quarta-feira

Governador anuncia construção de condomínio fechado para idosos

 
O governador Ricardo Coutinho anunciou que irá construir um condomínio fechado com 40 unidades habitacionais para idosos em João Pessoa, com ruas calçadas, espaço de convivência e posto de saúde. O custo total da vila será de R$ 2,8 milhões com recursos do próprio Estado. 

O projeto foi apresentado pelo governador Ricardo Coutinho na semana passada para o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e poderá servir de modelo para o Governo Federal. Ricardo Coutinho destacou que o Estado vem cumprindo o seu compromisso de desenvolver políticas públicas que garantam aos idosos uma vida mais digna. A ideia é que os moradores do condomínio façam um contrato de locação social com o Estado, ou seja, o pagamento seria apenas um aluguel social de baixo custo.

O governador destacou que a implantação de moradias adaptadas para a pessoa idosa com espaços de convivência e atenção à saúde vão promover um envelhecimento ativo e saudável numa etapa tão importante da vida. “Esse governo está fazendo uma caminhada muito forte na geração de renda para garantir a emancipação econômica, a habitação e o direito das pessoas terem direito a cultura, lazer e entretenimento dialogando com os municípios”, disse Ricardo, para um auditório com cerca de 600 pessoas.

Ricardo destacou que em João Pessoa os avanços na implantação das políticas públicas com a criação de espaços de convivência, circuitos de lazer, cultura e educação estão garantindo uma melhor qualidade de vida para as pessoas idosas. “Na Paraíba a caminhada é longa, primeiro porque estamos olhando para 223 municípios, 14 regiões geoadministrativas. Precisamos correr muito para  garantir pelo menos em cada uma das regiões alguns serviços. Se tivermos municípios antenados com essas ideias, o pouco recurso do Estado, com o pouco da prefeitura, a gente pode ter uma soma importante para garantir os direitos da pessoa idosa porque isso é um direito e não uma obrigação”.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário