário