sexta-feira

Grupo carioca encena espetáculo ‘Savana Glacial’ no projeto Vértice

 
O projeto Vértice dá continuidade a sua programação neste sábado (15) e domingo (16) com a peça teatral ganhadora do Prêmio Shell 2010 “Savana Glacial”, do grupo carioca Físico de Teatro. A trama conta a história de um casal que tenta resgatar a vida amorosa após um acidente. Nos dois dias, o espetáculo será encenado às 20h, no Teatro Santa Roza. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
“Savana Glacial” chegou a ser indicado ao Prêmio da Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (APTR) por melhor texto, e foi eleito como um dos dez melhores de 2010, pelo jornal O Globo. O fio condutor da história revela as arestas de amores partidos, perdidos no tempo e na memória, urdida entre a realidade e a ficção.

Michel e Meg, interpretados por Renato Livera e Andreza Bittencourt, mudam-se com o objetivo de resgatar a vida amorosa após um acidente que deixou Meg com perda de memória recente.  No novo apartamento, eles conhecem a jovem maquiadora Aghata, interpretada pela atriz Camila Gama, que transformará definitivamente a convivência do casal. A idealização da peça é de Camila Gama e Renato Livera, com direção de Renato Carrera.
A trama ainda conta com o personagem do misterioso motoqueiro Nuno, vivido pelo ator Diogo Cardoso. Ele completa a intrigada relação entre quatro indivíduos, em uma encenação de humor e suspense. Nesse jogo, realidade e ficção se tornam cada vez mais explícitas, patéticas e perigosas.

 Esse é o segundo trabalho para os palcos do grupo Físico de Teatro, que convidou o dramaturgo Jô Bilac, apontado no meio artístico como um dos mais promissores nomes da nova safra de autores cariocas.
Vértice – O novo projeto da Funjope, que começou em setembro, reúne todos os meses ações de teatro e dança. A programação inclui oficinas e espetáculos em espaços públicos, a exemplo de praças, ruas e teatros.
Da Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário