quinta-feira

Funcionários dos Correios votam pela manutenção da greve na Paraíba

Decisão foi feita em assembleia realizada na noite da última terça-feira (4).
Cerca de 500 funcionários estão em greve desde o dia 14 de setembro.


Funcionários dos Correios na Paraíba votaram, em uma assembleia realizada na noite da terça-feira (4), pela manutenção da greve no estado. De acordo com Josué de Lima, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado (Sintec/PB), a categoria reivindica um aumento de 12,8% no salário e, segundo o diretor, apenas 8% lhes foi proposto. “A proposta foi abaixo do esperado e não contenta a categoria”, disse.
Até o momento além da Paraía, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Santa Catarina, Paraná, Sergipe, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul já recusaram o acordo. Ainda na tarde desta quarta-feira (5), Rio Grande do Sul e Goiás realizam assembleias para decidir a respeito da continuidade da paralisação.
Segundo o diretor do Sintec/PB cerca de 500 funcionários estão em greve desde o dia 14 de setembro. O Procon-PB orientou que o consumidor entre em contato (por telefone ou presencialmente) com cada empresa a qual tem débitos a pagar e se informe sobre como retirar uma segunda via da fatura e qual a data de vencimento para não ser prejudicado. Até a terça-feira (4), cerca de 136 milhões de correspondências estavam atrasadas no país, segundo os Correios.

Da Redação com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário