quinta-feira

Diretoria do fórum de Santa Rita firma parceria com ONG e promove inclusão social através da educação no trânsito


A diretoria do Fórum da Comarca de Santa Rita, em conjunto com a 2ª Vara daquela Comarca, firmou parceria com a ONG Educar para o Trânsito Educar para a Vida e realizará nesta sexta-feira (7), às 9h, a II Jornada de atividades para adolescentes do ensino médio e professores da comunidade. Na oportunidade haverá uma palestra que terá como tema “Trânsito e Cidadania andam juntos na Mão da Vida”, ministrada pelo coordenador da organização, Luiz Carlos André, visando a mutiplicação de informações educacionais, numa ação preventiva de acidentes e infrações de trânsito e de respeito pela vida.
Em 14 de julho deste ano aconteceu a I Jornada, segundo informações da diretoria do fórum. Na ocasião o público alvo foi os adolescentes que respondem a procedimento para apuração de atos infracionais previstos no Código de Trânsito. As palestras integram projeto conjunto daquelas unidades judiciárias e tem como objetivo a inclusão social, promoção de cidadania e orientação à comunidade para o respeito às leis e aos direitos que induzem à paz social.
No texto, encaminhado pela diretoria do fórum, para divulgação consta ainda que o trabalho desenvolvido pela ONG é reconhecido pelos órgãos locais de trânsito, tanto que, segundo informam, mereceu o 18º Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, a nível nacional, repetindo a premiação na Suécia. Destaca também o apoio empresarial da confecção Zipoo, responsável pela doação à organização de 100 camisetas, para que, através do valor arrecadado, possa investir em material de manutenção e aprimoramento do trabalho.
A ONG é formada por 15 voluntários e iniciou suas ações em 2008. Desde aquele ano disponibiliza suas apresentações para órgãos públicos e empresas privadas através da coordenação pelo endereço eletrônico www.ongeducarparaotransito.blogspot.com.

Da Redação com Gecom/TJPB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário