segunda-feira

Exposição fotográfica sobre a Capital é aberta nesta terça-feira

A exposição “Declare seu amor por João Pessoa” será aberta nesta terça-feira (1º), às 18h, na base da torre da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Serão mostradas ao público as oito fotografias vencedoras do concurso de fotógrafos amadores, que fez alusão aos 426 anos da cidade, escolhidas em um total de mais de 100. O prefeito Luciano Agra estará presente na ocasião para prestigiar o evento.
As fotografias foram escolhidas em três categorias – Lugares, Momentos e Pessoas. Na categoria Momentos as vencedoras foram as fotos “Pôr do Sol no Centro”, de Alexandre Castro, “Ipês”, de Severio Silva Neto e “Rio Sanhauá”, de Vinícius Andrade.
Na categoria Lugares as fotos premiadas foram “Orla de JP” (Talita Montenegro), Estação Cabo Branco (Luana Bezerril) e Coração Verde (Luciano Ribeiro). As duas primeiras colocadas também foram vencedoras da categoria Pessoas, com as fotos “Estação Cabo Branco” e “Pedalinho”, respectivamente.

As mais de 100 fotografias postadas no hotsite especialmente desenvolvido
pelo concurso, em agosto deste ano, foram escolhidas por um júri composto de quatro profissionais especialistas na área de fotografia e publicidade, com base nos critérios de consonância com as categorias, criatividade, originalidade, estética e qualidade técnica.
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) buscou incentivar a expressão artística da população com esta oportunidade de os cidadãos refletirem em arte suas impressões sobre a cidade em que vivem. Os seis vencedores do concurso cultural receberão um certificado de participação e suas fotos emolduradas. A exposição ficará aberta para visitação durante este mês.

Da Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário