quinta-feira

Em Brasília, Rômulo cobra liberação da primeira parcela do Projovem

Em seu terceiro dia de compromissos oficiais em Brasília, o vice-governador Rômulo Gouveia foi recebido em audiência nesta quarta-feira (26) pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi. O motivo da audiência foi a liberação da primeira parcela do Projovem para a Paraíba.
“A liberação da primeira parcela do Projovem era uma preocupação do governador Ricardo e da secretária Cida Ramos (da Secretaria de Desenvolvimento Social), e também de municípios como Sousa, que me procurou, pois só após a liberação poderia ser iniciado o processo de capacitação dos nossos jovens. Mas na tarde desta quarta-feira, ouvi do ministro Carlos Lupi o compromisso de agilizar a liberação desses recursos”, explicou Rômulo.
Parceria do Estado com o Governo Federal, o Projovem deverá beneficiar cerca de 10 mil jovens na Paraíba com bolsas-auxílio para cursos de qualificação profissional em 19 áreas. O Projovem foi lançado na Paraíba pelo próprio ministro Carlos Lupi, quando esteve no Estado em abril deste ano.
Posse no TCU – Antes da audiência com o ministro Carlos Lupi, o vice-governador esteve na posse da ministra Ana Arraes no Tribunal de Contas da União (TCU). “Foi uma posse bastante prestigiada por ministros, senadores, deputados e pela própria presidente Dilma”, relatou Rômulo. “A ministra Ana Arraes ainda fez um discurso bastante emocionado sobre sua trajetória até o TCU”, acrescentou.
Rômulo Gouveia volta nesta quinta-feira (27) à Paraíba depois de três dias na Capital Federal em busca de recursos, acompanhando emendas e participando de audiências sobre os pleitos do Estado junto ao Governo Federal.
Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário