sábado

Debate: Maranhão diz que Ricardo não respondeu pergunta sobre legalização das drogas

O debate entre os candidatos José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB) na TV Borborema, na noite desta quinta-feira, começou empolgante, com duas perguntas que esquentaram o confronto logo no primeiro bloco. Por sorteio, Maranhão perguntou a Ricardo o que ele quis dizer, na gravação que foi publicada esta semana na internet, quando se posicionou favorável à legalização das drogas.

Ricardo disse que não havia a gravação e acusou o candidato do PMDB de manipular sites para publicar uma gravação não qual ele não diz ser favorável à legalização. “O que eu comentei foi sobre o tratamento das pessoas que se envolvem com drogas e que precisam deste tratamento”, disse Ricardo.

Na réplica, José Maranhão afirmou que o candidato não havia respondido à pergunta. “Eu perguntei, Ricardo, o que você quis dizer quando afirmou, na gravação que toda a Paraíba já tem conhecimento, dizendo ser favorável à legalização das drogas. Perguntei por que a Paraíba quer saber o que o senhor quis dizer com isso. Eu, repito, sou radicalmente contra, mas o que o senhor quis dizer quando disse ser favorável à legalização das drogas?”, repetiu Maranhão.

Na vez de Ricardo perguntar, ele questionou o candidato do PMDB sobre quem assinou a PEC 300 e quem encaminhou a proposta à Assembléia Legislativa. Maranhão respondeu dizendo que deixou a proposta pronta e assinada e que ela foi encaminhada pelo governador em exercício, Ricardo Marcelo.

Na réplica, Ricardo disse que havia uma enganação, pois o candidato não havia assinado a proposta. “O senhor não é o governador atual, pois está licenciado. Como é que o senhor diz que a proposta é sua?”, questionou Ricardo.

José Maranhão disse que o candidato tentava confundir a opinião pública, pois havia assinado o documento antes de se licenciar e que a proposta havia sido encaminhada pelo governador em exercício. “Eu mesmo tenho várias propostas tramitando no Senado, assinadas por mim quando era Senador. Hoje não sou mais Senador, mas as propostas são de minha autoria estão tramitando normalmente”, disse.

O debate está sendo mediado pelo jornalista Berto Calmon, com a participação de outros jornalistas dos Diários Associados, em Campina.

Veja o vídeo citado pelo peemedebista.




Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário