Por conta da greve dos bancários o Procon de João Pessoa faz recomendação para os consumidores. Quem tem pagamento a fazer neste período deve procurar uma alternativa para quitar o débito, assim, evitando problemas futuros.
Mas nem todo mundo vai estar com dinheiro, isso porque, quem retira a verba na boca do caixa pode encontrar dificuldade. A dica é entrar em contato com o banco com antecedência, por meio do telefone. Com a greve, a previsão é de os serviços online e os caixas eletrônicos não sejam afetados.
Quem está com as contas de tarifas públicas atrasadas, como água, telefone e energia, o secretário executivo do Procon-JP, Watteau Rodrigues, orienta a ligar para as empresas e negociar uma forma de pagamento. São contas que podem ser quitadas em qualquer banco, já que o cálculo de taxas de multas é acordado com a própria empresa que presta o serviço.
"O consumidor não pode ter prejuízo por causa da greve. A paralisação é legal e deve ser fiscalizada pelo Ministério do Trabalho para garantir que 30% do efetivo continuem trabalhando. E as próprias instituições financeiras devem assumir os riscos da atividade", explica.
Quem se sentir prejudicado pode prestar queixa junto ao Procon de João Pessoa, que fica na Avenida Pedro I, ao lado do Shopping Tambiá. "o consumidor não pode se sentir prejudicado com a greve" Watteau Rodrigues. Dúvidas podem ser esclarecidas 0800 083 2015.
Da Redação com O Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário