domingo

Ricardo é eleito novo governador


Com 95,3% dos votos apurados, a vitória de Ricardo Coutinho (PSB) para o Governo do Estado já está consolidada. Faltando127.398 votos serem computados, a diferença de Ricardo Coutinho sobre José Maranhão já é de 137.968 votos. Ricardo Coutinho obteve 1.004.938 votos.

O socialista, que no primeiro turno venceu com uma diferença de apenas 8.367 votos, ficou na frente durante toda a apuração deste segundo turno.


Esta será a primeira vez que o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem mais de 40 anos de fundação, governará a Paraíba. Para disputar o Governo do Estado, Ricardo Coutinho, em março deste ano, se afastou da Prefeitura Municipal de João Pessoa, rompeu a aliança que tinha com o PMDB, partido de José Maranhão, e se aliou com partidos grandes, como o PSDB, partido ao qual é filiado Cássio Cunha Lima.
O primeiro mandato político de Ricardo Coutinho foi em 1993, quando ele foi eleito vereador da Capital, sendo reeleito em 1996, quando obteve 6.917 votos, maior votação do pleito. Em 1998 se afastou do cargo para se candidatar a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Mais uma vez Ricardo conquistou a preferência dos eleitores e foi eleito para a Assembleia Legislativa da Paraíba, cargo para o qual foi reeleito em 2002. Em 2004, já pelo PSB, Ricardo Coutinho foi eleito prefeito de João Pessoa, sendo reeleito em 2008.
Da Redação com Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário